Isso aí é F-Ford em 1976, o primeiro carro com toda a certeza é um avallone, e parece o J. P. Chateaubriand - se bem que o patrocinio dele era da equipe Brahma - constatação é pelo uso dos pneus cinturato, a ausencia de aerofólios. se não me engano usavam motor de corcel gt standard. eram muito parecidos ( até em desempenho) com os f-vw 1300 a diferença visual mais marcante é a suspensão dianteira caracteristica dos F- VW 1300 e f- vêe.
tambem eu acho que é o josé Pedro Chateaubriand no Avallone #45 - aliás nem me lembrava que o Avallone tinha produzido esse carro de F-Ford - maneiro, como diz a molecada de hoje. entrando na Ferradura, o grid todo reduzindo depois de mais de um quilômetro com pé embaixo desde a largada… rapaziada de agora não faz idéia…
Não tive o prazer de acompanhar essa turma da F-Ford ou F-VW1300 ou F-Vêe... mas uma coisa devia ser bem legal: um grid com muitos carros (dessas categorias) na configuração original de Interlagos... pelo visto não era 'chassis-monomarca', o que tornava o automobilismo bem mais interessante...
E, concordo com o Fernando: (contente em 'revê-lo', _incorreto)
Obrigado rapaziada, como já disse não parei de acessar o espaço só parei de comentar. Mas como o assunto é do meu amplo conhecimento "histórico" deixo a minha contribuição. Já teve grid em 1976 com mais de 50 carros na F-VW 1300 e beirando os 40 carros na F- VW 1600, Na F - Ford os grids sempre acima dos 30 monopostos, isso numa época de um Brasil quase agrícola!!!! As F-VW 1300 e F-Ford tinham bastante chassis e carros diferentes, com destaque para a primeira, já a F-VW 1600 era a nossa F-1 e o chassis dominante era o Polar, apesar de alguns Kaimann, Avallone e Heve. Era maravilhoso, apesar de o máximo de mídia era algumas linhas nos jornais, o programa Grand Prix aos sábados ao meio dia com Fernando Calmon e uma excelente cobertura da revista Auto Esporte ( a original e não esse panfleto ordinário dedicado a jabás que existe hoje em dia )Tinha que gostar mesmo, tinha que lêr tudo que caía as mãos, não existia uma ferramenta como a internet e essa interação toda, mas mesmo assim funcionava melhor do que hoje...Erramos em algum lugar e eu não sei bem aonde, mas vou deixar isso pra lá, pois foi exatamente me dedicar a assuntos que não dizem respeito as competições que criei mais problemas que soluções na minha vida, virei light...menos na minha pagina no facebook.....mas lá o espaço é meu. até ser bloqueado......
8 comentários:
...
- bom ver o saudoso Clark, sempre !
- Hummm, 250-GTO passando ! Mas o 64 é Ferrari também ? Acho que é...
- Interlagos antigo ! Maravilha ! Que virou Interchatos.... Só o " chove, não chove " salva o autódromo, hoje.
M.C.
Isso aí é F-Ford em 1976, o primeiro carro com toda a certeza é um avallone, e parece o J. P. Chateaubriand - se bem que o patrocinio dele era da equipe Brahma - constatação é pelo uso dos pneus cinturato, a ausencia de aerofólios. se não me engano usavam motor de corcel gt standard. eram muito parecidos ( até em desempenho) com os f-vw 1300 a diferença visual mais marcante é a suspensão dianteira caracteristica dos F- VW 1300 e f- vêe.
tambem eu acho que é o
josé Pedro Chateaubriand no Avallone #45 - aliás nem me lembrava que o Avallone tinha produzido esse carro de F-Ford - maneiro, como diz a molecada de hoje.
entrando na Ferradura, o grid todo reduzindo depois de mais de um quilômetro com pé embaixo desde a largada… rapaziada de agora não faz idéia…
(contente em 'revê-lo', _incorreto)
Não tive o prazer de acompanhar essa turma da F-Ford ou F-VW1300 ou F-Vêe... mas uma coisa devia ser bem legal: um grid com muitos carros (dessas categorias) na configuração original de Interlagos... pelo visto não era 'chassis-monomarca', o que tornava o automobilismo bem mais interessante...
E, concordo com o Fernando:
(contente em 'revê-lo', _incorreto)
um abraço,
Renato Breder
Obrigado rapaziada, como já disse não parei de acessar o espaço só parei de comentar.
Mas como o assunto é do meu amplo conhecimento "histórico" deixo a minha contribuição. Já teve grid em 1976 com mais de 50 carros na F-VW 1300 e beirando os 40 carros na F- VW 1600, Na F - Ford os grids sempre acima dos 30 monopostos, isso numa época de um Brasil quase agrícola!!!!
As F-VW 1300 e F-Ford tinham bastante chassis e carros diferentes, com destaque para a primeira, já a F-VW 1600 era a nossa F-1 e o chassis dominante era o Polar, apesar de alguns Kaimann, Avallone e Heve.
Era maravilhoso, apesar de o máximo de mídia era algumas linhas nos jornais, o programa Grand Prix aos sábados ao meio dia com Fernando Calmon e uma excelente cobertura da revista Auto Esporte ( a original e não esse panfleto ordinário dedicado a jabás que existe hoje em dia )Tinha que gostar mesmo, tinha que lêr tudo que caía as mãos, não existia uma ferramenta como a internet e essa interação toda, mas mesmo assim funcionava melhor do que hoje...Erramos em algum lugar e eu não sei bem aonde, mas vou deixar isso pra lá, pois foi exatamente me dedicar a assuntos que não dizem respeito as competições que criei mais problemas que soluções na minha vida, virei light...menos na minha pagina no facebook.....mas lá o espaço é meu. até ser bloqueado......
Rubem Rodriguez Gonzalez
Ainda...
Dando uma 'buscada básica', as duas Ferraris GTO da segunda foto podem bem ser:
1963 Nürburgring 1000 Km
Tommy Hitchcock e Zourab Tchkotoua, na #64, abandono por acidente...
e
Pierre Noblet e Jean Guichet, na #46, terminaram em 2o lugar.
um abraço,
Renato Breder
e sem falar na linda Ferradura
HA ! HA ! HA ! tenho que rir...
M.C.
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