Esporte-protótipos me fazem lembrar da minha época de oito ou nove anos de idade... tinha aquelas borrachas com perfil paralelogrâmico (vixe!) da Pelikan que lembravam muito o formato desses carros e eu ficava desenhando as rodinhas e demais detalhes, depois apagava e fazia tudo de novo. Normalmente eu usava aquela borracha enorme verde para fazer essas 'artes'... acho que foi por aí que comecei a gostar de carros e de corridas.
O carro tricolor parece ser uma McLaren, mas está escrito B.R.M. na lateral. Não me lembro desta configuração(motor BRM com chassi McLaren). Como nesta época estes motores já não eram grande coisa, não deve ter dado muito certo.
na realidade, é uma 'BRM P154' com motor 'Chevrolet 465/BRM 7.6 V8'... Durante a temporada de 1970 da Can-Am, George Eaton correu com um carro desses usando o número 98. ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1970/Mont-Tremblant-1970-06-28-098.jpg Nas 3 últimas etapas da temporada, Donnybrooke, Laguna Seca e Riverside, Pedro Rodriguez correu com uma BRM Chevrolet idêntica, mas com o número 1. Enquanto Eaton estava, oficialmente, inscrito pela 'British Racing Motors', Rodriguez foi inscrito pela 'Castrol Team BRM'.
E a foto do post não parece ser nem de Riverside nem de Laguna Seca... sobra, então, Donnybrooke...
E, em 1968, com as bordas da asa pintada de vermelho, achei fotos em Las vegas e Riverside... pelos detalhes, parece ser em Riverside a foto do post..,
* 1968: Las Vegas ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1968/Las_Vegas-1968-11-10-066b.jpg Riverside ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1968/Riverside-1968-10-27-066.jpg
e o Breder deu a pista do porque do tricolor na BRM de Rodriguez: verde e vermelho, nos exatos tons das cores nessa carroceria, são as cores da marca Castrol.
o BRM realmente se parece muito com as McLaren; eu desconhecia carros da BRM para essa série - deve ter sido uma tentativa dessa marca inglesa de tentar usufruir dos polpudos prêmios oferecidos pelas corridas da CanAm
6 comentários:
Tudo que tenha as cores do Flu fica bonito hehehe.
Esporte-protótipos me fazem lembrar da minha época de oito ou nove anos de idade... tinha aquelas borrachas com perfil paralelogrâmico (vixe!) da Pelikan que lembravam muito o formato desses carros e eu ficava desenhando as rodinhas e demais detalhes, depois apagava e fazia tudo de novo. Normalmente eu usava aquela borracha enorme verde para fazer essas 'artes'... acho que foi por aí que comecei a gostar de carros e de corridas.
abs., RobertoJP
O carro tricolor parece ser uma McLaren, mas está escrito B.R.M. na lateral. Não me lembro desta configuração(motor BRM com chassi McLaren). Como nesta época estes motores já não eram grande coisa, não deve ter dado muito certo.
Mas o carro é muito bonito.
Secastro,
na realidade, é uma 'BRM P154' com motor 'Chevrolet 465/BRM 7.6 V8'...
Durante a temporada de 1970 da Can-Am, George Eaton correu com um carro desses usando o número 98.
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1970/Mont-Tremblant-1970-06-28-098.jpg
Nas 3 últimas etapas da temporada, Donnybrooke, Laguna Seca e Riverside, Pedro Rodriguez correu com uma BRM Chevrolet idêntica, mas com o número 1.
Enquanto Eaton estava, oficialmente, inscrito pela 'British Racing Motors', Rodriguez foi inscrito pela 'Castrol Team BRM'.
E a foto do post não parece ser nem de Riverside nem de Laguna Seca... sobra, então, Donnybrooke...
um abraço,
Renato Breder
Em tempo...
O Chaparral é o modelo 2G (motor Chevrolet 427 7.0 V8) de 1968...
Em 1967, os '2G' tinham a traseira diferente e não possuíam a aquela tomada de ar acima do 'santantonio'.
* 1967:
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1967/Laguna_Seca-1967-10-15-066.jpg
==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1967/Las_Vegas-1967-11-12-066.jpg
E, em 1968, com as bordas da asa pintada de vermelho, achei fotos em Las vegas e Riverside... pelos detalhes, parece ser em Riverside a foto do post..,
* 1968:
Las Vegas ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1968/Las_Vegas-1968-11-10-066b.jpg
Riverside ==>> http://www.racingsportscars.com/photo/1968/Riverside-1968-10-27-066.jpg
outro abraço,
Renato Breder
e o Breder deu a pista do porque do tricolor na BRM de Rodriguez: verde e vermelho, nos exatos tons das cores nessa carroceria, são as cores da marca Castrol.
o BRM realmente se parece muito com as McLaren; eu desconhecia carros da BRM para essa série - deve ter sido uma tentativa dessa marca inglesa de tentar usufruir dos polpudos prêmios oferecidos pelas corridas da CanAm
Postar um comentário