Legal ver Peterson com o nº 1. Tohmé, como Stewart, o campeão do ano anterior, havia se aposentado a Lotus teve o direito de usar o nº 1 por ter sido a campeã de construtores. Abs
Gp do Brasil, 1974. Dormi na arquibancada do setor A. Ma - ra - vi -lho - so! Emerson de equipe nova, deixava a Lotus, campeã dos Construtores de 1973 (por isso o nr. 1 de Peterson) e partia para uma equipe que não tinha a tradição de títulos da Lotus: a McLaren. Disputaria com feras com Peterson, Reutemann, Regazzoni. Também com um co - adjuvante que, do nada, virara piloto da Ferrari. Um tal de Niki Lauda. Esse retão era demais e essa enfiada do Peterson sobre o Reutemann mostra as oportunidades de ultrapassagens daquela pista consagrada. Emerson venceu: podium com bandeira brasileira!
Saudades do circuito antigo. . . Do resto, já disseram tudo. . . Acho que o lance do Piquet comentado pelo marcio jose foi em Brasília, na prova extra-oficial disputada por lá nesse mesmo ano e que marcou a inauguração do circuito. . .
1974, Grande Prêmio do Brasil em Interlagos... Essa foto parece ser do início da 3a volta. Reutemann e Peterson estão na entrada da Curva 3, ao final do Retão... Lauda já está ficando para trás e acabou abandonando na 4a volta...
Dá para identificar com [relativa] facilidade - 1o ao último plano, esquerda para direita:
Carlos Reutemann (Brabham BT44, #7) Ronnie Peterson (Lotus 72E, #1) Emerson Fittipalsi (McLaren M23, #5) - o VENCEDOR!! Clay Regazzoni (Ferrari 312B3/74, #11) Jacky Ickx (Lotus 72E, #2) Peter Revson (Shadow DN3, #16) Jody Scheckter (Tyrrell, #3) Niki Lauda (Ferrari 312B3/74, #12) Jochen Mass (Surtees TS16, #19) José Carlos Pace (Surtees TS16, #18) James Hunt (March, #24)
Logo atrás de Hunt estão - mesmo que não dê pra ver direito - Mike Hailwood e Denny Hulme, ambos em McLarens M23... E a turma lá atrás está muito borrada para definir quem é quem... Mas é um grupo formado por:
Patrick Depailler (Tyrrell), Hans-Joachim Stuck (March), Jean-Pierre Jarier (Shadow) Henri Pescarolo (BRM), Jean-Pierre Beltoise (BRM) R Robarts (Brabham) Graham Hill (Lola) Guy Edwards (Lola) François Migault (BRM) John Watson (Brabham) - me parece ser o carro escuro por fora na Curva 2... Howden Ganley (March) Arturo merzario (Iso Marlboro)
Assim como Jacarepaguá, Interlagos Original acho que nunca mais... Uma super pena!!
Olha o Lole, ele sempre correu bem no Brasil. Mas em 74, foi a vez de Emerson de novo (depois de 73). Em 1975, teriamos mais uma vitória brazuka, sendo aquela do grande Moco.
Caramba, cheguei muito atrasado por aqui... mas é 1974 (juro que não vi as respostas acima contando com a do enciclopédico Dr. Breder :-) )!
Pena que isso de as equipes inscreverem três, até mesmo quatro carros por prova, não seja mais possível hoje em dia - e mesmo que as regras permitissem, vários dos autódromos não teriam condições de abrigar tantos carros... sem falar na revisão do critério de pontuação do Campeonato de Construtures nesse tipo de caso. Mas eram outras épocas e outras mentes...
15 comentários:
por que o Peterson tá com o no. 1?
e olha a largura da curva 2
Pô Tohmé, o #1 é por que a Lotus foi campeã do mundo em 73! Vc já está esquecendo tudo!
Abs
Legal ver Peterson com o nº 1.
Tohmé, como Stewart, o campeão do ano anterior, havia se aposentado a Lotus teve o direito de usar o nº 1 por ter sido a campeã de construtores.
Abs
1o. Emerson 2o. Regazzoni 3o. Ickx
GP de 1974
Nelson
nesta foto da pra ver os pneus que foram limpos pelo Piquet!!!!!!
acho que, nessa época (1974?) os números mudavam em cada corrida. venceu o Emerson, eu acho.
Gp do Brasil, 1974. Dormi na arquibancada do setor A.
Ma - ra - vi -lho - so!
Emerson de equipe nova, deixava a Lotus, campeã dos Construtores de 1973 (por isso o nr. 1 de Peterson) e partia para uma equipe que não tinha a tradição de títulos da Lotus: a McLaren.
Disputaria com feras com Peterson, Reutemann, Regazzoni. Também com um co - adjuvante que, do nada, virara piloto da Ferrari. Um tal de Niki Lauda.
Esse retão era demais e essa enfiada do Peterson sobre o Reutemann mostra as oportunidades de ultrapassagens daquela pista consagrada.
Emerson venceu: podium com bandeira brasileira!
José Carlos Pace que não aparece na foto (pelo menos eu não consegui ver)
Sandoval Sobrinho
Pela volta de Interlagos original!!!
Saudades do circuito antigo. . .
Do resto, já disseram tudo. . .
Acho que o lance do Piquet comentado pelo marcio jose foi em Brasília, na prova extra-oficial disputada por lá nesse mesmo ano e que marcou a inauguração do circuito. . .
Zé Maria
1974, Grande Prêmio do Brasil em Interlagos...
Essa foto parece ser do início da 3a volta. Reutemann e Peterson estão na entrada da Curva 3, ao final do Retão...
Lauda já está ficando para trás e acabou abandonando na 4a volta...
Dá para identificar com [relativa] facilidade - 1o ao último plano, esquerda para direita:
Carlos Reutemann (Brabham BT44, #7)
Ronnie Peterson (Lotus 72E, #1)
Emerson Fittipalsi (McLaren M23, #5) - o VENCEDOR!!
Clay Regazzoni (Ferrari 312B3/74, #11)
Jacky Ickx (Lotus 72E, #2)
Peter Revson (Shadow DN3, #16)
Jody Scheckter (Tyrrell, #3)
Niki Lauda (Ferrari 312B3/74, #12)
Jochen Mass (Surtees TS16, #19)
José Carlos Pace (Surtees TS16, #18)
James Hunt (March, #24)
Logo atrás de Hunt estão - mesmo que não dê pra ver direito - Mike Hailwood e Denny Hulme, ambos em McLarens M23...
E a turma lá atrás está muito borrada para definir quem é quem...
Mas é um grupo formado por:
Patrick Depailler (Tyrrell),
Hans-Joachim Stuck (March),
Jean-Pierre Jarier (Shadow)
Henri Pescarolo (BRM),
Jean-Pierre Beltoise (BRM)
R Robarts (Brabham)
Graham Hill (Lola)
Guy Edwards (Lola)
François Migault (BRM)
John Watson (Brabham) - me parece ser o carro escuro por fora na Curva 2...
Howden Ganley (March)
Arturo merzario (Iso Marlboro)
Assim como Jacarepaguá, Interlagos Original acho que nunca mais...
Uma super pena!!
um abraço,
Renato Breder
Linda imagem mesmo!
Pena que essa pista se foi.
Filipe Catarino
Olha o Lole, ele sempre correu bem no Brasil. Mas em 74, foi a vez de Emerson de novo (depois de 73). Em 1975, teriamos mais uma vitória brazuka, sendo aquela do grande Moco.
Caramba, cheguei muito atrasado por aqui... mas é 1974 (juro que não vi as respostas acima contando com a do enciclopédico Dr. Breder :-) )!
Pena que isso de as equipes inscreverem três, até mesmo quatro carros por prova, não seja mais possível hoje em dia - e mesmo que as regras permitissem, vários dos autódromos não teriam condições de abrigar tantos carros... sem falar na revisão do critério de pontuação do Campeonato de Construtures nesse tipo de caso. Mas eram outras épocas e outras mentes...
abs., RobertoJP
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