Essa é a equipe moderna, que ficou mais conhecida como lamborgini, os motores eram os lamborgini v 12, pilotos Éric van del poele e nicola larini, se nao me engano correu no campeonato de 1990
Motor Lamborghini V12. Engraçado é que, nas primeiras fotos, o carro estava com os sidepods baixos, que não geravam sustentação aerodinamica. Nas ultimas já está com os sidepods altos, e o carro melhorou MUITO. Porém, acabou a grana da equipe...
O motorzão era o 'Lamborghini L3512/91', um V12 de 3,5 litros.
A Lamborghini entrou na F1 em 1989, equipando as Lolas (LC89) da Equipe Larrousse. Segundo o pessoal da fábrica, escolheram um time médio que melhor reunia condições para crescer, junto com a fabricante italiana, no mundo da F1. A idéia estava até certa, mas a escolha da equipe não foi muito feliz. A 'Larrousse' marcou apenas um mísero ponto e terminou o ano em 16o lugar entre 20 equipes, naquele campeonato.
No ano seguinte, 1990, a Lotus passou também, a utilizar os Lamborghini V12 de 3,5 litros. A 'Larrousse' saiu-se melhor que em 1989 e melhor que a Lotus. No final do campeonato, foram 11 pontos marcados pelas Lolas LC89B e LC90, que conferiram o 6o lugar entre os 22 construtores. Já a Lotus terminou com 3 pontos e em 8o lugar. É bom ressaltar que apenas 10 equipes marcaram pontos...
Para 1991, os motores da Lamborghini foram parar nas Ligier (JS35 e 35B), da dupla Thierry Boutsen e Erik Comas... A Ligier estava numa 'draga' danada e não marcou pontos... E como novo sonho da fabricante italiana, a Lamborghini seria representada por uma equipe semi-oficial, a 'Modena Team SpA'. E seus carros eram esses das fotos do post: os 'Lambo 291/292' Nas 16 etapas daquele campeonato, o italiano Nicola Larini (com o #34) e o belga Eric Van de Poele (com o #35) pilotaram os bellíssimos - na minha humilde opinião - carros azuis. Os resultados dessa equipe semi-oficial foram desanimadores. Em 32 entradas tiveram:
- 1 7o lugar, em Phoenix (Larini, na abertura do campeonato); - 1 9o lugar, em Imola (De Poele perdeu o 6o lugar por um problema na bomba de combustível na última volta); - 2 16o lugares, em Hungaroring e em Monza (ambos com Larini); - 2 abandonos, em Hockenheim e Adelaide (ambos com Larini e em acidentes bobos); - 12 não qualificações (a partir do GP da Alemanha); - 13 não pré-qualificações (até o GP da Grã-Bretanha); - 1 exclusão, no México (Larini), por asa traseira em altura não regulamentar (na pré-qualificação!).
Não deu pra continuar o apoio ao 'Modena Team SpA'... fim do sonho de uma equipe própria... E tem gente que critica a HRT, a Marussia e a Caterham, hehehehe... eu sei, são outros tempos, outras condições...
Mas o V12 da Lamborghini ainda permaneceu algum tempo na F1.
Em 1992 equipou as Minardis (M191B e 192) de Christian Fittipaldi, Gianni Morbidelli e Alessandro Zanardi e os Venturis. Os carros de Gérard Larrousse não mais seriam produzidos pela Lola Cars. Larrousse se associou à Venturi e formaram a equipe 'Central Park Venturi Larrousse' que teve seus carros - 'Venturi LC92' - equipados com a versão para 1992 do V12 da Lamborghini. A Larrousse voltando aos Lamborghinis (em 1991 usou os Ford Cosworth)... Minardi e Larrousse terminaram o ano empatadas, cada uma com um ponto marcado e em 12o e 13o lugares, respectivamente, entre 16 equipes (ou 15 se desconsiderarmos a Andrea Moda!).
Em 1993, apenas a Larrousse - agora com chassis próprio, LH93 - foi equipada pelos V12 Lamborghini. A equipe terminou o ano empatada com a Jordan. Ambas marcaram 3 pontos, e ficaram em 10o e 11o lugares, respectivamente (entre 13 equipes).
E foi só. Os resultados não vieram e, por isso, os motores se foram...
Modena Team SpA em 1991: Nicola Larini com o #34 e Eric Van de Poele com o #35. E o motor nada mais é do que um Lamborghini V12, projerado por Mauro Forghieri, que projetou o carro também. Pena que não deu em nada.
O ano é 1991, na primeira foto o belga Eric van de Poele, o carro uma Lamborghini 291 com o motor Chrysler-Lamborghini3512 de 12 cilindros em V, seu companheiro de equipe aparece na segunda foto com a Lambo de numero 34 é Nicola Larini, as Ligier neste ano tambem usaram esses motores.
33 comentários:
Olá Humberto,
Penso que era motor Lamborghini!
Judd?
Lamborghini
Lamborghini
Essa é a equipe moderna, que ficou mais conhecida como lamborgini, os motores eram os lamborgini v 12, pilotos Éric van del poele e nicola larini, se nao me engano correu no campeonato de 1990
Modena, digo!
Motor Lamborghini V12. Engraçado é que, nas primeiras fotos, o carro estava com os sidepods baixos, que não geravam sustentação aerodinamica. Nas ultimas já está com os sidepods altos, e o carro melhorou MUITO. Porém, acabou a grana da equipe...
Lamborghini V12.
Caranguejo
Temporada 1991
Nicola Larini (ITA)
Eric van de Poele (BEL)
Equipe Modena
Motor Lamborghini
Lambo V12
Maravilhosas fotos.
Estes são os Lambo (que foram inscritos como Modena), com motor Lamborghini V12.
A equipe não deu muito certo, mas os carros eram muito bonitos.
Lamborghini. . .
Fiasco total, se não me falha a memória ( as vezes falha. . .rsrsrs)nunca sequer se classificaram. . .
Zé Maria
Acho que era os Lamborghini nesses carros lindamente bizarros...
Nao vou "googlear" a foto Capelli.
Acho que é o motor Lamborghini de o projeito de Forghieri e Audetto.
Saludos do Chile!!!
Corradi,
motor Lamborghini 3512 V12 3.5L
Foto #1 e Foto #3
GP da Espanha - 1991
#35 - Eric Van De Poele - Modena Team - Lamborghini 291 - motor Lamborghini 3512 V12 3.5
Foto #2
- GP da França - 1991
#34 - Nicola Larini - Modena Team - Lamborghini 291 - motor Lamborghini 3512 V12 3.5
abs...
Lamborghini
O motorzão era o 'Lamborghini L3512/91', um V12 de 3,5 litros.
A Lamborghini entrou na F1 em 1989, equipando as Lolas (LC89) da Equipe Larrousse.
Segundo o pessoal da fábrica, escolheram um time médio que melhor reunia condições para crescer, junto com a fabricante italiana, no mundo da F1.
A idéia estava até certa, mas a escolha da equipe não foi muito feliz. A 'Larrousse' marcou apenas um mísero ponto e terminou o ano em 16o lugar entre 20 equipes, naquele campeonato.
No ano seguinte, 1990, a Lotus passou também, a utilizar os Lamborghini V12 de 3,5 litros.
A 'Larrousse' saiu-se melhor que em 1989 e melhor que a Lotus.
No final do campeonato, foram 11 pontos marcados pelas Lolas LC89B e LC90, que conferiram o 6o lugar entre os 22 construtores.
Já a Lotus terminou com 3 pontos e em 8o lugar. É bom ressaltar que apenas 10 equipes marcaram pontos...
Para 1991, os motores da Lamborghini foram parar nas Ligier (JS35 e 35B), da dupla Thierry Boutsen e Erik Comas... A Ligier estava numa 'draga' danada e não marcou pontos...
E como novo sonho da fabricante italiana, a Lamborghini seria representada por uma equipe semi-oficial, a 'Modena Team SpA'. E seus carros eram esses das fotos do post: os 'Lambo 291/292'
Nas 16 etapas daquele campeonato, o italiano Nicola Larini (com o #34) e o belga Eric Van de Poele (com o #35) pilotaram os bellíssimos - na minha humilde opinião - carros azuis.
Os resultados dessa equipe semi-oficial foram desanimadores. Em 32 entradas tiveram:
- 1 7o lugar, em Phoenix (Larini, na abertura do campeonato);
- 1 9o lugar, em Imola (De Poele perdeu o 6o lugar por um problema na bomba de combustível na última volta);
- 2 16o lugares, em Hungaroring e em Monza (ambos com Larini);
- 2 abandonos, em Hockenheim e Adelaide (ambos com Larini e em acidentes bobos);
- 12 não qualificações (a partir do GP da Alemanha);
- 13 não pré-qualificações (até o GP da Grã-Bretanha);
- 1 exclusão, no México (Larini), por asa traseira em altura não regulamentar (na pré-qualificação!).
Não deu pra continuar o apoio ao 'Modena Team SpA'... fim do sonho de uma equipe própria...
E tem gente que critica a HRT, a Marussia e a Caterham, hehehehe... eu sei, são outros tempos, outras condições...
Mas o V12 da Lamborghini ainda permaneceu algum tempo na F1.
Em 1992 equipou as Minardis (M191B e 192) de Christian Fittipaldi, Gianni Morbidelli e Alessandro Zanardi e os Venturis.
Os carros de Gérard Larrousse não mais seriam produzidos pela Lola Cars. Larrousse se associou à Venturi e formaram a equipe 'Central Park Venturi Larrousse' que teve seus carros - 'Venturi LC92' - equipados com a versão para 1992 do V12 da Lamborghini. A Larrousse voltando aos Lamborghinis (em 1991 usou os Ford Cosworth)...
Minardi e Larrousse terminaram o ano empatadas, cada uma com um ponto marcado e em 12o e 13o lugares, respectivamente, entre 16 equipes (ou 15 se desconsiderarmos a Andrea Moda!).
Em 1993, apenas a Larrousse - agora com chassis próprio, LH93 - foi equipada pelos V12 Lamborghini.
A equipe terminou o ano empatada com a Jordan. Ambas marcaram 3 pontos, e ficaram em 10o e 11o lugares, respectivamente (entre 13 equipes).
E foi só. Os resultados não vieram e, por isso, os motores se foram...
um abraço,
Renato Breder
Modena Team SpA em 1991: Nicola Larini com o #34 e Eric Van de Poele com o #35. E o motor nada mais é do que um Lamborghini V12, projerado por Mauro Forghieri, que projetou o carro também. Pena que não deu em nada.
Lambo-Lamborghini (no Modena Team), em 1991. E os caras devem ser Nicola Larini e Eric van de Poele.
Mario
O ano é 1991, na primeira foto o belga Eric van de Poele, o carro uma Lamborghini 291 com o motor Chrysler-Lamborghini3512 de 12 cilindros em V, seu companheiro de equipe aparece na segunda foto com a Lambo de numero 34 é Nicola Larini, as Ligier neste ano tambem usaram esses motores.
Lamborghini L3512 V12
Lamborghini
Lambo Lamborghini 1991. Motor, câmbio e carro projetados por Mauro Forghieri.
Um abraço,
Danilo Candido.
A equipe é a Lamborghini e o modelo é o 291. O motor era um Lamborghini V12 e o ano em questão era o de 1991.
Pilotos LARINI e Van De POELE.
(Agradeço ao Stats F1)
Nelson
Lambo Lambo!!!
Lamborghini, acho.
Opa! Eram os carros da Lamborghini, temporada de 1991...
Lamborghini v12 fraquinho,fraquinho
Sandoval Sobrinho
Lamborghini-Crysler 3512 3.5 V12... o mesmo de Larrousse em 1989, Larrousse e Lotus em 1990, da própria Lambo (fotos) e também da Ligier em 1991
Lamborguini!
V12 Lamborghini, não?
Equipe Lambo Modena impulsionados por motores Lamborghini
he, he.... só eu ERREI. Vcs são todos iguais
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