Esse carro verde e vermelho - belíssimo de formas e cores - é uma Alfa Romeo 184T equipado com um motor V8 turbo de 1.5 litros, o 'longevo' Alfa Romeo 890T.
A estréia desse motor se deu ainda em 1982, no GP da Itália, quando Andrea de Cesaris pilotou uma Alfa Romeo 182T, equipada com o V8 turbo, apenas nos treinos livres. O time oficial da Alfa Romeo, utilizou esse motor em seus 3 últimos anos na F1: 1983, 1984 e 1985. A 'Osella Squadra Corse' foi outro time a usar esse V8 turbo da Alfa Romeo por um bom tempo. De 1984 a 1987. Podemos dizer que em 1988 também, apesar do "nome oficial" do motor da Osella naquele ano ser... Osella! A Alfa Romeo não permitiu que seu nome estivesse associado ao da Osella.
E a foto do post é de uma das 6 primeiras etapas da temporada de 1984. A partir da 7a etapa, GP do Canadá (a partir da 8a, em Detroit, com certeza!), a parte frontal dos sidepods ganhou um "calombo", aumentando assim sua altura e mudando seu perfil. Pelo aspecto geral da foto - grama, guard-rail, paisagem - afirmo ser em Kyalami, na África do Sul, a 2a etapa daquela temporada. As outras opções seriam: Jacarepaguá (1a etapa), Zolder (3a), Imola (4a), Dijon-Prenois (5a) ou Monte Carlo (6a).
E por fim, a resposta à questão do Corradi. O piloto na foto é o companheiro do estadunidense, natural de Phoenix, Arizona, Eddie Cheever. É o italiano Riccardo Patrese.
A Alfa Romeo começou o ano de 1984 muito bem. Cheever foi o 4o colocado no GP do Brasil e Patrese foi o 4o colocado no GP da África do Sul. Depois disso, pontos apenas na antepenúltima e penúltima etapas do campeonato, ambas com Patrese: 3o em Monza e 6o em Nürburgring (GP da Europa).
No ano seguinte, até o GP da Grã-Bretanha, a 8a etapa, a Alfa Romeo batalhou com o modelo '185T'. A partir do GP seguinte, o da Alemanha, a equipe voltou a usar o modelo '184T', com uma pequena modificação na posição dos radiadores nas laterais do carro, e com os sidepods mais "retangulares", com linhas mais retas (na verdade, um modelo '184TB'). E, curioso, a partir do GP da Itália, até a programação visual dos carros voltou a ser como era em 1984...
Bom carro. Benetton entendeu como chegar a todos os mercados. Seu segmento é a classe alta. Para isso, Benetton usa muito marketing. Como opi, que também faz o mesmo, mas com uma estratégia diferente, destinado a mulheres.
27 comentários:
Não faço ideia, mas esse carro verde tem cara de salada CAPRESE, heheheh.
patrese
patrese!
essa é fácil, riccardo patrese na alfa romeo
patrese..
Lindo carro!!!
Patrese!
Ricardo Patrese, 1984
O capacete parece do Ricardo Patrese, é ele mesmo?
Uma Tyrrel?
Fácil!
Riccardo Patrese, com sua Alfa Romeo de 1985.
Corradi,
é o italiano Riccardo Patrese - Benetton Team Alfa Romeo, e seu Alfa Romeo 184T disputando o GP da África do Sul de 1984, no circuito de Kyalami...
Patrese terminou a prova na 4ª colocação...
abs...
Acho que é o Ricardo Patrese.
1984.
Riccardo?
Esse carro verde e vermelho - belíssimo de formas e cores - é uma Alfa Romeo 184T equipado com um motor V8 turbo de 1.5 litros, o 'longevo' Alfa Romeo 890T.
A estréia desse motor se deu ainda em 1982, no GP da Itália, quando Andrea de Cesaris pilotou uma Alfa Romeo 182T, equipada com o V8 turbo, apenas nos treinos livres.
O time oficial da Alfa Romeo, utilizou esse motor em seus 3 últimos anos na F1: 1983, 1984 e 1985.
A 'Osella Squadra Corse' foi outro time a usar esse V8 turbo da Alfa Romeo por um bom tempo. De 1984 a 1987.
Podemos dizer que em 1988 também, apesar do "nome oficial" do motor da Osella naquele ano ser... Osella! A Alfa Romeo não permitiu que seu nome estivesse associado ao da Osella.
E a foto do post é de uma das 6 primeiras etapas da temporada de 1984.
A partir da 7a etapa, GP do Canadá (a partir da 8a, em Detroit, com certeza!), a parte frontal dos sidepods ganhou um "calombo", aumentando assim sua altura e mudando seu perfil.
Pelo aspecto geral da foto - grama, guard-rail, paisagem - afirmo ser em Kyalami, na África do Sul, a 2a etapa daquela temporada.
As outras opções seriam: Jacarepaguá (1a etapa), Zolder (3a), Imola (4a), Dijon-Prenois (5a) ou Monte Carlo (6a).
E por fim, a resposta à questão do Corradi.
O piloto na foto é o companheiro do estadunidense, natural de Phoenix, Arizona, Eddie Cheever. É o italiano Riccardo Patrese.
A Alfa Romeo começou o ano de 1984 muito bem.
Cheever foi o 4o colocado no GP do Brasil e Patrese foi o 4o colocado no GP da África do Sul.
Depois disso, pontos apenas na antepenúltima e penúltima etapas do campeonato, ambas com Patrese: 3o em Monza e 6o em Nürburgring (GP da Europa).
No ano seguinte, até o GP da Grã-Bretanha, a 8a etapa, a Alfa Romeo batalhou com o modelo '185T'.
A partir do GP seguinte, o da Alemanha, a equipe voltou a usar o modelo '184T', com uma pequena modificação na posição dos radiadores nas laterais do carro, e com os sidepods mais "retangulares", com linhas mais retas (na verdade, um modelo '184TB').
E, curioso, a partir do GP da Itália, até a programação visual dos carros voltou a ser como era em 1984...
um abraço,
Renato Breder
OOOPS!!!!!
Mania minha de não ler o título do post!!!!!
Já está dito que é em Kyalami...
Preciso prestar mais atenção!!!!
outro abraço,
Renato Breder
O piloto deeve ser o Riccardo Patrese, numa Benetton Team Alfa Romeo!
pelo capacete diria que era o Patrese
Ricarrrrrdo Patrese!!!
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Riccardo Patrese!!!
Mais fácil que andar para frente: Riccardo Patrese! Em falar em Patrese, posto o link dele com sua esposa em Jerez, ilário:
http://www.youtube.com/watch?v=-8gmqZu6z8s.
Abraços, Eduardo
patrese
Patrese
Riccardo Patrese
Patrese
Ricardo Patrese
Riccardo Patrese
Bom carro. Benetton entendeu como chegar a todos os mercados. Seu segmento é a classe alta. Para isso, Benetton usa muito marketing. Como opi, que também faz o mesmo, mas com uma estratégia diferente, destinado a mulheres.
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