Roberto, a pista de Portimão só é parecida com a pista do Estoril num plano bidimensional, ou seja em fotos , Google Earth ou plantas de projecto.
Portimão e Estoril são bem diferentes quando se vai para o pavimento e se faz uma volta a cada um dos circuitos. A pista de Portimão tem muito mais relevo no seu traçado sendo que o mesmo faz parte de várias das suas curvas, é um circuito que requer muito das balls... :D
Corradi, a foto é antiga, os equipamentos anexos e a sua envolvente estão muito diferentes agora.
Infraestruturas: hotéis, hospitais, acessos rodoviários, aeroporto, comunicações digitais é coisa que não falta no Algarve, e deixam vários dos seus concorrentes europeus bem mal na comparação, já para não falar do que acontece no GP da Coreia.
Dinheiro: esse falta mesmo, e quando é assim até a cor do céu é problema, e é daí que vem todo o bateboca acerca das limitações disto e daquilo...
A região onde se situa o circuito é a principal zona turística de Portugal e uma das importantes da Europa - o Algarve. Se há coisa que não falta no Algarve são hotéis para receber quem faz parte do "circo" da F1, assim como quem o segue. A região tem sido a sede do WRC Rally de Portugal nos últimos anos, ou seja, as referências que o Algarve tem na FIA são as melhores. O circuito é servido por autoestrada, directamente ligada ao Aeroporto Internacional de Faro (a uns 60 kms), a Sevilha e a Lisboa (a uns 200 km). O circuito, ao nível de acessibilidades e infraestruturas, é muitíssimo superior ao circuito do Estoril, aliás como seria de esperar de circuitos construídos com quase 40 anos de diferença. Quanto a dinheiro, o investimento é muito grande, mas com a sede de velocidade que existe em Portugal, pode compensar.
Parece-me difícil que haja investimento público para a realização de um evento destes, mas o que é certo é que o Autódromo Internacional do Algarve precisa deste tipo de provas para ser rentabilizado.
8 comentários:
Corradi,
Também não creio que aconteça. Sem estrutura e sem grana, não vai rolar.
abs
Pois é... É difícil. Mas se rolasse, ia ser muito bom, porque a pista é excelente...
Infelizmente a pista de Algarve é muito "rápida" para os atuais padrões da F1, uma pena....
Impressionante como o traçado é irmão de Estoril e de Barcelona original...
Uma ótima oportunidade para a região se desenvolver, o circuito é muito bom!
Quanto mais corridas melhor!
A1Ring não conseguiu a vaga pela falta de estrutura ao redor também. Não deve passar da vontade, infelizmente. Seria bom ter a F1 de volta a Portugal.
Roberto, a pista de Portimão só é parecida com a pista do Estoril num plano bidimensional, ou seja em fotos , Google Earth ou plantas de projecto.
Portimão e Estoril são bem diferentes quando se vai para o pavimento e se faz uma volta a cada um dos circuitos.
A pista de Portimão tem muito mais relevo no seu traçado sendo que o mesmo faz parte de várias das suas curvas, é um circuito que requer muito das balls... :D
Corradi, a foto é antiga, os equipamentos anexos e a sua envolvente estão muito diferentes agora.
Infraestruturas: hotéis, hospitais, acessos rodoviários, aeroporto, comunicações digitais é coisa que não falta no Algarve, e deixam vários dos seus concorrentes europeus bem mal na comparação, já para não falar do que acontece no GP da Coreia.
Dinheiro: esse falta mesmo, e quando é assim até a cor do céu é problema, e é daí que vem todo o bateboca acerca das limitações disto e daquilo...
CG
A região onde se situa o circuito é a principal zona turística de Portugal e uma das importantes da Europa - o Algarve.
Se há coisa que não falta no Algarve são hotéis para receber quem faz parte do "circo" da F1, assim como quem o segue.
A região tem sido a sede do WRC Rally de Portugal nos últimos anos, ou seja, as referências que o Algarve tem na FIA são as melhores.
O circuito é servido por autoestrada, directamente ligada ao Aeroporto Internacional de Faro (a uns 60 kms), a Sevilha e a Lisboa (a uns 200 km).
O circuito, ao nível de acessibilidades e infraestruturas, é muitíssimo superior ao circuito do Estoril, aliás como seria de esperar de circuitos construídos com quase 40 anos de diferença.
Quanto a dinheiro, o investimento é muito grande, mas com a sede de velocidade que existe em Portugal, pode compensar.
Parece-me difícil que haja investimento público para a realização de um evento destes, mas o que é certo é que o Autódromo Internacional do Algarve precisa deste tipo de provas para ser rentabilizado.
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