Sem consultar nada na internet: Hockenheim, 1970? O pessoal está largando com pouca angulação nos aerofólios (um March está sem os dianteiros), deve ser um circuito rápido.
Fácil: Hockenheim, 1971. Na ordem do que se vê: Rodrigues (BRM), sTEWART (mARCH DA tYRRELL), Rindt (Lotus), Amon (March), Brabham (Brabham), ?VanLenep?, Stomellen (Brabham), Cevert (March da Tyrrel).
1970, Hockenhein.Pedro Rodriguez BRM ao lado do Vesgo, campeão do mundo no ano anterior, a Lotus #16 é de John Miles...Emerson largou lá na fila do INPS...lá na ponta a pole foi de Ickx com a 312B. Pode ser ou não!
Hockenheim, GP da Alemanha de 1970. Da esquerda para a direita: Nº6, Pedro Rodrigues em BRM P153 sai de 8º lugar (só se vê a metade posterior do carro). Nº1, Jackie Stewart em Tyrrel (March) 701 sai de 7º lugar. Nº16, John Miles em Lotus 72 sai do 10º lugar. Nº21, Mario Andretti em March 701 sai do 9º lugar. Nº3, Jack Brabham em Brabhem BT33 sai do 12º lugar. Nº21, Rolf Stommelenem em Brabham BT33 sai do 11º lugar. Nº23, Francois Cevért em Tyrrel (March) 701 sai do 14º lugar.
Falta referir que Jochen Rindt em Lotus 72C foi o vencedor, e Jacky Ickx em Ferrari 312B fez a pole e volta mais rápida.
À esquerda da foto, dá pra ver um pedacinho da BRM P153 #6 de Pedro Rodriguez, que está na mesma fila que a March 701 Ford #1 de Jackie Stewart. Na fila seguinte, temos uma March 701 Ford toda vermelha, com o #11, cujo piloto está de capacete prateado, ou seja, Mario Andretti. Ao seu lado, num "carro cunha" em meio aos "charutinhos alados", a Lotus 72C Ford #16, de John Miles. A próxima fila e toda de Brabhams BT33 Ford: a #21, branca, é de Rolf Stommelen e a "verde & amarela", com o #3, é de Jack Brabham. E o último carro a aparecer, é a March 701 Ford #21 de François Cevert. Essas são a 4a, 5a, 6a e 7a filas do grid de largada. Não aparece na foto, mas ao lado de Cevert está Emerson Fittipaldi numa Lotus 49C Ford...
GP da Alemanha, em HOCKENHEIM, em 1970. Pela pressão da GPDA, o GP da Alemanha saiu do "templo" Nürburgring para o 'moderno' Hockenheimring... O 'iferno verde' precisou ser reformado para que a F1 voltasse para lá... foi rápido! Já em 1971 estavam de volta...
Algumas curiosidades: Dos 3 March 701 que aparecem, apenas o de Cevért está equipado com as laterais aerodinâmicas em forma de aerofólio, à guisa de conseguir uma melhor pressão aerodinâmica, aparente contrasenso em Hockhenheim, visto que Andretti nem estava usando os spoilers dianteiros. . . E conforme o Cláudio Paes Leme bem lembrou, primeiros pontos do Emerson na F1, num memorável 4o posto à bordo da venerável 49C. E também última prova completa do fantástico Rindt, vitória memorável do V8 Ford após épica batalha com o Flat 12 da Ferrari de Ickx, procurem no YouTube que é demais de se ver o final com Chapman jogando o boné! Zé Maria
18 comentários:
Sem consultar nada na internet: Hockenheim, 1970? O pessoal está largando com pouca angulação nos aerofólios (um March está sem os dianteiros), deve ser um circuito rápido.
Hockenheim 1970?
Pesquisei no chicanef1.com me baseando nessa gold leaf lotus de numero 16, pilotada por John Miles.
Mauricio
Hockenheim, na Alemanha?
Temporada de 1970, e a pista é em Hockenheim!
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Formula 2 em 14/06/1970, Hockenheimring.
Emerson correu.
Resultados aqui:
http://www.formula2.net/F270_8.htm
Opa, viajei no meu comentário acima... isso não tem nada de F2! É F1 mesmo! Mas ainda acho que é Hockenheim!
Hockenheim, 1970?
Fácil: Hockenheim, 1971.
Na ordem do que se vê: Rodrigues (BRM), sTEWART (mARCH DA tYRRELL), Rindt (Lotus), Amon (March), Brabham (Brabham), ?VanLenep?, Stomellen (Brabham), Cevert (March da Tyrrel).
hockemheim 1970
1970, Hockenhein.Pedro Rodriguez BRM ao lado do Vesgo, campeão do mundo no ano anterior, a Lotus #16 é de John Miles...Emerson largou lá na fila do INPS...lá na ponta a pole foi de Ickx com a 312B.
Pode ser ou não!
As fardas dos policias quase entregam o país.
Hockenheim, GP da Alemanha de 1970.
Da esquerda para a direita:
Nº6, Pedro Rodrigues em BRM P153 sai de 8º lugar (só se vê a metade posterior do carro).
Nº1, Jackie Stewart em Tyrrel (March) 701 sai de 7º lugar.
Nº16, John Miles em Lotus 72 sai do 10º lugar.
Nº21, Mario Andretti em March 701 sai do 9º lugar.
Nº3, Jack Brabham em Brabhem BT33 sai do 12º lugar.
Nº21, Rolf Stommelenem em Brabham BT33 sai do 11º lugar.
Nº23, Francois Cevért em Tyrrel (March) 701 sai do 14º lugar.
Falta referir que Jochen Rindt em Lotus 72C foi o vencedor, e Jacky Ickx em Ferrari 312B fez a pole e volta mais rápida.
CG
Hockenheim 1970.
À esquerda da foto, dá pra ver um pedacinho da BRM P153 #6 de Pedro Rodriguez, que está na mesma fila que a March 701 Ford #1 de Jackie Stewart.
Na fila seguinte, temos uma March 701 Ford toda vermelha, com o #11, cujo piloto está de capacete prateado, ou seja, Mario Andretti. Ao seu lado, num "carro cunha" em meio aos "charutinhos alados", a Lotus 72C Ford #16, de John Miles.
A próxima fila e toda de Brabhams BT33 Ford: a #21, branca, é de Rolf Stommelen e a "verde & amarela", com o #3, é de Jack Brabham.
E o último carro a aparecer, é a March 701 Ford #21 de François Cevert.
Essas são a 4a, 5a, 6a e 7a filas do grid de largada.
Não aparece na foto, mas ao lado de Cevert está Emerson Fittipaldi numa Lotus 49C Ford...
GP da Alemanha, em HOCKENHEIM, em 1970.
Pela pressão da GPDA, o GP da Alemanha saiu do "templo" Nürburgring para o 'moderno' Hockenheimring...
O 'iferno verde' precisou ser reformado para que a F1 voltasse para lá... foi rápido! Já em 1971 estavam de volta...
um abraço,
Renato Breder
Nürburgring, 1970.
Mario
quase deu pra ver o emerson. seria o próximo carro na linha de largada.
hockenheim 1970.
Hockenheim, Gp Alemanha 1970
Nessa corrida Emerson marcou seus primeiros pontos na F1. Foi o 4. colocado em sua segunda corrida.
Abraços
Claudio Paes Leme
Algumas curiosidades:
Dos 3 March 701 que aparecem, apenas o de Cevért está equipado com as laterais aerodinâmicas em forma de aerofólio, à guisa de conseguir uma melhor pressão aerodinâmica, aparente contrasenso em Hockhenheim, visto que Andretti nem estava usando os spoilers dianteiros. . .
E conforme o Cláudio Paes Leme bem lembrou, primeiros pontos do Emerson na F1, num memorável 4o posto à bordo da venerável 49C.
E também última prova completa do fantástico Rindt, vitória memorável do V8 Ford após épica batalha com o Flat 12 da Ferrari de Ickx, procurem no YouTube que é demais de se ver o final com Chapman jogando o boné!
Zé Maria
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