Na segunda foto, um Protos 16, da equipe de F2 de Ron Harris. Foi um carro projetado por Frank Costin. Tinha chassis de madeira moldada (idêntico à construção de barcos). ==>> http://farm6.staticflickr.com/5273/5904559508_f155f022fd_b.jpg
A foto do post parece ser em Zandvoort. Se for, o carro foi pilotado ou por Brian Hart (#17) ou por Rob Slotemaker (#18)
* Protos 16 Ford Cosworth FVA, no GP de F1 em 1967, em Nürburgring: Brian Hart: http://richardsf1.com/wp-content/uploads/2011/09/image31.png http://www.forix.com/8w/varia/bh-d67.jpg
e
Kurt Ahrens: http://www.carlosghys.be/photographs/autographs/photo_autograph_ahrens_74_400x279.jpg
* Aqui Eric Offenstadt, piloto titular da equipe de F2: http://i86.servimg.com/u/f86/11/46/01/93/protos12.jpg
* Pedro Rodriguez, em Hockenheim, também pilotou pela equipe (substituindo Offenstadt). http://romualdo.galeon.com/fotos/67hocken01a.jpg
Antes da Protos (foto 2) e Brabham (foto 1), a Vanwall "lançou" a "inovação"...
Vanwall em 1958 no GP da Itália: ==>> http://ruerd.home.xs4all.nl/F1/owht35/35-05f1db1661.JPG ==>> http://www.image-share.com/upload/1559/288.jpg
A Brabham experimentou apenas em Monza. A Protos usou em toda a temporada de F2, em 1967.
O menino Surtees morreu em 2009 por uma "pneuzada" mais improvável que vencer a mega sena 3 vezes seguidas. O Schummacher escapou por um triz na primeira volta em Abu Dhabi em 2010 e o Alonso passou bem pertinho em Spa no ano passado, quase sendo decapitado pelo Grosjean. Eles vão mesmo esperar outra tragédia desse tipo acontecer para equipar o cockpit dos bólidos com aquela bolha de vidro a prova de meteoro? O que há de tão ruim nessa idéia de fechar o cockpit? Porque as equipes/FIA já não o fizeram?
4 comentários:
¡Techito por si llueve!
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Na segunda foto, um Protos 16, da equipe de F2 de Ron Harris.
Foi um carro projetado por Frank Costin. Tinha chassis de madeira moldada (idêntico à construção de barcos).
==>> http://farm6.staticflickr.com/5273/5904559508_f155f022fd_b.jpg
A foto do post parece ser em Zandvoort.
Se for, o carro foi pilotado ou por Brian Hart (#17) ou por Rob Slotemaker (#18)
* Protos 16 Ford Cosworth FVA, no GP de F1 em 1967, em Nürburgring:
Brian Hart:
http://richardsf1.com/wp-content/uploads/2011/09/image31.png
http://www.forix.com/8w/varia/bh-d67.jpg
e
Kurt Ahrens:
http://www.carlosghys.be/photographs/autographs/photo_autograph_ahrens_74_400x279.jpg
* Aqui Eric Offenstadt, piloto titular da equipe de F2:
http://i86.servimg.com/u/f86/11/46/01/93/protos12.jpg
* Pedro Rodriguez, em Hockenheim, também pilotou pela equipe (substituindo Offenstadt).
http://romualdo.galeon.com/fotos/67hocken01a.jpg
Antes da Protos (foto 2) e Brabham (foto 1), a Vanwall "lançou" a "inovação"...
Vanwall em 1958 no GP da Itália:
==>> http://ruerd.home.xs4all.nl/F1/owht35/35-05f1db1661.JPG
==>> http://www.image-share.com/upload/1559/288.jpg
A Brabham experimentou apenas em Monza. A Protos usou em toda a temporada de F2, em 1967.
um abraço,
Renato Breder
Humberto:
O menino Surtees morreu em 2009 por uma "pneuzada" mais improvável que vencer a mega sena 3 vezes seguidas. O Schummacher escapou por um triz na primeira volta em Abu Dhabi em 2010 e o Alonso passou bem pertinho em Spa no ano passado, quase sendo decapitado pelo Grosjean. Eles vão mesmo esperar outra tragédia desse tipo acontecer para equipar o cockpit dos bólidos com aquela bolha de vidro a prova de meteoro? O que há de tão ruim nessa idéia de fechar o cockpit? Porque as equipes/FIA já não o fizeram?
Abs
Discussão que permanece até hoje. Particularmente, não me agrada a ideia de algo sobre o capacete do piloto.
Postar um comentário