muito interessante as fotos com os comentários aqui.
todas, soluções sendo testadas na 312 T (de câmbio transversal) que surgiram em monopostos de grandprix antes e depois desses testes.
- a 'rabeira' aerodinâmica apontada por Unknown de uso corrente na F-Indy; - as rodas traseiras duplas, utilizadas com sucesso pela Auto Union no tipo C para subidas de montanha, o também chamado "Bergwagen" com que HansStuck (o pai) sagrou-se campeão europeu da modalidade nos anos 30. - o aerofolio adicional sobre o santantonio, q foi visto brevemente numa McLaren de algum ano dos 90 ,motor Peugeot ou ja Mercedes?, num modelo com extrema deficiência de downforce. - apenas na terceira foto uma solução aparentemente mais simples e discreta, um prolongamento das paredes dos sidepods com intenção provável de ajudar na estabilidade aerodinâmica , de efeito similar às barbatanas na carenagem dos motores hoje em dia.
Sempre achei essa Ferrari de seis rodas muito estranha.Sendo mais claro: é feia.
Mudando de assunto: Felipe Massa fará um teste, guiará um F-E. A última vez que eu li sobre a categoria, há uns 5 meses, descobri que a velocidade máxima dos elétricos é de apenas 220 Km/h (não sei se aumentou).Acho que ele vai estranhar: é muito pouco pra quem já pilotou uma Ferrari
10 comentários:
belas fotos.
a ferrari de 6 rodas tinha a melhor disposição das rodas para o conceito em minha opinião. não sei porque não foi pra frente.
Zamborlini, curiosidade: O Reutemann afirmou que o pior acidente que ele sofreu na carreira foi em Fiorano testando essa Ferrari "6 rodas".
Zé Maria
esse dispositivo atrás das rodas traseiras está sendo usado pela indy hoje em dia
muito interessante as fotos com os comentários aqui.
todas, soluções sendo testadas na 312 T (de câmbio transversal) que surgiram em monopostos de grandprix antes e depois desses testes.
- a 'rabeira' aerodinâmica apontada por Unknown de uso corrente na F-Indy;
- as rodas traseiras duplas, utilizadas com sucesso pela Auto Union no tipo C para subidas de montanha, o também chamado "Bergwagen" com que HansStuck (o pai) sagrou-se campeão europeu da modalidade nos anos 30.
- o aerofolio adicional sobre o santantonio, q foi visto brevemente numa McLaren de algum ano dos 90 ,motor Peugeot ou ja Mercedes?, num modelo com extrema deficiência de downforce.
- apenas na terceira foto uma solução aparentemente mais simples e discreta, um prolongamento das paredes dos sidepods com intenção provável de ajudar na estabilidade aerodinâmica , de efeito similar às barbatanas na carenagem dos motores hoje em dia.
Fernando
Imagina quanto tempo levaria um pit stop com esse carro de 6 rodas! ehehehehe!!
Acho que infelizmente, nunca mais haverá tanta experimentação.
Sempre achei essa Ferrari de seis rodas muito estranha.Sendo mais claro: é feia.
Mudando de assunto: Felipe Massa fará um teste, guiará um F-E. A última vez que eu li sobre a categoria, há uns 5 meses, descobri que a velocidade máxima dos elétricos é de apenas 220 Km/h (não sei se aumentou).Acho que ele vai estranhar: é muito pouco pra quem já pilotou uma Ferrari
esse é um dos melhores blogs sobre F-1. Parabéns Corradi.
Estou criando um grupo de WhatsApp sobre F-1: quem quiser entrar mande seu número que eu add.
E o Nasr voltará no meio do ano pilotando a Ferrari do Kimi..
Belas imagens Corradi!
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