quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Preto & Branco



























Ensaio.

Tema Livre.

3 comentários:

Anônimo disse...

A terceira foto é, com certeza, uma das mais bonitas que vi sobre automobilismo! uma especie de solidão contrastante. algo assim... mto bonito!

abraços

felipe

Anônimo disse...

a foto do formula solitário realmente belíssima.
tem jeitão de Bélgica, talvez Alemanha - pensei em Chimay,Bélgica , pois SpaFrancorchamps nao deve ser, com aquela curva acentuada à esquerda, somente a curva lês Combes da pista antiga tinha tal configuração , mas definitivamente o lugar nao é aquela curva..
se na Alemanha, talvez o circuito, também de estrada, de Solitude(nome de uma cidade).
pensando melhor, talvez possa ser a entrada do Masta Kink, o S ultra rápido no meio da grande reta depois de Burnenville - isso sempre na pista antiga, de estrada, de SpaFrancorchamps.
mas meu palpite é mesmo o de estrada de Chimay, pista onde Emerson venceu num F-Ford logo após chegar na Europa, ainda em 1969.
---------------------------------------------------------------------------

na primeira foto, registro espetacular de corrida idem, os 1000 Kms de Brands Hatch-1970, q ficou famosa pela performance fantástica de Pedro Rodriguez no 917 #10 (segundo na imagem).
como da pra ver, choveu a cântaros naquela tarde, e mesmo assim um o numeroso publico presente nao arredou pé, pois presenciavam sensacional performance do mexicano, q de tão rápido , já no inicio da prova foi chamado aos boxes pela direção de prova por ter ignorado uma bandeira amarela (q ele absolutamente nem viu, dada a pouca visibilidade com o spray na pista e sua estonteante alta velocidade no piso molhado ); mandaram ele sair do carro, ceder o volante ao parceiro Kinnunen, e esfriar a cabeça...o finlandês pilotou por menos de meia hora, o chefe de equipe Wyer o chamou de volta, retornou o mexicano ao carro, este a milhão retomou a liderança e acabou ganhando com CINCO voltas de vantagem sobre o segundo colocado, o nao fraco também na chuva Vic Elford, que esta no 917 #11 à frente na foto de hoje.
já sao varias as fotos dessa corrida publicadas aqui no F1 Corradi; a ultima antes desta tinha sido uma do próprio mexicano no grid, fora do carro, com os olhos já 'adrenados', com a alma em 220 volts, prenuncio da performance q estava por vir.
uma das mais sensacionais da história do automobilismo esportivo, lá no topo junto com a primeira volta de Senna em Donington-93, Fangio em Nurburgring-57, Clark em Monza-67, Ickx em Le Mans-77.

Fernando

Juanh disse...

Foto 2, Clay y el bello, pero pesado, Shadow DN9.
Abrazos!