Eu te digo porque é raridade: isso foi no GP de Portugal de 1985, a segunda corrida de Mansell na Williams.
O pelotão do meio trata-se do GP do Canadá de 1973, e posso dizer quem é que falta: os Lotus de Fittipaldi e Peterson, os McLaren de Revson e Scheckter e o Tyrrell de Stewart.
Hermosa la 2º foto de 1973 en ¿Inglaterra? En 4º y 7º lugar, los nuevos Shadow DN1 UOP de Oliver y Redman. Y al fondo, el DN1 Embassy de Graham Hill. Abrazos!
Ao Paulo Alexandre Teixeira aka Speeder 76: A Tyrrell do Stewart está com um bico diferente da do Cevért, que é o usual nariz largo do modelo. O "Vesgo" vem ao lado da Shadow DN 1 do britânico Jackie Oliver, segunda ou terceira fila. Abraços do Brasil. Zé Maria
De referir que este foi, provavelmente, o GP mais confuso da história, mais que Monaco1982. Até hoje, duvuda-se que Revson tenha vencido. Fittipaldi sempre disse que era ele que tinha direito a esta vitória. Já agora, foi o primeiro GP de F1 com SC.
Não é o Stewart.... aquele é Chris Amon, num terceiro carro da equipe de Ken Tyrrell...
Realmente, Peterson, Scheckter, Lauda*, Emerson, Stewart, Reutemann* e Revson estão à frente desse pessoaç da foto do post... (* pilotos não citados pelo Speeder_76)
Agradecendo ao Breder pela pronta correção em relação ao Tyrrell "bico fino" que aparece ao lado do Jackie Oliver. Olhei de relance e puxei de memória. . .sabia do Amon 1vez na Tyrrell, não imaginei ser bem nessa prova. . . A registrar ser está a última participação do Cevért. . . E o Paulo Alexandre Marques tem razão, foi a maior polêmica essa vitória do Revson. Abs. Zé Maria
(atrasado q só mas lá vai) foto do meio é GP do Canadá 1973 - a corrida em q pela primeira vez na F1 se utilizou um safety car por questão de segurança (chuva muito intensa...) e isso causou tremenda confusao na cronometragem, o resultado final sendo revisado 3 vezes até a confirmação do realvencedor (Peter Revson). legal, olha lá uma Tyrrell 006 com bico alternativo (tipo Lotus 72 ou McLaren M23) - nunca tinha visto foto desse carro em corrida.
10 comentários:
Mansell com 5 branco. raridade.
A foto do meio é sensacional.
Eu te digo porque é raridade: isso foi no GP de Portugal de 1985, a segunda corrida de Mansell na Williams.
O pelotão do meio trata-se do GP do Canadá de 1973, e posso dizer quem é que falta: os Lotus de Fittipaldi e Peterson, os McLaren de Revson e Scheckter e o Tyrrell de Stewart.
Hermosa la 2º foto de 1973 en ¿Inglaterra? En 4º y 7º lugar, los nuevos Shadow DN1 UOP de Oliver y Redman. Y al fondo, el DN1 Embassy de Graham Hill.
Abrazos!
Este ano nem uma corrida molhada - daquelas que se pode verdadeiramente chamar de chuva - aconteceu.
Que pena.
Que interlagos salve a honra do convento :D
Ao Paulo Alexandre Teixeira aka Speeder 76:
A Tyrrell do Stewart está com um bico diferente da do Cevért, que é o usual nariz largo do modelo.
O "Vesgo" vem ao lado da Shadow DN 1 do britânico Jackie Oliver, segunda ou terceira fila.
Abraços do Brasil.
Zé Maria
De referir que este foi, provavelmente, o GP mais confuso da história, mais que Monaco1982.
Até hoje, duvuda-se que Revson tenha vencido. Fittipaldi sempre disse que era ele que tinha direito a esta vitória.
Já agora, foi o primeiro GP de F1 com SC.
Paulo Alexandre Marques
Zé Maria!!!
Não é o Stewart.... aquele é Chris Amon, num terceiro carro da equipe de Ken Tyrrell...
Realmente, Peterson, Scheckter, Lauda*, Emerson, Stewart, Reutemann* e Revson estão à frente desse pessoaç da foto do post...
(* pilotos não citados pelo Speeder_76)
um abraço,
Renato Breder
Agradecendo ao Breder pela pronta correção em relação ao Tyrrell "bico fino" que aparece ao lado do Jackie Oliver.
Olhei de relance e puxei de memória. . .sabia do Amon 1vez na Tyrrell, não imaginei ser bem nessa prova. . .
A registrar ser está a última participação do Cevért. . .
E o Paulo Alexandre Marques tem razão, foi a maior polêmica essa vitória do Revson.
Abs.
Zé Maria
(atrasado q só mas lá vai) foto do meio é GP do Canadá 1973 - a corrida em q pela primeira vez na F1 se utilizou um safety car por questão de segurança (chuva muito intensa...) e isso causou tremenda confusao na cronometragem, o resultado final sendo revisado 3 vezes até a confirmação do realvencedor (Peter Revson).
legal, olha lá uma Tyrrell 006 com bico alternativo (tipo Lotus 72 ou McLaren M23) - nunca tinha visto foto desse carro em corrida.
Fernando
Postar um comentário