Imagens da tentativa de transformar um projeto da Fórmula 1 num vencedor nas
pistas dos Estados Unidos.
Foi o visionário Bobby Hillin quem comprou os planos do Williams FW07 e o
adaptou para as regras da Indy.
Sendo que o próprio Patrick Head supervisionou a construção.
O resultado foi o Longhorn Cosworth pilotado por Al Unser nas 500 milhas de
Indianápolis de 1981.
Nenhum resultado marcante.
OK.
Mas vale a história pela interação entre as duas categorias tão distantes nos nossos
dias.
Compare.
O fim do Longhorn?
Parece que foi adaptado para a Can-Am e um tempo atrás apareceu sendo
vendido em um site por aí.
Merecia estar num museu, não?
pistas dos Estados Unidos.
Foi o visionário Bobby Hillin quem comprou os planos do Williams FW07 e o
adaptou para as regras da Indy.
Sendo que o próprio Patrick Head supervisionou a construção.
O resultado foi o Longhorn Cosworth pilotado por Al Unser nas 500 milhas de
Indianápolis de 1981.
Nenhum resultado marcante.
OK.
Mas vale a história pela interação entre as duas categorias tão distantes nos nossos
dias.
Compare.
O fim do Longhorn?
Parece que foi adaptado para a Can-Am e um tempo atrás apareceu sendo
vendido em um site por aí.
Merecia estar num museu, não?
7 comentários:
Uma pena que a F1 ficou essa coisa "tão frutinha" e a Indy tão pré-historica!
A ficha "completa" do Longhorn na Can-Am e CAT
==>> http://www.racingsportscars.com/make/archive/Longhorn.html
A Can-Am já não era 'aquela' Can-Am e a CAT foi uma tentativa derradeira de continuidade da categoria...
um abraço,
Renato Breder
Fala sério, Corradi!!
Só mesmo você para nos presentear com essas imagens/ histórias inusitadas do universo da velocidade!
#bomdemaispassearporaqui!!
Abs.
Zé Maria
Que carro lindo!
Recuerdo esos años, que lindo hubiera sido ver los F1 corriendo junto a los Indy!
Abrazo!
que carro lindo <3 pqp
A Ligier JS 21 também fez incursões na indy
Postar um comentário