que olho de lince, Zambordini! Eu nem imaginaria olhar o macacão. Genial.
Tenho uma suculenta memória desses tempos. Uma revolução permanente em aerodinâmica, motorização, suspensões. Novas e velhas feras, de grande valor, disputando corridas de verdade. Garagistas mandando nas equipes.
Mas já valiam os patrocínios: a Marlboro, da McLaren em 1974, não podia aparecer, enquanto Emerson fosse piloto da John Player, ainda em 1973.
Não é à toa que corridas, nesses tempos, pudessem juntar mais de cem mil pessoas nos autódromos. Gente que chegava na sexta e só ia embora no domingo, feliz da vida.
Um fim de semana na corrida era um tipo de hospitality center da alma.
walter não é olho de lince, não. é q me lembro de ter visto em uma quatro rodas antiga a reportagem desse teste. a lotus, gentilmente, cedeu o emerson para estes primeiros contatos com o novo time, mas, como ainda estava sob contrato, usou o macação do ano corrente. abração
Rara a foto sim - ao menos eu, nunca tinha visto alguma imagem desse teste, e eu devorava notícias da F1 nessa época. Deve ter sido tipo em dezembro, quando os campeonatos já se encerraram, eu dependia da mesada paterna pra comprar as revistas, Autosprint era cara pra dedeu ( cade os acentos gramaticais, poo?) nessa época do ano eu parava com esse gasto. Fernando
Também lembro dessa reportagem, Zamborlini. Esse teste foi em 30/10/1973, está na QR de dezembro de 73. Mas o modelo da M23 era diferente desse que está neste post, ainda tinha a lateral laranja da Yardley. A foto que o Corradi postou provavelmente é de 74, já. Abs.
Está vendo demais, o Emerson foi um dos primeiros a usar capacete fechado, inclusive ele sempre foi um dos primeiros a usar qualquer novidade em termos de segurança.
O detalhe é que esse modelo durou de 73 a 78 e foi campeão em 74 e 76 sendo competitiva até 77, junto com a Lotus 72 e a fantástica March 761 que chegou a ocupar 40% do grid correndo por uma meia duzia de equipes
13 comentários:
Não conhecia. Legal.
ainda com macacão da lotus.
que olho de lince, Zambordini! Eu nem imaginaria olhar o macacão. Genial.
Tenho uma suculenta memória desses tempos. Uma revolução permanente em aerodinâmica, motorização, suspensões. Novas e velhas feras, de grande valor, disputando corridas de verdade. Garagistas mandando nas equipes.
Mas já valiam os patrocínios: a Marlboro, da McLaren em 1974, não podia aparecer, enquanto Emerson fosse piloto da John Player, ainda em 1973.
Não é à toa que corridas, nesses tempos, pudessem juntar mais de cem mil pessoas nos autódromos. Gente que chegava na sexta e só ia embora no domingo, feliz da vida.
Um fim de semana na corrida era um tipo de hospitality center da alma.
Outro dia estava lendo na Racecar Engineering que John Barnard participou do projeto desse carro!
E o M23 ainda descaracterizado como Texaco-Marlboro, apesar do vermelho já aparente nas partes metálicas do monocoque.
Zé Maria
walter
não é olho de lince, não. é q me lembro de ter visto em uma quatro rodas antiga a reportagem desse teste. a lotus, gentilmente, cedeu o emerson para estes primeiros contatos com o novo time, mas, como ainda estava sob contrato, usou o macação do ano corrente.
abração
Rara a foto sim - ao menos eu, nunca tinha visto alguma imagem desse teste, e eu devorava notícias da F1 nessa época.
Deve ter sido tipo em dezembro, quando os campeonatos já se encerraram, eu dependia da mesada paterna pra comprar as revistas, Autosprint era cara pra dedeu ( cade os acentos gramaticais, poo?) nessa época do ano eu parava com esse gasto.
Fernando
Rara? Raríssima! Valeu!
Também lembro dessa reportagem, Zamborlini. Esse teste foi em 30/10/1973, está na QR de dezembro de 73. Mas o modelo da M23 era diferente desse que está neste post, ainda tinha a lateral laranja da Yardley. A foto que o Corradi postou provavelmente é de 74, já.
Abs.
Ninguém notou, mas a pintura do capacete do Emmo tem duas setas nas laterais simulando suas suíças!
Estou vendo demais ou era capacete aberto?
Está vendo demais, o Emerson foi um dos primeiros a usar capacete fechado, inclusive ele sempre foi um dos primeiros a usar qualquer novidade em termos de segurança.
O detalhe é que esse modelo durou de 73 a 78 e foi campeão em 74 e 76 sendo competitiva até 77, junto com a Lotus 72 e a fantástica March 761 que chegou a ocupar 40% do grid correndo por uma meia duzia de equipes
Essas coisas só encontramos aqui.
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