domingo, 26 de março de 2017
Porsche Keil
A ideia do piloto Ike Eichelberger impressiona pela ousadia.
Em 1969 ele elaborou essa bizarra carroceria móvel.
O funcionamento?
Apenas com o toque de um botão, a traseira do carro levantava automaticamente
para dar mais estabilidade nas curvas.
Eichelberger montou a coisa sobre um motor Porsche 904 e foi pra pista.
Abaixo você pode ter uma ideia da funcionamento.
Interessante.
Mas com esse tamanho devia facilitar bastante a vida da turma que vinha de trás
tentar pegar o vácuo, não?
Postado por
Humberto Corradi
às
12:30
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Na verdade poucos carros geram tanto vácuo quanto os carros atuais, e foi por isso que inventaram o KERS, pq perdendo a pressao aerodinamica, o carro de trás PERDE rendimento, principalmente abaixo do carro.
Masss nessa época poderia ajudar muito quem vem atrás (quando a aerodinamica era basicamente tentar furar o ar), fora que uma superfície INTEIRA se movendo sobe o CG do carro na hora que ela mais importa (na curva), por isso os carros com superfícies móveis o fazem em apenas locais onde realmente importa (como a própria PORSCHE, e esse ano, a DTM).
Que história maravilhosa! Não conhecia...
...E com fotos ainda!
Corradi,
Normalmente swe diz que é importante "pensar fora da caixa", mas este cara simplesmente ignorou a caixa.
Nunca pensei em algo tão bizarro.
Bem interessante...
Virginia International Raceway - VIR, 1969
Ike Eichelberger - Porsche Keil...
==>> http://www.virhistory.com/vir/marques/keil/keil.htm
um abraço,
Renato Breder
Postar um comentário