quarta-feira, 2 de março de 2016
Rascunho Agradável
Os testes continuam.
Houve a apresentação dos novos carros da Sauber e Toro Rosso.
Fico com o segundo.
Mais interessante.
Não somente pelas linhas aerodinâmicas feitas por James Key.
Mas também pelo o que estava escrito na carenagem.
Sapinda, Casio e Estrella Galicia.
A Sapinda é holandesa (assim como Verstappen) e está associada a diversos
investimentos ao redor do planeta.
Empreendimentos nas áreas imobiliária, de petróleo, de agricultura e mídia fazem
parte de seu portfólio.
A Casio foi movida dentro da universo Red Bull com a chegada da TAG Heuer
para o time principal.
Nada demais.
Já a cervejaria espanhola Estrella Galicia aparece apoiando Carlos Sainz Jr.
O demais patrocinadores são todos pertencentes a Red Bull.
Repare que o time de Faenza não conseguiu remediar as saídas da Cepsa e da
Nova Chemicals.
Tempos difíceis.
O carro é bom, segundo o Tordo, porém sempre estará um passo atrás com o
motor do ano passado.
Outras impressões do pequeno pássaro italiano?
A diferença entre a unidade de força usada pela Mercedes é gritante em relação
as suas clientes.
Lembro que Hamilton reclamou dos pneus macios da Pirelli.
"Eu disse, os prateados adoram o sabor da receita da borracha italiana!"
Adrian Newey fez (ou supervisionou?) outro grande carro.
Falta força.
Caso parecido (mas por outros motivos) com a da impressionante Force India.
A Manor nasceu muito bem e tem tudo para sair do fundo do poço (ou grid).
Velocidade não é o problema da Williams.
Massa e Bottas sofrem mesmo é nas curvas.
E os bólidos de Ferdi e Button parecem normais.
O que é uma evolução, se olharmos a tragédia da temporada passada.
Ah sim, Alonso é o embaixador do GP de Baku.
E a McLaren voltou afirmar que é contra dividir o motor Honda com outra
escuderia.
(Ron Dennis está se sentindo ameaçado pelo possível candidato a novo parceiro)
E a Scuderia Italiana?
A Ferrari andou pesada e com pneus médios.
Sem sustos.
Vettel usou um motor novo.
Por fim.
Bernie Ecclestone confundiu todo mundo com o novo sistema de qualificação.
A ideia (até que não mude outra vez) é usar a inovação no Q1 e Q2 já na
Austrália.
Enquanto que o Q3 permaneceria da mesma forma.
(agradando Ferrari e Mercedes).
Postado por
Humberto Corradi
às
16:38
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7 comentários:
Boa Corradi!
Uma dúvida só.
A respeito do comentário sobre a Force India,apesar de ser quase o mesmo carro do ano passado,quer dizer que o carro do time de Silverstone é muito bom??
Porque nos últimos anos,apesar dos ótimos resultados,o carro era apenas bom e o que realmente fazia a diferença era o motor Mercedes.
Esse ano as coisas mudaram??
Parabens pelo ótimo blog.
Visita diária e obrigatória.
Arthur Simões
é... os modelos Edifice da Casio em parceria com a Red Bull são lindões.
E Estrela Galícia... ai ai ai
A Corradi Information Agency está bombando!
Espero que eu esteja errado, mas perigas da Haas e da Manor chegarem na frente da McLaren no GP da Austrália.
Será um vexame.Se bem que a McLaren já tem ISO-9000 no "quesito" vexame.
Corradi, você acha que a Ferrari está mais perto da Mercedes esta temporada?
Arthur Simões
Continua com o belo motor Mercedes, mas parece pecar na velocidade.
O termo impressionante vem do fato da solidez do trabalho da Force India. Não fazem feio e nem dão vexame.
Valeu
André Freitas
Acho necessário esperar até o último dia de testes para termos uma visão melhor. Mas até aqui a Mercedes vem demonstrando continuar com seu ótimo projeto.
Continuidade é palavra chave na F1.
A Ferrari precisa inovar, o que é muito mais difícil.
Vamos aguardar.
Valeu
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