A pista de Mônaco é singular.
Obter uma vitória ali é uma conquista que marca a vida de qualquer piloto.
Mítica.
Junto com as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans, é o
que há de mais nobre no automobilismo.
Certa vez José Carlos Pace reclamou da sua dificuldade de se entender
com o circuito num dia de chuva.
1972.
"É como guiar um carro de passeio em dia de temporal, sem limpador
de pára-brisa e com o vidro embaçado."
Tenso.
"Caía tanta água que eu não via nada."
Para completar o carro do brasileiro ainda apresentava problemas.
A dificuldade era em um setor específico.
"Por três vezes seguidas, quando eu ia virar o carro não obedecia.
Eu tinha que parar, dar marcha à ré, e voltar à pista."
Irritante.
"Todo mundo devia estar pensando:
Lá vem aquele louco que não gosta de fazer a curva..."
Obter uma vitória ali é uma conquista que marca a vida de qualquer piloto.
Mítica.
Junto com as 500 Milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans, é o
que há de mais nobre no automobilismo.
Certa vez José Carlos Pace reclamou da sua dificuldade de se entender
com o circuito num dia de chuva.
1972.
"É como guiar um carro de passeio em dia de temporal, sem limpador
de pára-brisa e com o vidro embaçado."
Tenso.
"Caía tanta água que eu não via nada."
Para completar o carro do brasileiro ainda apresentava problemas.
A dificuldade era em um setor específico.
"Por três vezes seguidas, quando eu ia virar o carro não obedecia.
Eu tinha que parar, dar marcha à ré, e voltar à pista."
Irritante.
"Todo mundo devia estar pensando:
Lá vem aquele louco que não gosta de fazer a curva..."
Um comentário:
A pista de Monte Carlo é tão singular que não cabe mais no formato da f1, no que ela se tornou tecnicamente. Acho injusto uma pista proibitiva para ultrapassagens valer pontos para o campeonato. Deveria ser extra-campeonato, ou algo parecido com a Corrida dos Campeões.
Postar um comentário