Esse halo é uma aberração.Vi os testes de pré temporada e não consigui me acostumar com esse troço. Espero que no decorrer da temporada eu consiga. OBS:Se fosse 100% eficaz em seu propósito eu não reclamaria mas como não protege totalmente a cabeça dos pilotos não vejo justificativa suficiente para estar nos carros. Enfim...
Quem garante que protegeria o Senna? a barra de direção que perfurou o capacete poderia ter passado facilmente por essa porcaria, espaço é o que não falta..
Sr. Vitti, Jules Bianchi morreu em decorrência da desaceleração, portanto ele morreria com halo ou sem halo, pesquise um pouco antes de escrever qualquer coisa a esmo. Agora Senna: Não cabe muito a citação pois teríamos que fazer cálculos e uma análise difícil para saber se a barra da suspensão iria atingir o halo ou continuar a atingir o capacete de Ayrton, por isso a minha insatisfação com o halo, ele não protege totalmente a cabeça do piloto. Além do mais acho é difícil essa imaginação pois os carros daquela época eram muito diferentes em termos estéticos e de construção. Estude sobre o acidente e analise, ok? Definitivamente não dá para confirmar que o halo salvaria Senna. Outra, há pilotos criticando o halo e esteticamente é horrível, poderiam investir em outra solução mais eficaz e melhor em termos de estética. Agora, uma questão: No acidente de Massa o halo evitaria o acidente? No mínimo teríamos que fazer cálculos, e outra, poderia bater no halo e ir direto para o tórax do piloto. Fora outras questões que poderia citar aqui mas acho que não é conveniente, não cabe isso aqui nos comentários. Porém é no mínimo discutível a presença do halo com tudo que li sobre isso e como ela foi imposta em detrimento de outras opções. Fiquem com Deus. Obs: Nem o acidente de justin wilson dá para confirmar que o salvaria pois a peça veio de cima para baixo, enfim, see you later.
Acho q é importante e aceitável pela segurança. Mas,penso q deveriam buscar algo mais agradável aos olhos pq isto está afastando o público. A repercussão é muito negativa. Coloquem logo o melhor grupo de engenheiros do mundo para pensar numa forma de proteger o piloto mantendo o carro com cara de f1. Ou, que pelo menos façam algo novo que deixe o carro mais harmonioso. Este é um tema importantíssimo pra categoria. Alguns reconhecem a valia do halo, porém, creio que ninguém está gostando de ver esse penduricalho feioso.
não tenho tanta certeza que o halo salvaria o senna. acho que não. o braço de suspensão que o matou passaria facilmente pelos espaços a frente da viseira. é inquestionável o fator segurança ser prioritário. mas não entendo o por quê de não poder ser um canopi. fechado mesmo, totalmente. muito melhor protegido. não dou a mínima para o cockpit historicamente ser aberto, antes fechado que com esse troço aí. //PierreThemotheo
Mas o que vitimou o Senna não foi a barra de direção? Ela não veio de dentro do cockpit? Acredito que o halo não ajudaria o Ayrton a estar entre nós hoje.
O que bateu na cabeça dele foi a barra da suspensão, não a roda.. Se fosse a roda até poderia estar vivo, mas a barra de suspensão passaria ali ou até desviaria e entraria direto no olho dele..
Sobre Justin Wilson: eu revi inúmeras vezes o acidente e não consigo chegar a uma conclusão se o halo o salvaria ou não, pois como eu constatei o movimento da peça que o atingiu veio num movimento descendente, tipo uma parábola, pelo lado direito, enfim, eu não tenho esse poder de afirmar que o salvaria.
Senna de novo: Isso sem citar uma coisa que nem irei discernir aqui, a desaceleração ( nesse aspecto faço um paralelo com o acidente de Jules). O acidente fala por si, basta ver o carro se chocando contra o muro para perceber o grau de violência do impacto. É um acidente tão complexo que mesmo se não tivesse tido a barra de suspensão o atingindo é difícil saber se ele sairia ileso do acidente em termos cerebrais.
Seguinte: eu não faço idéia se o halo salvaria ou não o Senna, ou o Surtees, ou o Bianchi da morte. Nem imagino se a desaceleração que estracalhou o cérebro do Bianchi seria reduzida se ele não tivesse batido a cabeça direto num trator. Mas ele faz o que foi feito pra fazer: proteger a cabeça do piloto. Ele aguenta um pneu caindo do céu e impede que você bata a cabeça em um trator, por exemplo. É 100% eficaz? Não. Assim como o capacete também não é. Mas ele foi escolhido porque aguenta pancadas que o aeroscreen não aguenta. Quem disse isso foi a FIA! Não eu. Ou seja, vai salvar vidas. É feio? É tão feio quanto um grid sem gridgirls.
17 comentários:
Esse halo é uma aberração.Vi os testes de pré temporada e não consigui me acostumar com esse troço. Espero que no decorrer da temporada eu consiga. OBS:Se fosse 100% eficaz em seu propósito eu não reclamaria mas como não protege totalmente a cabeça dos pilotos não vejo justificativa suficiente para estar nos carros. Enfim...
poderia ter salvo o Senna...
Verdade.
Não há justificativa nenhuma.
Ele só proteje a cabeça do piloto de acidentes como o do Bianchi, do Justin Wilson e do Henry Surtees.
Focar na segurança é mesmo uma aberração...
Horripilante esse halo. Mas, com isso, Senna estaria por aqui ainda hoje.
Quem garante que protegeria o Senna? a barra de direção que perfurou o capacete poderia ter passado facilmente por essa porcaria, espaço é o que não falta..
Sr. Vitti, Jules Bianchi morreu em decorrência da desaceleração, portanto ele morreria com halo ou sem halo, pesquise um pouco antes de escrever qualquer coisa a esmo. Agora Senna: Não cabe muito a citação pois teríamos que fazer cálculos e uma análise difícil para saber se a barra da suspensão iria atingir o halo ou continuar a atingir o capacete de Ayrton, por isso a minha insatisfação com o halo, ele não protege totalmente a cabeça do piloto. Além do mais acho é difícil essa imaginação pois os carros daquela época eram muito diferentes em termos estéticos e de construção. Estude sobre o acidente e analise, ok? Definitivamente não dá para confirmar que o halo salvaria Senna. Outra, há pilotos criticando o halo e esteticamente é horrível, poderiam investir em outra solução mais eficaz e melhor em termos de estética. Agora, uma questão: No acidente de Massa o halo evitaria o acidente? No mínimo teríamos que fazer cálculos, e outra, poderia bater no halo e ir direto para o tórax do piloto. Fora outras questões que poderia citar aqui mas acho que não é conveniente, não cabe isso aqui nos comentários. Porém é no mínimo discutível a presença do halo com tudo que li sobre isso e como ela foi imposta em detrimento de outras opções. Fiquem com Deus. Obs: Nem o acidente de justin wilson dá para confirmar que o salvaria pois a peça veio de cima para baixo, enfim, see you later.
Halo + Aeroscreen! :-)
Acho q é importante e aceitável pela segurança. Mas,penso q deveriam buscar algo mais agradável aos olhos pq isto está afastando o público. A repercussão é muito negativa. Coloquem logo o melhor grupo de engenheiros do mundo para pensar numa forma de proteger o piloto mantendo o carro com cara de f1. Ou, que pelo menos façam algo novo que deixe o carro mais harmonioso. Este é um tema importantíssimo pra categoria. Alguns reconhecem a valia do halo, porém, creio que ninguém está gostando de ver esse penduricalho feioso.
Não sei se protegeria o Senna, o braço da suspensão veio de baixo para cima
não tenho tanta certeza que o halo salvaria o senna. acho que não. o braço de suspensão que o matou passaria facilmente pelos espaços a frente da viseira. é inquestionável o fator segurança ser prioritário. mas não entendo o por quê de não poder ser um canopi. fechado mesmo, totalmente. muito melhor protegido. não dou a mínima para o cockpit historicamente ser aberto, antes fechado que com esse troço aí. //PierreThemotheo
Mas o que vitimou o Senna não foi a barra de direção? Ela não veio de dentro do cockpit? Acredito que o halo não ajudaria o Ayrton a estar entre nós hoje.
Vicente
O que bateu na cabeça dele foi a barra da suspensão, não a roda.. Se fosse a roda até poderia estar vivo, mas a barra de suspensão passaria ali ou até desviaria e entraria direto no olho dele..
se o Senna, o Bianchi, o Justin Wilson e o Henry Surtess estivem de PATINETI ainda estariam vivos!
Sobre Justin Wilson: eu revi inúmeras vezes o acidente e não consigo chegar a uma conclusão se o halo o salvaria ou não, pois como eu constatei o movimento da peça que o atingiu veio num movimento descendente, tipo uma parábola, pelo lado direito, enfim, eu não tenho esse poder de afirmar que o salvaria.
Senna de novo: Isso sem citar uma coisa que nem irei discernir aqui, a desaceleração ( nesse aspecto faço um paralelo com o acidente de Jules). O acidente fala por si, basta ver o carro se chocando contra o muro para perceber o grau de violência do impacto. É um acidente tão complexo que mesmo se não tivesse tido a barra de suspensão o atingindo é difícil saber se ele sairia ileso do acidente em termos cerebrais.
Seguinte: eu não faço idéia se o halo salvaria ou não o Senna, ou o Surtees, ou o Bianchi da morte. Nem imagino se a desaceleração que estracalhou o cérebro do Bianchi seria reduzida se ele não tivesse batido a cabeça direto num trator. Mas ele faz o que foi feito pra fazer: proteger a cabeça do piloto.
Ele aguenta um pneu caindo do céu e impede que você bata a cabeça em um trator, por exemplo.
É 100% eficaz? Não. Assim como o capacete também não é. Mas ele foi escolhido porque aguenta pancadas que o aeroscreen não aguenta.
Quem disse isso foi a FIA! Não eu.
Ou seja, vai salvar vidas.
É feio? É tão feio quanto um grid sem gridgirls.
Mas o Bianchi não bateu a cabeça no trator. O que bateu no trator foi o santantônio do carro
Postar um comentário