quarta-feira, 23 de maio de 2018

Clipping



























Reconheço.

Estou em falta com os amigos!

Estava em viagem.

Assisti a etapa espanhola somente neste domingo.

A Mercedes repetiu a performance vista lá na Austrália.

Domínio.

Na verdade, as Flechas de Prata foram ainda melhores em Barcelona
do que em Albert Park.

O time de Toto Wolff não trouxe muitas novidades aerodinâmicas,
entretanto se aproveitou dos testes realizados na Espanha no início
do ano para ajustar seu setup e de uma evolução em suas unidades
de força.

Sem contar a fácil adaptação aos novos compostos entregues pela Pirelli.

Interessante notar que Valtteri Bottas precisou economizar combustível
na parte final da corrida.

Fora isso foi um final de semana perfeito para a Mercedes.

Conquista da primeira fila e vitória de Lewis Hamilton sem sofrer qualquer
tipo de ameaça

Mas a preocupação é uma nuvem sobre Brackley.

Isso está claro ao vermos os constantes questionamentos feitos perante a
FIA sobre o bólido da Ferrari.

Não só isso.

Parece que teremos o controverso óleo jorrando pra todo lado em Mônaco.

Já que a Mercedes colocou para os fiscais sua interpretação do que seria
o uso lícito do lubrificante em seus carros.

Vamos ver.

Olhando a tabela do campeonato, fiquei contemplando a segunda divisão.

(aquela sem Red Bull, Mercedes e Ferrari)

Fernando Alonso lidera.

Porém Nico Hulkenberg, Kevin Magnussen, Carlos Sainz Jr. e Sergio
Perez querem a coroa de prata também.

Briga de foice.

A McLaren mira o quarto lugar no Mundial de Construtores.

Para isso, Eric Boullier leva a escuderia com mão de ferro.

(as demissões entregam)

A evolução do carro precisa aparecer em cada Grande Prêmio.

Com a performance da Red Bull empurrada pela Renault, a conversa
fiada do ano passado de que a McLaren era ótima e o motor Honda
uma porcaria não cola mais nesta temporada.

Não há desculpas.

A unidade francesa é boa e continua a crescer.

Pra amenizar a fraca atuação até aqui, a palavra vinda de Woking diz
que 2018 começou em Barcelona.

Boullier também olha de lado para Stoffel Vandoorne e não vai hesitar
em cortar mais cabeças.

A história do avanço prematuro de Max Verstappen poderia se repetir
numa promoção surpreendente de Lando Norris.

Ainda mais que o próprio Boullier está também na corda bamba.

Nada menos que uma excelente posição (pódio?) até a visita do circo
a Silverstone poderia fazer Fernando Alonso abrir a tampa e mostrar
seu poder dentro do time.

Enquanto a laranja vai cozinhando, o bilionário canadense Michael Latifi
se tornou sócio da McLaren.

Os movimentos de Latifi estavam sendo monitorados pelo Blog desde
o ano passado.

(F1Corradi, Latifi, Google...)

Seu filho, Nicholas, piloto reserva da Force India, está na Fórmula 2.

O rapaz tem 22 anos.

De repente Ferdi envelhece, Vandoorne roda e teremos  Norris e Latife
nos carros cor de abóbora na próxima década.

Quem sabe?

Mudando de assunto.

Se Magnussen, 25 anos, continuar com bons resultados será o piloto
do ano.

Incrível a queda de rendimento por parte de Romain Grosjean.

O francês parece a amiga feia que faz a outra parecer ainda mais bonita
no baile da Haas.

Me juntar a multidão contra Grosjean?

Não.

Aquele que tiver dez pódios que atire a primeira pedra.

Medonha é a situação da Williams.

Fraquinha.

Até sua forma de negócio está perdendo força.

Mesmo sendo uma empresa tecnológica e de capital aberto, a Casa de Frank
parece estar indo para a extinção na categoria máxima do automobilismo.

Claire suplica pelo teto de custos.

Já os Strolls querem um modelo de parceria com a Mercedes semelhante
ao da Haas com a Ferrari.

Menos custo (90 milhões) e pessoal (150 demissões).

A coisa pode caminhar por aí com os bólidos de Grove apenas exercendo
a função de carros de propaganda.

Absurdo?

Pode ser.

Mas lembre-se que a Benetton nasceu assim.

8 comentários:

Danilo Silva disse...

Nenhuma linhazinha sobre a Ferrari errando estratégias a torto e a direito?...

Danilo Candido disse...

Corradi, então assim como tivemos a Benetton poderíamos ter em breve uma Tommy Hilfiger F1, uma Pierre Cardin Racing ou uma Ralph Lauren Team a curto prazo ? Em um ano, dois no máximo ?
Um abraço !
P.S: Seu blog é essencial e as postagens fazem falta !

Marques disse...

Boatos surgiram que descobriram uma bateria a mais na Ferrari (junto ao MGH-K) e a FIA mandou parar com isso. Fora toda essa história de óleo. Parece que acharam o elixir do italianos... Red Bull tem tudo pra dominar Monaco, aguardemos.

Humberto Corradi disse...

Ou apenas uma mudança de dono e de mentalidade.

Valeu

Humberto Corradi disse...

Mas isso todo mundo viu!

Humberto Corradi disse...

Boatos são boatos.

Fato é que a Mercedes pediu a FIA pra enxaguar sua máquina com óleo .

Daniel Chagas disse...

A Williams desde 2006 é a equipe mais incompetente do grid mas este ano é disparada a equipe mais medíocre da F1. Aliás, mediano deve ser a palavra preferida da equipe. Infelizmente , pela mentalidade medíocre eles estão indo para o fundo do poço, e não venham dizer que é falta de dinheiro. O problema da Williams sempre foi a falta de coragem de voltar a ser grande. Gente, bate na porta da Honda pelo o amor de Deus.É um desperdicio de equipe.

Daniel Chagas disse...

Nunca vi nada demais no Grosjean, aliás este ano ele está comprovando que realmente não tem condições de ser piloto de equipe de ponta. Ele é um piloto bom, nada mais do que isso. É algo paradoxal mas para ser um ótimo piloto não basta ser apenas rápido, tem q ter outros atributos. Sempre achei ele um Maldonado melhorado, mas é louco da mesma forma.