O piloto da foto é Fred Agabashian, que pilotou na prova um Kurtis Cummins. Ele largou na pole e abandonou na volta 71 com problemas no motor Offyhauser. Abraços.
Al Unser Jr, era a gasolina mesmo. Foi apenas uma propaganda da Cummins no carro. Era bem comun empresas petrolíferas estamparem seus logos com propagandas de outros combustíveis nos Indycars das décadas de 50 e 60. Abraços.
Obrigado por me corrigir nilo01. E peço desculpas desde já ao Al Unser Jr. pela informação errada. Só acrescentado o que o nilo01 disse, este motor Cummmins diesel era sobrealimentado de 6,5 litros. O propulsor foi acomodado de lado no chassi Kurtis e isso ajudava bastante o carro na hora de curvar em Indianápolis, pois todo seu peso ficava concentrado do lado esquerdo do carro. Abraços.
7 comentários:
O piloto da foto é Fred Agabashian, que pilotou na prova um Kurtis Cummins. Ele largou na pole e abandonou na volta 71 com problemas no motor Offyhauser.
Abraços.
Imagino que a faixa existente ainda hoje deve ser bem nivelada, senão os furos seriam inevitáveis quando os carros passassem por ela.
Paulo, esse motor não apesar de "Cummins" era a diesel?
Al Unser Jr, era a gasolina mesmo. Foi apenas uma propaganda da Cummins no carro. Era bem comun empresas petrolíferas estamparem seus logos com propagandas de outros combustíveis nos Indycars das décadas de 50 e 60.
Abraços.
Caro Paulo.
A Cummins não é uma empresa petrolifera. Ela é a maior fabricante independente de motores diesel do mundo
Al Unser Jr.
O motor era Cummins a diesel mesmo
Abraços
Obrigado por me corrigir nilo01. E peço desculpas desde já ao Al Unser Jr. pela informação errada.
Só acrescentado o que o nilo01 disse, este motor Cummmins diesel era sobrealimentado de 6,5 litros. O propulsor foi acomodado de lado no chassi Kurtis e isso ajudava bastante o carro na hora de curvar em Indianápolis, pois todo seu peso ficava concentrado do lado esquerdo do carro.
Abraços.
Postar um comentário