segunda-feira, 9 de maio de 2011
British
Rubens Barrichello e Pedro Paulo Diniz em Silverstone. Os dois pilotos corriam pela
West Surrey Racing. O ano é 1991 e o campeonato daquele ano da Fórmula 3 inglesa
foi vencido por Barrichello. Disputaram o campeonato naquela temporada também: David
Coulthard, André Ribeiro e Gil de Ferran.
Diniz que ficou com a 12ª colocação ao final, ainda chegou a Fórmula 1, onde correu na
Forti, Arrows e Sauber. Foi ainda sócio de Alain Prost, na equipe Prost Grand Prix, que
chegou a falência. Já ouví dizer que Pedro Paulo nunca ganhou uma corrida oficial na vida.
Será verdade?
Postado por
Humberto Corradi
às
18:54
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
90s,
Barrichello,
F3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Sempre desprezei o Diniz que -- ate' onde sei -- jamais venceu uma corrida.
Ironicamente, o Boesel, que foi campeaomdo mundo, esta' no f1-Rejects, mas o Diniz, que marcou uns poucos pontos, nao esta'.
Walter
Se ganhou corrida não sei, mas ja ouvi de quem trabalhou com ele, que era um piloto muito batalhador.
Nada do esteriotipo de playboy e pay driver que nós temos dele.
Boesel campeão do mundo foi boa... claro de protótipos ou sei lá que diabo, isso parece mais conversa do Luciano do Vale, pois, o Boesel era bem ruinzinho, tipo... o Diniz.
Também já ouvi essa história, mas não sei se é verdade.
Buenas!
O que faz o dinheiro.
E pergunto,é diferente hoje
Pedrão-SMO
O Diniz tem um grande mérito, que é trazer a F-Renauld para o Brazil, pena que não durou.
Pena mesmo.
Foi uma grande perda,
pois a continuidade de pilotos passa pela Fórmula.
Mas o brasileiro não pensa, é fisiológio e tem memória de girico.
Pedrão-SMO
Boesel tem uma bela história nos Protótipos e corridas de longa duração. Venceu Le Mans! E a Indy?! Também teve uma boa passagem por lá... não emplacou na F1 e pouco tempo atrás na Stock brasileira...
Isso n"ao tira o mérito de um piloto que por muito tempo frequentou as categorias top do automobilismo, e guiou quase de tudo: Fórmula, turismo, protótipos, circuito oval...
Postar um comentário