Começando a segunda-feira com um post sobre as 24 horas de Le Mans, que acontecem neste
mês. Na foto acima, um Renault Alpine pilotado por Jean Ragnotti, em 1978. Figura conhecida
por ser uma lenda francesa dos rallys.
3 comentários:
Gerson Vecchi
disse...
O que havia debaixo desse capô para deixar o carro tão comprido?
Corradi, pelo que leio ao lado do nome do Ragnotti, o outro piloto desse carro foi o Guy Frequelin, outro piloto francês de Rally. Uma dupla " rallizeira " na Renault em Le-Mans 1978? E a Renault venceu a prova tendo Didier Pironi como um dos pilotos do carro vencedor.
Gerson, na verdade o que era comprida era a carenagem traseira, para aproveitar a grande reta em Mulsanne. . .o motor era turbo, com todos os periféricos necessários tipo radiadores, intercoolers, etc mas bem compacto. É isso.
3 comentários:
O que havia debaixo desse capô para deixar o carro tão comprido?
Corradi, pelo que leio ao lado do nome do Ragnotti, o outro piloto desse carro foi o Guy Frequelin, outro piloto francês de Rally. Uma dupla " rallizeira " na Renault em Le-Mans 1978? E a Renault venceu a prova tendo Didier Pironi como um dos pilotos do carro vencedor.
Abraço, Everson Abreu.
Gerson, na verdade o que era comprida era a carenagem traseira, para aproveitar a grande reta em Mulsanne. . .o motor era turbo, com todos os periféricos necessários tipo radiadores, intercoolers, etc mas bem compacto.
É isso.
Zé Maria
Postar um comentário