domingo, 19 de junho de 2011
A Pista
As fotos acima mostram o circuito de AVUS.
O preferido do F1 Corradi.
A pista foi inaugurada em 1921 e quatro anos depois recebeu o GP da Alemanha.
A rivalidade com Nurburgring levou AVUS a se tornar o circuito mais rápido do mundo,
com a modificação da Nord Curve.
A curva recebeu uma alteração e ganhou 43° de inclinação.
E nenhuma proteção.
Ficou conhecida como a Rampa da Morte.
Mas foi demolida alguns anos depois, para a integração da pista com as autobahns.
Em 1959, Avus recebeu a Fórmula 1 pela primeira vez numa etapa oficial do campeonato.
Tony Brooks venceu a corrida dirigindo uma Ferrari.
A Scuderia ainda fechou o pódio com seus dois outros carros.
Um ano histórico.
A Fórmula 1 esteve, além de AVUS, em Indianápolis, Mônaco e Monza.
Tudo na mesma temporada.
Jack Brabham foi campeão entre os pilotos e a Cooper do mundial de construtores.
Em 1961 os circuitos com bancadas, como Monza e Linas Montlhery, foram considerados
perigosos demais.
O formato antigo ainda foi usado por algum tempo utilizando-se chicanes para se fazer a
redução de velocidade, até que os traçados dos circuitos fossem redesenhados.
Era o fim de uma Era.
Postado por
Humberto Corradi
às
18:28
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Que coisa mais linda essa curva! Dá uma coceira no pé...
Corradi, será que você não tem uma boa imagem do curvão de Fuji?
Fabio
O circuito de Fuji realmente é espetacular. Preciso ver se tenho uma boa foto e preparar um post qualquer dia desses.
Valeu
Postar um comentário