Mas o fim de semana está legal com corridas da Fórmula 1 e da Indy.
O dia merece uma foto especial e nada melhor do que Emerson Fittipaldi e Jackie Stewart,
na mesma imagem, e tendo por trás um belíssimo cenário.
5 comentários:
Anônimo
disse...
Mônaco/73, com o "Vesgo", de Tyrrell 005 liderando o "Rato", de Lotus 72D, posição em que chegaram no final, acho até que essa foi a melhor colocação obtida por Emerson no Principado. Era nessa prova que o "Tigrão" (WFJ)vinha em 3º, de Brabham BT 42, no que seria sua melhor colocação e único pódio na carreira, quando a poucas voltas do final, por problemas com o pescador de gasolina, tudo foi pro beleléu. . .pecado. PS: E na volta de desaceleração, Emerson e Stewart bateram e tiveram que voltar de lambretinha para a cerimônia de premiação, pois por um descuido do escocês, que não havia percebido o brasileiro emparelhar para cumprimentá-lo após abandeirada, acabaram se enroscando de tal maneira que ficaram por lá mesmo!
Zé Maria, quando vejo essas imagens me lembro de um mundo sem frescuras, só faltava um pouco mais de segurança o resto nem dá para comparar, imagino um bibelô desses de hoje em dia pilotando um desses dois "caminhões" queixo duro, com uma troca de marcha a cada 03 segundos , pisando na embreagem e freiando igual a macho. Além é claro da mão esfolada no trambulador. Isso separava os homens dos meninos. Os pilotos de hoje teriam culhões para pilotar e disputar uma temporada daquelas? É óbvio que alguns sim, mas a maioria tenho certeza que não!!!! A tecnologia e o "exoesqueleto" que é um F-1 hoje em dia minimiza o erro, automatiza as decisões e nivela tudo por baixo. Hoje é como se o cara possuisse umas pernas robóticas e um tenis a jato para correr os 800 metros rasos. você acharia legal alguém correr uma corrida de 800 ou 1500 metros rasos falando em um rádio com os seus tecnicos e preparadores que analisam em tempo real o desempenho dos adversários? Ou o nadador que além de usar um macacão especial turbinado e que além de tudo o seu staff vai monitorando tudo e repassando a estratégia a cada segundo? Você já pensou em como deve ser "emocionante" natação. atletismo e outros esportes assim? Pois é amigo, é isso que virou o automobilismo, um laboratório em tempo real gerenciado por estrategistas, marketeiros, empresários oportunistas e toda a sorte de sacripantas que nada tem a ver com o esporte em si. Vou parar por aqui pois acho que o frio afetou meus poucos neurônios....
essa corrida foi uma das melhores q eu me lembro de ter visto nos anos 70 (por TV preto e branco!, dá pra imaginar?). emerson botou a maior pressão no vesgo, mas não teve jeito. lembro também da tv mostrar wilsinho saindo do carro, balançando a cabeça negativamente - vinha fazendo uma prova sensacional, deu a maior pena vê-lo abandonar.
5 comentários:
Mônaco/73, com o "Vesgo", de Tyrrell 005 liderando o "Rato", de Lotus 72D, posição em que chegaram no final, acho até que essa foi a melhor colocação obtida por Emerson no Principado. Era nessa prova que o "Tigrão" (WFJ)vinha em 3º, de Brabham BT 42, no que seria sua melhor colocação e único pódio na carreira, quando a poucas voltas do final, por problemas com o pescador de gasolina, tudo foi pro beleléu. . .pecado.
PS: E na volta de desaceleração, Emerson e Stewart bateram e tiveram que voltar de lambretinha para a cerimônia de premiação, pois por um descuido do escocês, que não havia percebido o brasileiro emparelhar para cumprimentá-lo após abandeirada, acabaram se enroscando de tal maneira que ficaram por lá mesmo!
Zé Maria
Zé Maria
sempre enriquecendo os posts.
Valeu
Corradi,
Como sempre garimpando fotos sensacionais.
abs
Zé Maria, quando vejo essas imagens me lembro de um mundo sem frescuras, só faltava um pouco mais de segurança o resto nem dá para comparar, imagino um bibelô desses de hoje em dia pilotando um desses dois "caminhões" queixo duro, com uma troca de marcha a cada 03 segundos , pisando na embreagem e freiando igual a macho. Além é claro da mão esfolada no trambulador. Isso separava os homens dos meninos.
Os pilotos de hoje teriam culhões para pilotar e disputar uma temporada daquelas? É óbvio que alguns sim, mas a maioria tenho certeza que não!!!! A tecnologia e o "exoesqueleto" que é um F-1 hoje em dia minimiza o erro, automatiza as decisões e nivela tudo por baixo.
Hoje é como se o cara possuisse umas pernas robóticas e um tenis a jato para correr os 800 metros rasos. você acharia legal alguém correr uma corrida de 800 ou 1500 metros rasos falando em um rádio com os seus tecnicos e preparadores que analisam em tempo real o desempenho dos adversários? Ou o nadador que além de usar um macacão especial turbinado e que além de tudo o seu staff vai monitorando tudo e repassando a estratégia a cada segundo?
Você já pensou em como deve ser "emocionante" natação. atletismo e outros esportes assim? Pois é amigo, é isso que virou o automobilismo, um laboratório em tempo real gerenciado por estrategistas, marketeiros, empresários oportunistas e toda a sorte de sacripantas que nada tem a ver com o esporte em si. Vou parar por aqui pois acho que o frio afetou meus poucos neurônios....
Rubem Rodriguez Gonzalez
essa corrida foi uma das melhores q eu me lembro de ter visto nos anos 70 (por TV preto e branco!, dá pra imaginar?). emerson botou a maior pressão no vesgo, mas não teve jeito. lembro também da tv mostrar wilsinho saindo do carro, balançando a cabeça negativamente - vinha fazendo uma prova sensacional, deu a maior pena vê-lo abandonar.
Postar um comentário