segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Felipe Massa
Muitas notícias nos últimos dias a respeito do futuro de Felipe Massa na Ferrari. Eu, particularmente, acho que seu destino na Scuderia Italiana foi selado na China em 2010.
Quando Fernando Alonso o atropelou na entrada dos boxes do circuito de Xangai e o Massa não teve uma reação à altura após a corrida. Faltou um pouco de atitude.
Felipe é competente, na minha opinião. Mas, é bem menos talentoso que o espanhol bicampeão. Meio segundo. Talvez os ares de uma nova equipe façam bem ao piloto brasileiro.
Postado por
Humberto Corradi
às
11:55
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Concordo plenamente! O problema é que todas as equipes "de ponta" já têm suas duplas bastante sólidas, sobrando só um cockpit aqui e outro ali. Nada muito competitivo, uma Williams no máximo.
Sei não... Não acho massa este bolo de ameixa todo não.. Mas ultimamente venho pensando que poucos, mas poucos mesmo, pilotos não tomariam meio segundo do Alonso... O homem é uma mala, mas está guiando demais.
sempre achei difícil crer que um piloto que começou na F1 não se importando com o que os engenheiros de pista têm a dizer - era assim a atitude dele na Sauber, como vi dizer o próprio piloto, numa entrevista - pudesse alcançar o sucesso máximo, mesmo numa grande equipe.
fernando
Caro Humberto "gato que nasce no forno não é biscoito" concordo que a entrada do box na China mostrou ao mundo quem era quem. O Carlos de Paula escreveu um bom post sb o futuro do brasileiro.
Ontem vimos o Thiago Camilo vencer uma corrida onde se impôs e soube a hora certa de tomar a ponta, ele é um talento natural e um grande piloto.
O Massa já deve ter ganho uma boa grana o que para ele já está de bom tamanho ...
Muita gente diz erroneamente que foi para Ferrari por ter sua carreira ligada ao Todd, isso é uma grande bobagem, foi para equipe pois nosso país é o segundo mercado da montadora dona da Ferrari, e de longe o mais lucrativo.
Só isso...
Ah! esqueci uma pequena coisa; brigar contra uma garrafa de wodka é bem mais fácil que contra um talento natural, coisa que gostemos ou não do asturiano ele o é!
Corradi,
A grande chance de Massa foi em 2008, agora já era...
Ano passado teve uma temporada fraca, e nesse ano ainda está devendo. Não passa de 2012 com certeza.
abs
complementando o que afirma o Rui Amaral jr. lembro de ler uma notícia sobre Massa quando havia vencido A F3000 Euro, por uma equipe italiana, ele foi homenageado com a chave da cidade onde a equipe era sediada.
junte-se a isso o fato q ele detestou ir morar na Suiça por conta do compromisso com a Sauber, ficou na cara que só poderia vingar numa relação entre um 'oriundi' e uma matriz italiana.
aí juntou uma pilotagem 100% intuitiva com um time de caráter latino, ficará difícil derrotar times e pilotos anglo-saxões.
esse é meu ponto de vista.
caro Rui, quanto ao Raikkonen, a mim bastou ouvir (relato de segunda mao, é verdade) que há gente dentro da mclaren que considera o finn o piloto mias veloz que já passou por lá - mais que senna inclusive.
logicamente é óbvio que o finn não tava nem aí para grandes ambições de muitos títulos e adisciplina que isso demanda, mas acho óbvio o fato que ele conquistou um título na ferrari e massa ainda não.
fernando
Fernando a relação dele com a Ferrari é antes de tudo comercial os interesses da FIAT no Brasil são enormes, desde muito tempo a filial brasileira é a mais lucrativa do grupo.
Raikkonen era rápido mas não tudo isso veja hoje as diferenças de tempo entre o Alonso e o Massa.
O nome disso é talento natural hoje em dia em falta no nosso automobilismo.
Infelizmente não sei se algum dia teremos novamente na FI um desses e vc pode ter certeza que o Rato, Pace o Candango e o Ayrton não foram invenção da mídia, gostemos ou não de alguns deles eram e são talentos naturais.
Um abraço
O destino dele foi selado quando contrataram Alonso. Que veio junto com os bilhões do Santander. Além de tagarelar que o dia que tomasse um segundo de algum companheiro, abandonaria a F-1. Creio que do jeito que as coisas estão indo ele caminha rapidamente para a aposentadoria, ajudado pelo seu companheiro de equipe.
verdade o que você afirma Rui, concordo, contei a história de Massa se dar bem com a vida na Itália por que penso que para a Ferrari isso foi um achado, justamente para preencher o requisito(se é que se pode chamar assim) que você descreve.
lembrando que tanto ele como Barrichello são, obviamente, descendentes de italianos. aliás, num olhar mais abrangente, impressiona como são parecidas as trajetórias dos dois dentro da equipe de Maranello (ou será Modena? sei lá, sempre torci para equipes inglesas hehe).
no momento, e já de há alguns anos, temos que torcer para que jovens brasileiros consigam mesmo conquistar uma vaga de titular na F1.
agora torço pelo Felipe Nasr, que vem de uma família com forte envolvimento em corridas (o pai e o tio, Samir e Amir), e ao que parece uma boa cabeça pensante, além de competente. resta saber o quanto de talento natural.
um abraço
fernando
Postar um comentário