segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Gosto
























O grande Graham Hill, em 1971. Tem gente que deve achar um pouco esquisito isso aí.
Eu achei de uma beleza extraordinária. Favor não me detonarem por causa disso.

12 comentários:

Tohmé disse...

gostei também...

Verde disse...

Vi um carrinho de rolimã aí.

Anônimo disse...

Provavelmente em Monza,Corradi. Se for,usando o mesmo expediente da Lotus, um ano antes. Diferente e belo mesmo. Uma mescla dos carros dos anos 60, pelo não uso de aerofólios, com os dos anos 70, e seus pneus enormes. Everson Abreu

Anônimo disse...

Tinha uma Brabham com essa frente, não tinha? Quando o Wilson entrou para a equipe?

Gerson

Anônimo disse...

por certo Monza, e por certo na Parabolica. milhares de fotos já tiradas desse ponto de vista nessa curva, fico curioso em um dia ver uma imagem do local onde os fotógrafos ficam, será um tablado? uma torreta? uma passarela, ou uma gávea?

as cores do carro ainda no esquema que o próprio Jack utilizou na temporada anterior, talvez então o time ainda não havia sido comprado por mr. E, sob cujo comando os carros eram imaculadamente brancos.
eu estava estranhando o bico, mas é que falta também a asa dianteira que ficava entre os radiadores, na cor amarela.
era bonito mesmo esse carro, concordo.

fernando

Anônimo disse...

Também gostei da Brabham BT34 do Graham Hill "pelada"... e é em Monza 1971 sim, na entrada da Parabolica....

Quando ao local onde os fotógrafos ficam para tirar essas belas fotos, achei duas fotos que mostram o tal "tablado"... embora sejam fotos mais recentes, acredito que a localização da plataforma para os fotógrafos seja bem igual a como sempre foi....

http://media-cdn.tripadvisor.com/media/photo-s/01/c7/e8/b9/la-curva-parabolica.jpg

http://bandverde.files.wordpress.com/2011/08/monza.jpg

Na segunda foto, é preciso dar um pequeno 'zoom'...


um abraço,
Renato Breder

Speeder76 disse...

Monza 71, a famosa corrida onde os cinco primeiros acabaram com menos de meio segundo de diferença...

Anônimo disse...

legal, Breder, só pode ser ali mesmo; o gozado é que na foto aérea o 'tablado' virou um 'barraco', com cobertura e tudo. até bloqueia um pouco a visão do público atrás,mas como os carros passam ali muito rápidos, não deve ser muito problema.
e talvez seja mesmo só para fotógrafos e cameramen, pois parece haver postos de sinalização um pouco antes (no fim da reta,entrada da curva) e depois, no meio da curva, onde tem uma entrada/saída de serviços.

o que me faz lembrar o quanto é necessário ter um local assim no alto do S do Senna em Interlagos, ponto obrigatório de registro popis pega a largada exatamente de frente - e o que se faz é ter de se pendurar na tela do alambrado (bem, sei que na F1 abrem um retângulo na grade e se instala um tablado).

valeu
abs
fernando

Anônimo disse...

Muito linda a BT 34 "pelada"!!
Nunca tinha visto assim. . .
A pintura também era D+!!
E o capacete do Hill, dentro de toda a simplicidade aparente, também era "o capacete"!
Foi com este carro que ele conseguiu sua ultima vitória na F1, na Corrida dos Campeões em Brands Hatch/71.

A menos que esteja enganado, só existiu um chassis deste modelo.

E de fato o Wilsinho andou de BT 34 em 72, após haver estreado com o BT 33, de 1970!


Pena que por haver postado com tanto atraso, provavelmente apenas o dono do boteco leia o post. . .mas não tem problema não, vale pela informação!

Zé Maria

Humberto Corradi disse...



Você que pensa, muita gente ainda continua visitando os posts passados. Dá pra saber pelos acessos.
E o amigo trate de vir mais vezes para sempre agregar suas informações por aqui.

Valeu

Anônimo disse...

Corradi, obrigado pelas palavras gentis e carinhosas. . .

Quero que saiba que passo por aqui sempre que posso,ocorre que por vezes fico alguns dias afastado e sem chances de visitas e daí a fila já andou e muito. . .

Dizem que todo vício é prejudicial à saude, mas esse é bom demais!!

Abraço e até. . .

Zé Maria

andreh disse...

Eu mesmo sou um dos atrasados! Muito legal seu blog Corradi! O Zé Maria comentou sobre o capacete do Hill, como era legal qdo o capacete era a identidade do piloto, assim como Stewart, Emerson, Peterson, Piquet, bastava dar uma olhadinha no casco e já se sabia de quem se tratava!