Um novato Nelson Piquet, em 1974, já chamando atenção na Fórmula Super V...
3 comentários:
Anônimo
disse...
Corrigindo: esse aí é o Piket e não o Piquet, é que para não contrariar a família o Nelson teve a idéia - de jirico, é claro - de mudar a grafia do nome, ficou igual ao Peter Revson que originalmente era Revlon, mas para não usar o nome da familía passou a grafar o nome de forma diferente. A maior ironia no caso do Revson era que apesar de herdeiro do império Revlon de cosméticos corria com o patrocínio da concorrente, a Yardley... imagina o furdúncio na família....
Esses foram os verdadeiros Formulas nacionais.... F-VW 1600, Apesar de um jogo de pneus desses custar na época o preço de meio fusca zero km os grids eram cheios , teve corrida em interlagos com mais de 30 monopostos, andavam pacas e eram lindos, ainda mais quando colocaram os aerofólios.... chegaram a rodar em 2' 54" no circuito de 7980 mts ou o INTERLAGOS de verdade.... isso em 1976..... O Piquet foi sem sombra de dúvid ao grande expoente dos pilotos de monopostos nacionais dessa época, foi campeão em 1976 pela saudosa equipe GLEDSON e depois conquistou o mundo com a sua categoria acima d amédia, pilotaço!!! Quando critico o Piquet estou criticando o Piquet homem público, não me cabe nem julgar o Piquet pessoa física, o que condeno é a sua arrogancia e estupidez com os outros e porque sei que só ficou assim depois que encheu os bolsos de verdinhas, antes era bem humilde. Mas como piloto, irretocável!!!!
era ótima a Super=Vê, especialmente de 74 a 76. bom, especial para mim ao menos, que acompanhei as corridas desse período ao vivo em Interlagos. além do campeonato brasileiro, havia também provas pelo paulista. grids sempre acima de 20 carros, e com frequência apresentando 30 ou mais. talvez a única ocasião em que a VW do BR dedicou apoio oficial a corridas em autódromos.
3 comentários:
Corrigindo: esse aí é o Piket e não o Piquet, é que para não contrariar a família o Nelson teve a idéia - de jirico, é claro - de mudar a grafia do nome, ficou igual ao Peter Revson que originalmente era Revlon, mas para não usar o nome da familía passou a grafar o nome de forma diferente. A maior ironia no caso do Revson era que apesar de herdeiro do império Revlon de cosméticos corria com o patrocínio da concorrente, a Yardley... imagina o furdúncio na família....
Esses foram os verdadeiros Formulas nacionais.... F-VW 1600, Apesar de um jogo de pneus desses custar na época o preço de meio fusca zero km os grids eram cheios , teve corrida em interlagos com mais de 30 monopostos, andavam pacas e eram lindos, ainda mais quando colocaram os aerofólios.... chegaram a rodar em 2' 54" no circuito de 7980 mts ou o INTERLAGOS de verdade.... isso em 1976.....
O Piquet foi sem sombra de dúvid ao grande expoente dos pilotos de monopostos nacionais dessa época, foi campeão em 1976 pela saudosa equipe GLEDSON e depois conquistou o mundo com a sua categoria acima d amédia, pilotaço!!! Quando critico o Piquet estou criticando o Piquet homem público, não me cabe nem julgar o Piquet pessoa física, o que condeno é a sua arrogancia e estupidez com os outros e porque sei que só ficou assim depois que encheu os bolsos de verdinhas, antes era bem humilde. Mas como piloto, irretocável!!!!
Rubem Rodriguez Gonzalez
era ótima a Super=Vê, especialmente de 74 a 76.
bom, especial para mim ao menos, que acompanhei as corridas desse período ao vivo em Interlagos. além do campeonato brasileiro, havia também provas pelo paulista.
grids sempre acima de 20 carros, e com frequência apresentando 30 ou mais.
talvez a única ocasião em que a VW do BR dedicou apoio oficial a corridas em autódromos.
fernando
Belo Polar, antes de colocarem a asa traseira.
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