Em entrevista ao programa Linha de Chegada,
Bird Clemente e
Fritz d'Orey afirmam que
a Ferrari prejudica os brasileiros. E agora? Os comentaristas vão chamar os dois ex-pilotos,
depois dessa declaração, de "brasileirinhos pachecos" também?
Para assistir é só
clicar aqui .
13 comentários:
Se falaram isso mesmo, eu discordo da opinião deles. "Brasileirinhos pachecos" é por sua conta.
Admiro o talento dos dois, mas discordo da opinião. Uma empresa do tamanha da Ferrari, que tem interesses econômico-financeiros em todo o Mundo, contrata pilotos brasileiros e deliberadamente os prejudicam. Muito estranho. Quem sabe os pilotos não são assim tão espetaculares?...
É a opinião deles, e eu respeito. Porém não concordo. Não creio que uma empresa pague milhões de salário para um profissional para simplesmente prejudica-lo, seria um sandice completa. Mas volto a afirmar que respeito a opnião deles.
Escrevo isso a dois anos e meio, e tive oportunidade de discutir o assunto com quem entende e muito de automobilismo.
O intresse da Ferrrai é apenas em nosso mercado, veja que fora o Pace em EP e seu Chico a Ferrari nunca quis um piloto brasileiro, pegou os dois como segundos pilotos e isso sempre foi bem claro para eles apesar de dizerem ao contrário.
Alguém vai dizer que eles tem um monte de vitórias, ora pois! Se o paramêtro for este o Dick Vigarista tem mais de 80 e duvido que alguém em sã consciencia o compare a Jimmy, Airton, Fangio...
Enquanto RB dirigia para eles ficou de boca calada depois desandou a falar isso e aquilo ele e o atual devem dar-se por satisfeitos de terem conseguido vitórias que grandes pilotos como Merzario, Amon e outros não conseguiram na casa e pela grana que ganharam, trinta anos antes nem chegariam perto desses lugares...
Ora bolas isso dava um tratado!
Os "veinhos" sabem tuuudo de automobilismo, quem tem bagagem hoje no Brasil para contestar o que eles dizem?
É claro que hoje como já escrevi em outro post aqui mesmo a categoria está mais para luta livre americana, aquela das marmeladas programadas. a diferença é que aquela lutas todos sabem que são na realidade uma opera bufa, ao contrário da F-1 que ainda tenta vender uma imagem séria..... independentemente do Masa ser um bundão ou um bundinha quem acha que o Santander vai enfiar UMA DÚZIA DE CARRETAS DE EUROS NA FERRARI PARA VER O ALONSO ANDANDO ATRÁ DO MASSA OU DE QUEM QUER QUE SEJA?
Macacada, vamos analizar friamente uma situação real neste campeonato de 2011: Será que o Vettel - piloto que admiro muito - melhorou tanto e o Webber piorou tanto de um ano para o outro para acontecer essa avalanche?
Ora bolas!! no ano passado o coala assassino só não foi campeão por causa da palhaçada de ter quebrado umas costelas e levou ombro a ombro a disputa até o final, e a Red Bull no final preferia que o Alonso fosse campeão do que o Webber, ninguém recorda disso? Naquele momento a equipe "descolada" e seu manager de um olho só decidiram que era Vettel ou nada e para esse ano era Vettel emais ninguém, o coala ficou na dele em troca de um bocado de verdinhas e vai guiar mais um ano aceitando de bom grado aposição de "capacho" bem remunerado.
Em suma: tudo que os caras falaram é verdade absoluta, com a eletronica embarcada pasamos da fase de apenas ordens para a intervenção cibernética e a consequente manipulação de resultados e desempenhos, isso sempre houve mas quando a sacanagem é só mecanica as variáveis para a chafurda não dar certo aumenta demais, eo hoje o dinheiro é o único que vale e quem contrariar o "sistema" se dá mal e vai ter que guiar aparador de gramas....
Eu NUNCA duvidei disso Corradi. Desde 2000, sempre percebi uma discrepância absurda de performnce entre Barrichello e Schumacher. E digo mais, estou vendo a novela se repetir. Estão fazendo a mesma coisa com Felipe Massa em relação ao Alonso. E depois dizem, que foi por causa do acidente da Hungria em 2009. NUNCA me enganaram...
Excelente comentário Rui Amaral, e quanto aos outros que alegaram "imparcialidade' da Ferrari usando como argumentos os milhões gastos na categoria é exatamente o contrário, são manipuladores exatamente po causa disso!
O banco de trás ou segunda cadeira da Ferari está reservada para o Brasil apenas porque é uma estratégia mercadologica da FIAT que se não fosse o Brasil já teria ido para o saco, pois os brasileiros quese julgam espertos e os reis do "jeitinho" , são na realidade os otários do mundo e pagam por seus carros descontando o imposto , um lucro quatro a cinco vezes maior que em qualquer lugar do planeta!!! Somos babacas de carteirinha e pagamos por uma Palio 1.0 com ar e direção o preço que um americano paga por exemplo pelo novo xodó da classe média que é o Veloster da Hyundai e é vendido por 90.000 no Brasil!!!! dá para comprar três na terra do tio Sam!!!
Somos um bando de alienados que na sua maioria têm a tendência de colonizado de achar tudo de fora melhor e como disse com propriedade o Rui Amaral , o Schumacher é apenas um piloto mediano que era infinitamente inferior por exemplo do que o seu conterrâneo e contemporâneo H.H. Frentzen mas foi escolhido para ser o primeiro alemão campeão da categoria, imagina aquele puta mercado e aquela ilha de tecnologia que era a Alemanha sem um piloto campeão enquanto o esquálido e famélico Brasil possuia oito títulos, o esporte aceita isso MAS O MERCADO NÃO!!!!
E sintetizando isso tivemos o primeiro multi multi campeão de laboratório, querem algumas provas? Seu medíocre e ridículo desempenho em outras categorias e a sua canhestra participação desde que voltou, 42 anos não é desculpa para desempenho tão fraco, não precisava ganhar corridas porque quem é do meio sabe que a Mercedes não tem carro para isso, mas ser massacrado por um pilotinho do calibre do Rosberg é a prova cabal que genial era o esquema que lhe deu o seu vitaminado curriculum....
É estatístico: há mais erros com os brasileiros do que com seus companheiros de equipe.
Se é intencional ou 'sem querer', a própria estatística ajuda a responder: falhas unilaterais, falhas que só prejudicam um lado, não são acidentais, indicam uma regra de comportamento.
Acho tolo considerar os inúmeros incidentes com brasileiros como aqueles enganos que a gente diz 'shit happens'. Tem uma vontade, expressa em números, por trás de tantos erros.
Se os dois aceitaram, em troca de dinheiro, o mínimo que deveriam fazer é permanecerem calados. Não tentar minimizar o papel,pelo qual foram contratados, e muito bem pagos.Justificar o injustificável é sempre difícil e incomodo.
Sim... Pachecos... Mestre Bird e Frit´z são de outra época, mais romântica e mais patriótica. Que não enxergava os defeitos de seus filhos fora das fronteiras nacionais.
Tenho muito respeito pelos dois dentro das pistas, mas definitivamente, pautar pelas declarações deles não é possível.
Não é a Ferrari que tem interesses no Brasil e sim a FIAT sua dona.
Pô Politicamente_Incorreto (também o sou) vc vai fundo, tudo que diz é verdade, a FIAT lucra (por baixo do pano e realmente) mais no brasil que no resto do mundo, Outra coisa vc menciona Black Jack no comentário anterior e estou para escrever faz tempo do primeiro titulo dele em que John Cooper conta que gastaram 10.000 Libras veja bem na época, 1959, uns 30 mil dolares.
É isso aí!
Abs
O Esporte é a arte da manipulação. Até na Brawn isso aconteceia. Inclusive com os pneus e estratégias de corridas diferentes.
Acredito que ocorram esse tipo de expediente com vários pilotos, de diferentes nacionalidades.
E o procedimento da Ferrari é mais cruel. Para não ficar mal para a imagem, eles vão sangrando o piloto, aos poucos. Tuno se torna um "fato consumado".
Muitos aficcionados agem de forma ingênua, para não ter que confrontar a motivação de suas vidas.
A vida é como ela é.
Luiz Gonzaga.
Postar um comentário