sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Atrasando























Em entrevista ao programa Linha de Chegada, Bird Clemente e Fritz d'Orey afirmam que
a Ferrari prejudica os brasileiros. E agora? Os comentaristas vão chamar os dois ex-pilotos,
depois dessa declaração, de "brasileirinhos pachecos" também?

Para assistir é só clicar aqui .

13 comentários:

Márcio Montechese disse...

Se falaram isso mesmo, eu discordo da opinião deles. "Brasileirinhos pachecos" é por sua conta.

Ike Nodari #41 disse...

Admiro o talento dos dois, mas discordo da opinião. Uma empresa do tamanha da Ferrari, que tem interesses econômico-financeiros em todo o Mundo, contrata pilotos brasileiros e deliberadamente os prejudicam. Muito estranho. Quem sabe os pilotos não são assim tão espetaculares?...

Rafael disse...

É a opinião deles, e eu respeito. Porém não concordo. Não creio que uma empresa pague milhões de salário para um profissional para simplesmente prejudica-lo, seria um sandice completa. Mas volto a afirmar que respeito a opnião deles.

Rui Amaral Jr disse...

Escrevo isso a dois anos e meio, e tive oportunidade de discutir o assunto com quem entende e muito de automobilismo.
O intresse da Ferrrai é apenas em nosso mercado, veja que fora o Pace em EP e seu Chico a Ferrari nunca quis um piloto brasileiro, pegou os dois como segundos pilotos e isso sempre foi bem claro para eles apesar de dizerem ao contrário.
Alguém vai dizer que eles tem um monte de vitórias, ora pois! Se o paramêtro for este o Dick Vigarista tem mais de 80 e duvido que alguém em sã consciencia o compare a Jimmy, Airton, Fangio...
Enquanto RB dirigia para eles ficou de boca calada depois desandou a falar isso e aquilo ele e o atual devem dar-se por satisfeitos de terem conseguido vitórias que grandes pilotos como Merzario, Amon e outros não conseguiram na casa e pela grana que ganharam, trinta anos antes nem chegariam perto desses lugares...
Ora bolas isso dava um tratado!

politicamente_incorreto disse...

Os "veinhos" sabem tuuudo de automobilismo, quem tem bagagem hoje no Brasil para contestar o que eles dizem?
É claro que hoje como já escrevi em outro post aqui mesmo a categoria está mais para luta livre americana, aquela das marmeladas programadas. a diferença é que aquela lutas todos sabem que são na realidade uma opera bufa, ao contrário da F-1 que ainda tenta vender uma imagem séria..... independentemente do Masa ser um bundão ou um bundinha quem acha que o Santander vai enfiar UMA DÚZIA DE CARRETAS DE EUROS NA FERRARI PARA VER O ALONSO ANDANDO ATRÁ DO MASSA OU DE QUEM QUER QUE SEJA?
Macacada, vamos analizar friamente uma situação real neste campeonato de 2011: Será que o Vettel - piloto que admiro muito - melhorou tanto e o Webber piorou tanto de um ano para o outro para acontecer essa avalanche?
Ora bolas!! no ano passado o coala assassino só não foi campeão por causa da palhaçada de ter quebrado umas costelas e levou ombro a ombro a disputa até o final, e a Red Bull no final preferia que o Alonso fosse campeão do que o Webber, ninguém recorda disso? Naquele momento a equipe "descolada" e seu manager de um olho só decidiram que era Vettel ou nada e para esse ano era Vettel emais ninguém, o coala ficou na dele em troca de um bocado de verdinhas e vai guiar mais um ano aceitando de bom grado aposição de "capacho" bem remunerado.
Em suma: tudo que os caras falaram é verdade absoluta, com a eletronica embarcada pasamos da fase de apenas ordens para a intervenção cibernética e a consequente manipulação de resultados e desempenhos, isso sempre houve mas quando a sacanagem é só mecanica as variáveis para a chafurda não dar certo aumenta demais, eo hoje o dinheiro é o único que vale e quem contrariar o "sistema" se dá mal e vai ter que guiar aparador de gramas....

Leandro Legal disse...

Eu NUNCA duvidei disso Corradi. Desde 2000, sempre percebi uma discrepância absurda de performnce entre Barrichello e Schumacher. E digo mais, estou vendo a novela se repetir. Estão fazendo a mesma coisa com Felipe Massa em relação ao Alonso. E depois dizem, que foi por causa do acidente da Hungria em 2009. NUNCA me enganaram...

politicamente_incorreto disse...

Excelente comentário Rui Amaral, e quanto aos outros que alegaram "imparcialidade' da Ferrari usando como argumentos os milhões gastos na categoria é exatamente o contrário, são manipuladores exatamente po causa disso!
O banco de trás ou segunda cadeira da Ferari está reservada para o Brasil apenas porque é uma estratégia mercadologica da FIAT que se não fosse o Brasil já teria ido para o saco, pois os brasileiros quese julgam espertos e os reis do "jeitinho" , são na realidade os otários do mundo e pagam por seus carros descontando o imposto , um lucro quatro a cinco vezes maior que em qualquer lugar do planeta!!! Somos babacas de carteirinha e pagamos por uma Palio 1.0 com ar e direção o preço que um americano paga por exemplo pelo novo xodó da classe média que é o Veloster da Hyundai e é vendido por 90.000 no Brasil!!!! dá para comprar três na terra do tio Sam!!!
Somos um bando de alienados que na sua maioria têm a tendência de colonizado de achar tudo de fora melhor e como disse com propriedade o Rui Amaral , o Schumacher é apenas um piloto mediano que era infinitamente inferior por exemplo do que o seu conterrâneo e contemporâneo H.H. Frentzen mas foi escolhido para ser o primeiro alemão campeão da categoria, imagina aquele puta mercado e aquela ilha de tecnologia que era a Alemanha sem um piloto campeão enquanto o esquálido e famélico Brasil possuia oito títulos, o esporte aceita isso MAS O MERCADO NÃO!!!!
E sintetizando isso tivemos o primeiro multi multi campeão de laboratório, querem algumas provas? Seu medíocre e ridículo desempenho em outras categorias e a sua canhestra participação desde que voltou, 42 anos não é desculpa para desempenho tão fraco, não precisava ganhar corridas porque quem é do meio sabe que a Mercedes não tem carro para isso, mas ser massacrado por um pilotinho do calibre do Rosberg é a prova cabal que genial era o esquema que lhe deu o seu vitaminado curriculum....

walter disse...

É estatístico: há mais erros com os brasileiros do que com seus companheiros de equipe.
Se é intencional ou 'sem querer', a própria estatística ajuda a responder: falhas unilaterais, falhas que só prejudicam um lado, não são acidentais, indicam uma regra de comportamento.
Acho tolo considerar os inúmeros incidentes com brasileiros como aqueles enganos que a gente diz 'shit happens'. Tem uma vontade, expressa em números, por trás de tantos erros.

Ricardo Reno disse...

Se os dois aceitaram, em troca de dinheiro, o mínimo que deveriam fazer é permanecerem calados. Não tentar minimizar o papel,pelo qual foram contratados, e muito bem pagos.Justificar o injustificável é sempre difícil e incomodo.

Ron Groo disse...

Sim... Pachecos... Mestre Bird e Frit´z são de outra época, mais romântica e mais patriótica. Que não enxergava os defeitos de seus filhos fora das fronteiras nacionais.

Tenho muito respeito pelos dois dentro das pistas, mas definitivamente, pautar pelas declarações deles não é possível.

Anônimo disse...

Não é a Ferrari que tem interesses no Brasil e sim a FIAT sua dona.

Rui Amaral Jr disse...

Pô Politicamente_Incorreto (também o sou) vc vai fundo, tudo que diz é verdade, a FIAT lucra (por baixo do pano e realmente) mais no brasil que no resto do mundo, Outra coisa vc menciona Black Jack no comentário anterior e estou para escrever faz tempo do primeiro titulo dele em que John Cooper conta que gastaram 10.000 Libras veja bem na época, 1959, uns 30 mil dolares.
É isso aí!
Abs

Anônimo disse...

O Esporte é a arte da manipulação. Até na Brawn isso aconteceia. Inclusive com os pneus e estratégias de corridas diferentes.

Acredito que ocorram esse tipo de expediente com vários pilotos, de diferentes nacionalidades.

E o procedimento da Ferrari é mais cruel. Para não ficar mal para a imagem, eles vão sangrando o piloto, aos poucos. Tuno se torna um "fato consumado".

Muitos aficcionados agem de forma ingênua, para não ter que confrontar a motivação de suas vidas.

A vida é como ela é.

Luiz Gonzaga.