quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Detonado























Situação difícil. Eu nem lembrava disso direito, sem falar que acho muito estranho
essa McLaren número 27. Então, quando e onde isso aconteceu?

15 comentários:

Verde disse...

México/1990, finalzinho da corrida. Nós não vimos porque a Globo estava mostrando um jogo da Copa.

Roberto Taborda disse...

Se não me engano, foi no Gp do México...
E eu acho essa McLaren linda, tenho um quadro de 1 metro de largura por 80cm de altura na sala com esse modelo!

Anônimo disse...

eu gostava quando os números eram fixos e migravam quando os títulos mundiais eram obtidos. o senna pegou o 27 quando o prost, campeão de 89, se mudou com o 1 para a ferrari em 1990. o 27 estava com a ferrari desde 1981, herdado da williams que foi campeã com jones em 80 pela primeira vez.

já o gp é o do méxico 1990, senna deu quase uma volta completa com o pneu despedaçando. uma das corridas ruins rumo ao bicampeonato.

pierre themotheo / lauro de freitas-ba

Rodolfo Leyton disse...

Grande Prêmio do México de 1990, Ayrton Senna largou em 3º e na volta 63 teve o pneu estourado. Porém terminou em 20º, por ter completado mais de 90% da distância total da corrida.

Anônimo disse...

Corradi,

em 1989 Prost foi campeão com uma "ajudadinha" do nazi-francês Jean-Marie Ballestre... como a McLaren já não suportava mais o Prost e ele não aguentava mais o Senna, o campeão de 1989 foi para a Ferrari levando consigo o número 1. Sobrou à McLaren ficar com os números que a Ferrari usou em 1989, ou seja, 27 e 28... é isso!

Quanto ao estouro do pneu da McLaren #27 do Senna, isso ocorreu na volta 63 (de 65 voltas) do GP do México de 1990; por incrível que pareça, Senna ainda foi classificado na 20a e última colocação.

um abraço,
Renato Breder

Marcos Antonio disse...

isso foi em 90, quando Prost levou seu nariz e o numero um para a Ferrari e a McLaren ficou com 27 e 28 tradicional do time de maranello. já a pista, eu sinceramente não lembro, deixo para os feras que comentam aqui...

Anônimo disse...

Autódromo Hermanos Rodriguez - Cidade do México - 1990

Tinha apenas 2 anos mas me lembro bem dessa corrida. Hehehe

Vicente

TW disse...

1990, circuito de Hermanos Rodríguez, no México.

zamborlini disse...

tá parecendo imola 1990. senna abandonou com um pneu furado. mas quando parou o pneu não estava tão detonado como na foto. estou na dúvida.

André Dal Molin disse...

Essa imagem é de 90, não é?

Anônimo disse...

Isso é em 1990. O número 1 era do Prost, campeão em 89 e que tinha ido pra Ferrari. Tem cara de Inglaterra.

Gerson

Rodrigo disse...

Quando Prost foi para a Ferrari em 1990, levou o número 1 por ter sido campeão em 1989.

Daí houve a troca de números entre Mclaren e Ferrari, que era a regra da época.

Portanto, essa foto só pode ser de 1990. O circuito? Puro chute: México/90.

Valeu.

Raimundo Baudet R. disse...

Olá Corradi...
Grande premio do Mexico 1990, circuito Hermanos Rodriguez.
Abraços a vc desde Chile

Anônimo disse...

GP do México de 1990, ele tinha um azar desgraçado por lá...
Quanto ao #27 ele fica bem melhor na Ferrari, mas é bem interessante na McLaren também...

Miguel Gomes disse...

O 27 deve-se à saída de Prost para a Ferrari, levando o nº1 de campeão e deixando a McLaren com o 27 e 28.