Se não me engano, foi no Gp do México... E eu acho essa McLaren linda, tenho um quadro de 1 metro de largura por 80cm de altura na sala com esse modelo!
eu gostava quando os números eram fixos e migravam quando os títulos mundiais eram obtidos. o senna pegou o 27 quando o prost, campeão de 89, se mudou com o 1 para a ferrari em 1990. o 27 estava com a ferrari desde 1981, herdado da williams que foi campeã com jones em 80 pela primeira vez.
já o gp é o do méxico 1990, senna deu quase uma volta completa com o pneu despedaçando. uma das corridas ruins rumo ao bicampeonato.
Grande Prêmio do México de 1990, Ayrton Senna largou em 3º e na volta 63 teve o pneu estourado. Porém terminou em 20º, por ter completado mais de 90% da distância total da corrida.
em 1989 Prost foi campeão com uma "ajudadinha" do nazi-francês Jean-Marie Ballestre... como a McLaren já não suportava mais o Prost e ele não aguentava mais o Senna, o campeão de 1989 foi para a Ferrari levando consigo o número 1. Sobrou à McLaren ficar com os números que a Ferrari usou em 1989, ou seja, 27 e 28... é isso!
Quanto ao estouro do pneu da McLaren #27 do Senna, isso ocorreu na volta 63 (de 65 voltas) do GP do México de 1990; por incrível que pareça, Senna ainda foi classificado na 20a e última colocação.
isso foi em 90, quando Prost levou seu nariz e o numero um para a Ferrari e a McLaren ficou com 27 e 28 tradicional do time de maranello. já a pista, eu sinceramente não lembro, deixo para os feras que comentam aqui...
15 comentários:
México/1990, finalzinho da corrida. Nós não vimos porque a Globo estava mostrando um jogo da Copa.
Se não me engano, foi no Gp do México...
E eu acho essa McLaren linda, tenho um quadro de 1 metro de largura por 80cm de altura na sala com esse modelo!
eu gostava quando os números eram fixos e migravam quando os títulos mundiais eram obtidos. o senna pegou o 27 quando o prost, campeão de 89, se mudou com o 1 para a ferrari em 1990. o 27 estava com a ferrari desde 1981, herdado da williams que foi campeã com jones em 80 pela primeira vez.
já o gp é o do méxico 1990, senna deu quase uma volta completa com o pneu despedaçando. uma das corridas ruins rumo ao bicampeonato.
pierre themotheo / lauro de freitas-ba
Grande Prêmio do México de 1990, Ayrton Senna largou em 3º e na volta 63 teve o pneu estourado. Porém terminou em 20º, por ter completado mais de 90% da distância total da corrida.
Corradi,
em 1989 Prost foi campeão com uma "ajudadinha" do nazi-francês Jean-Marie Ballestre... como a McLaren já não suportava mais o Prost e ele não aguentava mais o Senna, o campeão de 1989 foi para a Ferrari levando consigo o número 1. Sobrou à McLaren ficar com os números que a Ferrari usou em 1989, ou seja, 27 e 28... é isso!
Quanto ao estouro do pneu da McLaren #27 do Senna, isso ocorreu na volta 63 (de 65 voltas) do GP do México de 1990; por incrível que pareça, Senna ainda foi classificado na 20a e última colocação.
um abraço,
Renato Breder
isso foi em 90, quando Prost levou seu nariz e o numero um para a Ferrari e a McLaren ficou com 27 e 28 tradicional do time de maranello. já a pista, eu sinceramente não lembro, deixo para os feras que comentam aqui...
Autódromo Hermanos Rodriguez - Cidade do México - 1990
Tinha apenas 2 anos mas me lembro bem dessa corrida. Hehehe
Vicente
1990, circuito de Hermanos Rodríguez, no México.
tá parecendo imola 1990. senna abandonou com um pneu furado. mas quando parou o pneu não estava tão detonado como na foto. estou na dúvida.
Essa imagem é de 90, não é?
Isso é em 1990. O número 1 era do Prost, campeão em 89 e que tinha ido pra Ferrari. Tem cara de Inglaterra.
Gerson
Quando Prost foi para a Ferrari em 1990, levou o número 1 por ter sido campeão em 1989.
Daí houve a troca de números entre Mclaren e Ferrari, que era a regra da época.
Portanto, essa foto só pode ser de 1990. O circuito? Puro chute: México/90.
Valeu.
Olá Corradi...
Grande premio do Mexico 1990, circuito Hermanos Rodriguez.
Abraços a vc desde Chile
GP do México de 1990, ele tinha um azar desgraçado por lá...
Quanto ao #27 ele fica bem melhor na Ferrari, mas é bem interessante na McLaren também...
O 27 deve-se à saída de Prost para a Ferrari, levando o nº1 de campeão e deixando a McLaren com o 27 e 28.
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