quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Escudeiro























Ontem li a notícia que a Ferrari fará, nesta semana em Fiorano, um teste com dois pilotos:
o mexicano Sergio Perez e o francês Jules Bianchi.

Ao que parece a Scuderia Italiana está buscando um nome para substituir Felipe Massa.

O contrato do brasileiro vence em 2012 e manter dois pilotos com mais de 30 anos de idade
no time não parece realmente uma boa idéia.

Mas o que me deixou espantado foram os comentários que andei lendo desmerecendo
completamente o Felipe.

Coisas do tipo: "já vai tarde", "desempenho patético", etc.

Vamos com calma.

Massa tem como companheiro um espanhol bicampeão que é uma das melhores coisas que
apareceu na categoria em anos.

Questiono às vezes o fato de que gostaria de ver Felipe mais aguerrido e invocado, como já
foi em outros momento da carreira.

Porém dizer que seu desempenho é "patético" em relação a Fernando Alonso acho fora de
propósito.

Me parece que a direção da Ferrari olhou seu recente passado para definir os rumos do time
para os próximos anos.

Fernando Alonso deverá ser o primeiro piloto, mais absoluto do que nunca, num projeto estilo Schumacher.

E a vaga de segundo piloto será de quem possuir certas características, entre elas: novo, regular
e também barato, porque a vida não anda fácil pra ninguém.

Acho que é simples assim: Perez e Bianchi estão disputando a vaga de vice, de suplente, de
auxiliar ou escudeiro.

Nada mais que isso.

Logo descobriremos quem será o Sancho Pança de Fernando Alonso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem será o Sancho Pança eu não sei...
mas o atual Saco de Pancadas é o Massa...

um abraço,
Renato Breder

PS: nessa brincadeira, quem seria a 'Dulcinea del Toboso' (acho que é esse o nome)?

Anônimo disse...

ah!!
Faltou dizer que isso tudo acontece/acontecerá na "Equipe do Rocinante Rampante"...

outro abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Corradi, respeitando seu ponto de vista, mas a verdade é que o "Zacarias" sempre foi "meia-boca", nunca teve aquele diferencial, acho até que Barrichello foi MIL VEZES melhor que ele na Ferrari.

Sei que muita gente vai dizer "mas quase foi campeão em 2008" mas isso não conta, ali não estava fazendo mais que a obrigação!!

Zé Maria

Ricardo Reno disse...

Massa é bom piloto, assim como existem outros bons pilotos no grid. Soube estar no lugar certo e na hora certa. Teve sorte na carreira e na vida na Hungria.

Para mim esta história de escudeiro é muito simples de resolver é "só" o sujeito ser mais rápido do que o outro. Possuir uma personalidade forte também ajuda.

Fernando Mazzanti disse...

Matou a pau Corradi!
Abs