domingo, 25 de setembro de 2011
Fórmula (só mais 1)
Só falta um, diria o velho lobo Zagallo. Não um jogo. No caso da Fórmula 1, só falta um
ponto para Sebastian Vettel se tornar bicampeão. Merecido. Pelo projeto de Adrian Newey.
Pelo trabalho da Red Bull. Pelo piloto que Vettel se tornou.
A corrida noturna não teve grandes surpresas. Eu esperava um monte de imprevistos. Safety
Car pra todo lado. Uma verdadeira confusão, chegando a ter, talvez, até um resultado inesperado.
Nada disso aconteceu. O time austríaco não deixa que surpresas atrapalhem seu caminho vitorioso.
Outras impressões.
Bruno Senna está adaptado e demonstra a cada corrida que seu companheiro, seja lá quem for,
precisa caprichar ou ficará sempre atrás do brasileiro.
Michael Schumacher irreconhecível. Errando muito e deixando bem claro que seu tempo na
categoria passou. A boa safra de pilotos no grid dificulta muito a vida do heptacampeão.
Jenson Button. Todo mundo sabe que não gosto do cara. Porém não sou idiota pra não reconhecer
que sua direção conservadora e cuidadosa é uma ótima estratégia. Funciona. Todo final de prova o
inglês está com a sua McLaren assustando os adversários.
Por último, uma pergunta: não seria legal premiar o pole position e o dono da melhor volta da
corrida com um ponto cada?
Postado por
Humberto Corradi
às
13:02
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5 comentários:
Pois é Corradi,concordo em pontuar pole e volta com mais um ponto.
Só não gosto dessa fartura de pontos distribuidos atualmente. É bem provável que Vettel chegue aos 400 pontos - isso tá parecendo Nascar, onde até cagada de passarinho vale ponto...
abs
Marcelo
bem lembrado. Penso que a antiga pontuação seria ideal, com acréscimo dos pontos do pole e da melhor volta.
Valeu
Corradi,
"ouso" discordar de você (hehehe)...
Pontuar a melhor volta acho até aceitável... inclusive já aconteceu na categoria.
Agora a pole position não acho que seria legal... Vejamos:
a qualificação é uma outra prova... por outra quero dizer outros objetivos, finalidade, duração, procedimentos, etc (muito embora parece ser, simplesmente, 'chegar na frente'...). Os pilotos já são, de certa forma, pontuados na qualificação. A "pontuação" nessa prova (qualificação) é geográfica e não matemática: a posição no grid de largada para o GP propriamente dito! Somar um ponto à essa 'conquista geográfica' seria pontuar duplamente pelo mesmo quesito...
Quanto à profusão de pontos, concordo que está demais, é muito ponto...
um abraço,
Renato Breder
Antes, eu achava que só os seis primeiros deveriam pontuar. Mas como atualmente, os carros não quebram, dificilmente, equipes com carros inferiores pontuariam. RedBull, Mclaren e Ferrari fariam uns 95% dos pontos. A Mercedes faria o restante. Por isso, é interessante dar umas migalhas para o resto. Se não, um monte de gente ficaria com zero ou no máximo um ponto e nem haveria jeito de classificar as equipes e pilotos para receber a "merreca" da Foca.
Agora, pole e melhor volta, eu acho que não devem ser premiados.
O pole já é premiado por largar na frente. Lá na Nascar talvez não tenha tanta vantagem em largar na frente numa corrida de 500 milhas num oval. E com bandeira amarela toda hora. Mas na Fórmula 1, na maioria das pistas é.
E melhor volta, na maioria das vezes, não quer dizer nada.
Enio Peixoto
Apóio essa idéia hace siglos!
Não sei pra que ficar dizendo que o cara tem 200 poles, 150 vitórias e 800 voltas mais rápidas! Para que contabilizar as voltas mais rápidas se não valem nada?!?!!?
Saudosa CART que era 20 pontos pela vitório, 1 pela pole e mais 1 pela maior quantidade de voltas lideradas.
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