Autódromo projetado por engenheiro-arquiteto brasileiro, Ayrton (eita esse nome...) Cornelsen, de Curitiba. que também projetou os de Jacarépaguá, de Pinhais (oficialmente Autódromo Internacional de Curitiiba) e o de Luanda, capital de Angola, moderníssimo à época de sua inauguração (1974).
7 comentários:
lá vem o lauda em décimo terceiro nessa foto...
pierre themotheo
Bela imagem da largada, sim senhor. E sim, foi o primeiro ano em que o Estoril recebeu a Formula 1 em termos competitivos.
Autódromo projetado por engenheiro-arquiteto brasileiro, Ayrton (eita esse nome...) Cornelsen, de Curitiba.
que também projetou os de Jacarépaguá, de Pinhais (oficialmente Autódromo Internacional de Curitiiba) e o de Luanda, capital de Angola, moderníssimo à época de sua inauguração (1974).
mais a respeito dele em: www.lolocornelsen.com.br
fernando
Estoril fechou a temporada de 1984. A prova foi vencida por Nelson Piquet. O Senna, de Toleman, largou em terceiro e manteve essa posição.
Carlos Henrique
Corrigindo: a prova foi vencida pelo Prost. E foi nesta etapa que Lauda se sagrou tricampeão.
Carlos Henrique
Corradi,
Lá estava aquele cara do capacete amarelo colocando um carro meia boca perto dos ponteiros.
abs
Interessante notar que as Toleman-Hart eram carros que rendiam boa performance, de meio para frente do grid.
e que belo grid, não?
fernando
Postar um comentário