Na primeira, pré-temporada e ainda com a tomada de ar "bico de chaleira", a JS05 parece estar sendo pilotada pelo Beltoise, ao menos o capacete era o dele. . .
Na segunda, Laffite literalmente "enterrando" a lateral direita do bico do carro no concreto do Karrussell. . .gastou inclusive o logo da Shell!
E a última, como já dito pelo Tohmé, Argentina/79, quando largaram na frente e Laffite venceu, bisando depois no Brasil, foi um começo de temporada arrasador!!
Impressionante como o domínio da Lotus no ano anterior literalmente "foi pro beleléu", tendo os franceses a primazia de construir esse verdadeiro foguete que era a JS11, pena que depois as coisas não deram muito certo para eles e o domínio inicial não se configurou. . .
O Campeonato acabou nas mãos de Scheckter, de Ferrari 312 T4, que nem efeito-solo pleno tinha, devido ao flat/12.
Pelo fato de a Williams haver demorado a acertar o FW07, quando o mesmo começou a andar, a Ferrari já havia aberto uma diferença considerável, daí foi só administrar. . .
Em 1980. a versão JS11/15 também era muito bonita, tinha uma carenagem sobre o motor. . .
8 comentários:
Como eram bonitos os JS 11.
Olá!!....Me lembro do meu Autorama Estrela Série Super Curva que tinha a Ligier #25 (última foto) junto com a Brabham #5 do Piquet.
Essas Ligiers faturaram tudo no começo da temporada. Foi a chance de ser campeã.
A Ligier "Bule de Chá" com Jean-Pierre Beltoise ao volante? Em Paul Ricard? (foto 1)
Laffite com a Ligier "Bule de Chá Mutilado" (hehehe) em 1976... (foto 2)
um abraço,
Renato Breder
Três imagens sensacionais!!
Na primeira, pré-temporada e ainda com a tomada de ar "bico de chaleira", a JS05 parece estar sendo pilotada pelo Beltoise, ao menos o capacete era o dele. . .
Na segunda, Laffite literalmente "enterrando" a lateral direita do bico do carro no concreto do Karrussell. . .gastou inclusive o logo da Shell!
E a última, como já dito pelo Tohmé, Argentina/79, quando largaram na frente e Laffite venceu, bisando depois no Brasil, foi um começo de temporada arrasador!!
Impressionante como o domínio da Lotus no ano anterior literalmente "foi pro beleléu", tendo os franceses a primazia de construir esse verdadeiro foguete que era a JS11, pena que depois as coisas não deram muito certo para eles e o domínio inicial não se configurou. . .
O Campeonato acabou nas mãos de Scheckter, de Ferrari 312 T4, que nem efeito-solo pleno tinha, devido ao flat/12.
Pelo fato de a Williams haver demorado a acertar o FW07, quando o mesmo começou a andar, a Ferrari já havia aberto uma diferença considerável, daí foi só administrar. . .
Em 1980. a versão JS11/15 também era muito bonita, tinha uma carenagem sobre o motor. . .
Zé Maria
Alguns dos mais belos e exóticos F1 já fabricados! Valeu Corradi.
O bico de Chaleira junto com o copersucar f6 foram os carros mais bonitos da f1.
Esse carro da foto 1 era bem esquisito, com aquela grande chaminé. A maioria dos carros de F1 até que eram bonitos, mas alguns meu Deus...
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Postar um comentário