quarta-feira, 19 de outubro de 2011
Bellof
A carreira entupida de títulos e marcas de Michael Schumacher apagou a lembrança de outro
piloto alemão extraordinário.
Stefan Bellof é considerado por muitos como o maior talento germânico surgido desde
Rudolf Caracciola e Bernd Rosemeyer.
Mas qual o motivo desse barulho todo?
Vamos lá!
Em 1982 Bellof já estreava com vitória na Fórmula 2.
No ano seguinte, em sua primeira corrida de Porsche, faturou os 1000 km
de Silverstone.
Em 1984, já na Fórmula 1, assombrava o mundo, junto com Ayrton Senna,
ao chegar na terceira posição no molhado asfalto de Mônaco.
Lembrando que o alemão largou na última posição com sua Tyrrell no principado.
1985 seria seu último ano pilotando na escuderia de Ken.
A Ferrari o queria para a temporada seguinte.
Mas aconteceu a interrupção.
Nos 1000 km de Spa-Francorchamps daquele ano, ao dividir a Eau Rouge
com Jacky Ickx, os dois Porsches se tocaram.
O acidente tirou a vida de Bellof no momento em que disputava a liderança da
prova.
Uma tragédia para o automobilismo de seu país.
Uma pena.
A verdade é que o destino queria que outro alemão fizesse história na Scuderia
Italiana.
Postado por
Humberto Corradi
às
16:04
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Sem querer te corrigir neste post maravilhoso é que esse é o verdadeiro alemão extraordinário. o Schumacher é um hepta campeão pelas circunstancias e seus numeros estratosféricos estão relacionados a uma conjuntura do que ao talento inato, esse quem possuia era esse alemão arretado que morreu de forma estúpida dsiputando uma eau rouge sem necessidade alguma, afinal em corridas de endurance a disputa palmo a palmo não faz sentido algum, é muito mais importante a estratégia da corrida toda , pois são muitas paradas, trocas de pneus, pilotos, reabastecimento em para corridas entre cinco e 24 horas de duração. foi uma morte idiota e desnecessária, acho que o Ickx foi sujo na manobra, não que fosse essa a sua intenção, mas foi o agente ativo de um acidente idiota e perfeitamente evitável. esse era bota mesmo,daqueles que eu digo que são bons em qualquer categoria e pilotam até aparador de grama.
E além disso tudo, ele ainda tinha um dos capacetes mais lindos da história do automobilismo...
Rubem
Acho que o caso Bellof/Schumacher bem parecido com Pace/Piquet.
Valeu
Faltou falar que ele é o recordista de Nurburgring Nordschleife até hoje...
Ganhou o Campeonato Mundial de Carros Esportes com o Porsche em 1984 e ele era mais rápido que lendas vivas como Jacky Ickx, Derek Bell, Hans Stuck e Jochen Mass e isso que era só um novato...
Era muito arrojado, na corrida que ele morre disputando a liderança ele largou em 22°.
Nos testes na F1 testou na MCLAREN junto com Senna fazendo praticamente o mesmo tempo, porém ele estava com um MCLAREN do ano anterior e menos potente que o de Senna o que chamou a atenção.
Schumi já se declarou fan do Bellof quando jovem...
Concordo com tudo que foi escrito aí em cima.
E na corrida de Mônaco foi muito mais brilhante que Senna.
Corradi,
Existe o "encaixe" temporal e o sucesso dos digamos assim herdeiros, a diferença básica é que o Piquet sempre foi um puta d eum piloto. completíssimo e gênio inato. abriu seu espaço no peito e na raça achando seu espaço no talento puro, nunca neguei a admiração que sempre nutri pelo Piquet-piloto o que não posso dizer posso dizer o mesmo do piquet-gente.
Apesar do Schumacher ser filho de um humilde mecânico a sua carreira e asfaltamento para a categoria máxima foi cercado de verdinhas, principalmente da Mercedes que depois tomou uma banana do queixudo e seu tutor-empresário, um tal de Briatore.....
Essas são as diferenças básicas entre ambos, o Piquet só chegou a categoria máxima graças ao seu talento e os resultados conseguidos nas categorias inferiores, já o Schumacher teve uma carreira medíocre e chegou lá apenas pela grana dos patrocinadores que bancaram pesado sua entrada na categoria, o resto é história......
Rubem
digo pensando em como ambos foram, após a morte, sucedidos por compatriotas vitoriosos e por isso "esquecidos" pelo grande público.
Corradi,
Esse alemão era fera, pena o destino interromper sua bela trajetória.
abs
Realmente eu tinha entendido o que você tinha escrito, mas é que eu não resisto a uma oportunidade de cutucar o Schummy.... é maior do que eu...rsrsrsr
Detalhe o nº do Porsche Rothmans do Bellof e da Williams Rothmans do Senna!!!
triste coincidência.
Ao comentario do marcio jose, esse Porsche/Rothmans com o Nº 2 que está na foto, não é o carro onde Bellof morreu.
Era um Porsche 956, mas da equipa Brun Motorsport, com o Nº 19.
Paulo Marques
Postar um comentário