quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Concreto


















Long Beach, 1980. Reparem no posicionamento das duas Brabhams. E essa curva de 180°?

7 comentários:

paulo disse...

Piquet na ponta, Rebaque no pelotão do fundo... o que um bom piloto não faz em um carro mediano, não é Felipe Massa?

Blog do Júlio disse...

Piloto bom é outra história!

E o Piquet tinha uma vantagem primordial pr'aquela época: entendia de mecânica o suficiente pra dar aula pra equipe dele.

Talvez tenha sido o melhor acertador de carro que já apareceu na F-1.

RobertoJP disse...

Não é esse o GP que teve Piquet e Émerson no pódio?... (1-3?)

E acho que a outra Brabham deve ser do Zunino: é que, olhando-se a imagem ampliada no santantônio do Piquet, ainda não tinha o patrocínio da Pemex (trazido pelo Rebaque).

sds., RobertoJP

Anônimo disse...

É isso mesmo, Roberto!

A dupla da Brabham era Piquet e Zunino. Eles estavam distantes 17 posições no grid! Piquet foi o pole position e Zunino o 18o.

Menção "honrosa" para outras diferenças no grid entre companheiros de equipe:

* RENAULT: 9 posições entre Arnoux, o 2o e Jabouille, o 11o.
* ARROWS: 9 posições entre Patrese, o 8o e Mass, o 17o.
* FERRARI: 6 posições entre Villeneuve, o 10o e Scheckter (o campeão de então), o 16o.
* LOTUS: 5 posições entre Andretti, o 15o e De Angelis, o 20o.

Ferrari e Lotus largando bem atrás...

A maior diferença, no entanto, foi entre os pilotos da ATS. Enquanto Lammers emplacou um 4o lugar no grid, seu companheiro, Surer, não se qualificou para o GP. Na McLaren isso também ocorreu, só que Watson foi o 21o e South (substituindo Prost, com o pulso quebrado) não se qualificou para o GP.


um abraço,
Renato Breder

Carlos Bragatto disse...

Primeira vitória do Nelsão, ultimo pódium do Emerson na F1, e ficou marcada pelo acidente do Clay Regazzoni, que ficou paralítico apos o pedal do freio QUEBRAR nessa frenagem, no final da corrida...

http://www.youtube.com/watch?v=5qKHkE-i5d4

Ron Groo disse...

Eu só achei uma, a numero 5 do Piquet.
E na liderança

Juanh disse...

Espectacular foto, con el ATS D4 de Jan Lammers doblando en cuarto lugar y un poco más atrás el Arrows A3 de Riccardo Patrese, y el Osella FA1 de Eddie Cheever; esos autos me gustaban mucho.
Abrazos!
PD: en mi blog muestro mi colección de autos de competición en 1/43: http://juanhracingteam.blogspot.com/