Alfa Romeo e a Arrows em 1979, para efeito de comparação. Duas belezas, mas com
desenhos tão diferentes que nem parecem ser carros da mesma temporada. No entanto
é justamente isso que faz os anos 70 na Fórmula 1 serem tão carismáticos.
O carro de cima ainda é o velho modelo 177, guiado pelo Vittorio Brambilla, pois o 179 só se estreará na corrida seguinte, no Canadá.
Quanto ao Arrows A2, é de fato um dos caros mais belos que já vi na formula 1. Mas numa era onde se experimentava as limites do efeito-solo, era um carro pouco fiável.
Corradi, acho que você deveria postar junto a foto do F-6 e da Ferrari que não me recordo o modelo, esses aí ainda guardam alguns traços de semelhança. Hoje vivemos a ditadura dos carros-esquife aonde o piloto guia numa posição ridícula, encaixado e entalado dentro de um tubo de fibra de carbono e deitado. é anti natural e nem os pilotos de caça usam essa posição. Era justamente a necessidade de acomodoar o castelo do cockipt que quebrava a cabeça dos engenheiros e dificultava as soluções aerodinamicas. Já faço essse desafio há algum tempo e espero que um especialista em software gráfico aceite a empreitada, pintem todos os carros do grid da mesma cor e tentem identificar os carros, da Hispania até a Red Bull todos são exatamente iguais!!!!!!
Essa Alfa Romeo 177, com essa pintura e essa Arrows A2, com a asa traseira na configuração do GP da França, sõa dois dos meus F1 preferidos... são demais!!
O que sempre foi legal na F1 - pelo menos até meados dos anos 80 - era a diversidade de soluções encontradas pelos engenheiros, que geravam belezas como essas duas e, não raro, algumas feiúras também... mas tanto feiúra como beleza, 'embelezavam' a F1...
El Arrows A2 es uno de los autos más lindos en la historia de la F1; por suerte lo tengo en mi colección de autos de competición en 1/43, es de Minichamps. Abrazos!
6 comentários:
O carro de cima ainda é o velho modelo 177, guiado pelo Vittorio Brambilla, pois o 179 só se estreará na corrida seguinte, no Canadá.
Quanto ao Arrows A2, é de fato um dos caros mais belos que já vi na formula 1. Mas numa era onde se experimentava as limites do efeito-solo, era um carro pouco fiável.
Corradi, acho que você deveria postar junto a foto do F-6 e da Ferrari que não me recordo o modelo, esses aí ainda guardam alguns traços de semelhança.
Hoje vivemos a ditadura dos carros-esquife aonde o piloto guia numa posição ridícula, encaixado e entalado dentro de um tubo de fibra de carbono e deitado. é anti natural e nem os pilotos de caça usam essa posição. Era justamente a necessidade de acomodoar o castelo do cockipt que quebrava a cabeça dos engenheiros e dificultava as soluções aerodinamicas.
Já faço essse desafio há algum tempo e espero que um especialista em software gráfico aceite a empreitada, pintem todos os carros do grid da mesma cor e tentem identificar os carros, da Hispania até a Red Bull todos são exatamente iguais!!!!!!
Corradi...
Essa Alfa Romeo 177, com essa pintura e essa Arrows A2, com a asa traseira na configuração do GP da França, sõa dois dos meus F1 preferidos... são demais!!
O que sempre foi legal na F1 - pelo menos até meados dos anos 80 - era a diversidade de soluções encontradas pelos engenheiros, que geravam belezas como essas duas e, não raro, algumas feiúras também... mas tanto feiúra como beleza, 'embelezavam' a F1...
um abraço,
Renato Breder
A2, minha eterna preferida
Arrows " Tubarão Martelo ", rsrsrsrs... Everson Abreu.
El Arrows A2 es uno de los autos más lindos en la historia de la F1; por suerte lo tengo en mi colección de autos de competición en 1/43, es de Minichamps.
Abrazos!
Postar um comentário