A turma dos turbinados em Silverstone (ainda havia os aspirados?), 1983. Ferrari, Renault,
Brabham, Lotus... E os pilotos? Alguém consegue identificar?
Em 1983 posso-te garantir que havia. Nessa altura do campeonato, Williams, McLaren, Tyrrell, Theodore e Ligier ainda tinham motores aspirados nos seus chassis...
27 - Patrick Tambay 28 – René Arnoux 15 – Alain Prost 6 – Ricardo Patrese 16 – Eddie Cheever 5 – Nelson Piquet 11 – Elio De Angelis 8 – Niki Lauda Os outros está difícil.
Nessa época ainda metade do grid andava de Ford Cosworth (Williams, Ligier, McLaren, Tyrrell, Arrows e Theodore), e a Osella ainda usava o Alfa Romeo V12 aspirado. Fora os citados por vc, ainda havia turbo na Alfa Romeo (V8!), Spirit (Honda V6), ATS (BMW 4L) e Toleman (Hart 4L). Pilotos: pela ordem deve ser durante a primeira volta, já que o De Angelis quebrou ainda na segunda volta: Tambay, Arnoux, Prost, Patrese, Cheever, Piquet, De Angelis, De Cesaris.
Ah, não... é piloto demais, passo! Mas estão logo ali na frente Tambay, Arnoux, Patrese, Prost, Piquet & Cia. bela.
A Tyrrell ainda corria com motor aspirado. Devia haver mais algumas, mas me lembro dessa, porque a última vitória de um aspirado antes da era turbo, foi com Michele Alboreto, de Tyrrell, em 1983, no GP dos EUA.
Um motor aspirado só voltaria a ganhar uma corrida quando os turbos foram banidos, em 1989.
Primeira volta do GP da Inglaterra de 1983. Tambay, Arnoux (pole), Prost, Patrese, Cheever, Piquet, De Angelis, depois acho que vem uma Alfa (De Cesaris ou Baldi), 1 ATS (Winkelhock), 1 Toleman (Warwick).
Ainda tinha muitos aspirados: Williams, Mclaren, Ligier, Tyrrell, Arrows e Theodore. Normalmente sempre ficavam atrás de Renault, Ferrari, Brabham e Lotus. As Ferraris largaram na frente na maioria das corridas, porque usavam pneus Goodyear que eram melhores na classificação. Mas na corrida o rítmo não era o mesmo.
vamos lá: tambay, arnoux, prost, patrese, cheever, piquet, de angelis, de cesaris, winkelhock, warwick, johansson, mansell, rosberg, lauda... depois fica difícil pra mim. abraços zamborlini
Patrick Tambay (Ferrari), René Arnoux (Ferrari), Alain Prost (Renault), Riccardo Patrese (Brabham), Eddie Cheever (Renault), Nelson Piquet (Brabham), Elio De Angelis (Lotus), Andrea De Cesaris (Alfa Romeo), Manfred Winkelhock (ATS), Derek Warwick (Toleman), Stefan Johansson (Spirit), Nigel Mansell (Lotus), Keke Rosberg (Williams)... - daqui pra frente fica meio confuso, 4 ou 5 carros atrás de Rosberg? - ... Niki Lauda (McLaren), Thierry? Boutsen (Arrows), Bruno Giacomelli (Toleman), ??? (???), Danny Sullivan? (Tyrrell)?, Raul Boesel? (Ligier), Jean-Pierre Jarier? (Ligier), Marc Surer? (Arrows), John Watson (McLaren).
9 comentários:
Em 1983 posso-te garantir que havia. Nessa altura do campeonato, Williams, McLaren, Tyrrell, Theodore e Ligier ainda tinham motores aspirados nos seus chassis...
27 - Patrick Tambay
28 – René Arnoux
15 – Alain Prost
6 – Ricardo Patrese
16 – Eddie Cheever
5 – Nelson Piquet
11 – Elio De Angelis
8 – Niki Lauda
Os outros está difícil.
Nunca gostei de Silverstone, mas depois de ver o que fizeram com o traçado, já fiquei com saudades do antigo!
Nessa época ainda metade do grid andava de Ford Cosworth (Williams, Ligier, McLaren, Tyrrell, Arrows e Theodore), e a Osella ainda usava o Alfa Romeo V12 aspirado. Fora os citados por vc, ainda havia turbo na Alfa Romeo (V8!), Spirit (Honda V6), ATS (BMW 4L) e Toleman (Hart 4L). Pilotos: pela ordem deve ser durante a primeira volta, já que o De Angelis quebrou ainda na segunda volta: Tambay, Arnoux, Prost, Patrese, Cheever, Piquet, De Angelis, De Cesaris.
Ah, não... é piloto demais, passo! Mas estão logo ali na frente Tambay, Arnoux, Patrese, Prost, Piquet & Cia. bela.
A Tyrrell ainda corria com motor aspirado. Devia haver mais algumas, mas me lembro dessa, porque a última vitória de um aspirado antes da era turbo, foi com Michele Alboreto, de Tyrrell, em 1983, no GP dos EUA.
Um motor aspirado só voltaria a ganhar uma corrida quando os turbos foram banidos, em 1989.
Primeira volta do GP da Inglaterra de 1983.
Tambay, Arnoux (pole), Prost, Patrese, Cheever, Piquet, De Angelis, depois acho que vem uma Alfa (De Cesaris ou Baldi), 1 ATS (Winkelhock), 1 Toleman (Warwick).
Ainda tinha muitos aspirados: Williams, Mclaren, Ligier, Tyrrell, Arrows e Theodore.
Normalmente sempre ficavam atrás de Renault, Ferrari, Brabham e Lotus.
As Ferraris largaram na frente na maioria das corridas, porque usavam pneus Goodyear que eram melhores na classificação. Mas na corrida o rítmo não era o mesmo.
Enio Peixoto
vamos lá:
tambay, arnoux, prost, patrese, cheever, piquet, de angelis, de cesaris, winkelhock, warwick, johansson, mansell, rosberg, lauda... depois fica difícil pra mim.
abraços
zamborlini
tinha muitos aspirados ainda no grid. a Williams por exemplo, só teve turbo em Kyalami em 1983, com o motor Honda.
Sem pesquisar detalhadamente, aí vai meu chute:
Patrick Tambay (Ferrari), René Arnoux (Ferrari), Alain Prost (Renault), Riccardo Patrese (Brabham), Eddie Cheever (Renault), Nelson Piquet (Brabham), Elio De Angelis (Lotus), Andrea De Cesaris (Alfa Romeo), Manfred Winkelhock (ATS), Derek Warwick (Toleman), Stefan Johansson (Spirit), Nigel Mansell (Lotus), Keke Rosberg (Williams)... - daqui pra frente fica meio confuso, 4 ou 5 carros atrás de Rosberg? - ... Niki Lauda (McLaren), Thierry? Boutsen (Arrows), Bruno Giacomelli (Toleman), ??? (???), Danny Sullivan? (Tyrrell)?, Raul Boesel? (Ligier), Jean-Pierre Jarier? (Ligier), Marc Surer? (Arrows), John Watson (McLaren).
um abraço,
Renato Breder
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