terça-feira, 25 de outubro de 2011
Sensazione
Luca di Montezemolo e Niki Lauda têm a mesma idade.
E na mesma época a Ferrari entrou na vida de ambos.
Um imposto pela FIAT.
Outro por ter chamado, nas pistas, a atenção do Commendatore.
A dupla instalou o rigor e acabou com a desorganização que reinava na equipe italiana.
Quando o austríaco, que havia prometido pilotar para sempre o lendário carro vermelho,
deixou a Scuderia, foi um duro golpe para Enzo.
Sua insolência e informalidade fariam falta em Maranello.
Mas Lauda não amava aquilo.
Sempre dizia que sua vida era fora dalí.
Longe das pistas.
Estranho que apesar de ter sido tricampeão, o frio piloto parece nunca ter tido a Fórmula 1
em seu coração.
Postado por
Humberto Corradi
às
15:45
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6 comentários:
Comparo Lauda, nesse ponto a Räikkönen: ambos campeões do mundo, mas que nunca demonstraram grande prazer de estar na F1. Que fique claro: apenas nesse sentido. O austríaco era muito mais piloto.
abs
Só para constar. Paul Ricard, 1976, na reta do Mistral. Provavelmente no momento que Lauda abandonava a corrida, quando liderava... Everson Abreu.
Xi, confundi. Kyalami 1977. Dando uma olhada no carro depois de cruzar a linha em primeiro. Pouco acima dali, tinha acontecido o acidente entre Tom Pryce e o fiscal. Everson Abreu.
A foto é na Áustria, Österreichrng (parece mais), ou na África do Sul, Kyalami?
O piloto, é claro, é Niki Lauda ao lado de sua Ferrari... ok?
Legal essa foto!
um abraço,
Renato Breder
A Ferrari sentiu profundamente quando Lauda se recusou a correr no Japão em 76. Cumpriu o contrato do austríaco e ao final de 77, não renovou.
Essa foto é em Kyalami 1977. Após cortar a meta como vencedor, Lauda foi ver o carro e encravado no fundo do mesmo estava uma peça do Shadow de Pryce. Existem fotos com a referida peça presa no flanco do carro.
Paulo Marques - Portugal
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