Iniciando em Kyalami, na África do Sul, 1979. Chuva lá e aqui.
2 comentários:
Anônimo
disse...
Essa corrida foi num sábado de manhã e ficou na minha memória por causa de uma ultrapassagem que nunca tinha visto antes e nem depois na Fórmula 1. O Jean Pierre Jaboullie de Renault Turbo que tinha sido o pole-position largou na frente e foi ultrapassado no miolo pelas Ferraris do Villeneuve e Scheckter. Mas na reta seguinte, ele em terceiro, botou de lado, ultrapassou o segundo e primeiro colocados em fila.Parecia um carro ultrapassando dois caminhões na estrada, tal a diferença de velocidade. Depois ele foi ultrapassado de novo no miolo e a corrida acabou paralisada pela chuva. Kyalami era a pista onde era mais evidente a diferença de potência entre turbo e aspirado, porque além da grande reta, os aspirados perdiam potência por causa da altitude. As 3 primeiras voltas podem ser vistas aqui: http://www.youtube.com/watch?v=zNCYOLsU8-Q
2 comentários:
Essa corrida foi num sábado de manhã e ficou na minha memória por causa de uma ultrapassagem que nunca tinha visto antes e nem depois na Fórmula 1.
O Jean Pierre Jaboullie de Renault Turbo que tinha sido o pole-position largou na frente e foi ultrapassado no miolo pelas Ferraris do Villeneuve e Scheckter. Mas na reta seguinte, ele em terceiro, botou de lado, ultrapassou o segundo e primeiro colocados em fila.Parecia um carro ultrapassando dois caminhões na estrada, tal a diferença de velocidade. Depois ele foi ultrapassado de novo no miolo e a corrida acabou paralisada pela chuva.
Kyalami era a pista onde era mais evidente a diferença de potência entre turbo e aspirado, porque além da grande reta, os aspirados perdiam potência por causa da altitude.
As 3 primeiras voltas podem ser vistas aqui: http://www.youtube.com/watch?v=zNCYOLsU8-Q
Enio Peixoto
Essa foto parece um quadro pintado... Everson Abreu.
Postar um comentário