dá pra imaginar na f1 atual placas de contagem de voltas enferrujadas??? vi, ontem, as arquibancadas em frente aos boxes bem vazias. olha a galera em 1977! será isso q queremos da amada f1?? placas impecávelmente pintadas mas ninguém pra ver???
Bom dia Humberto e boa semana a todos... Eu estava aí neste dia...a bandeirada é do saudoso Eloi Gogliano...Mentor com Wilson Fittipaldi de nossas Mil Milhas Brasileiras.
outro dado interessante dessa prova foi o asfalto soltando-se na curva 3. lembro da manchete da placar, à época, que falava do 'cemitério da curva 3', onde, se não me engano, uns 8 carros ficaram por lá.
O Carlos Reutemann também esteve, ontem ou anteontem, em Interlagos...
Sobre detalhes da foto... estou vendo 'coisas' ou, no canto inferior direito da foto, em cima do muro dos boxes, há um COBERTOR 'meia-boca', logo à frente da placa com o símbolo da Omega, que por sua vez está apoiada em duas caixas de papelão (contendo sabe-se lá o que...)?
Ontem só valeu pelo Piquet e nada mais.Ver um F-1 de verdade dá um tesão danado e desperta meus instintos mais primitivos...rsrsrsrs Os carros de hoje como já disse milhares de vezes parecem todos feitos pelo mesmo construtor. só mudam as cores. culpa da posição dos pilotos que vão deitados nesses carros-esquifes escrotos. se mudase a angulação da posição de dirigir via regulamento acabaria essa ditadura dos todos iguais, com o carro mais bojudo e mais verticalizado todos seriam obrigados a voltat a adotar o castelo do cockipt e os carros voltariam a ser diferentes. um dos grandes culpados pela mesmice visual está nesse detalhe. Quanto ao resto é só acabar com esse câmbio de frutinha, essa direção eltrica/eletronica e todo o sistema operacional hidraulicamente assistido. isso não é carro de corrida, é um simulador que anda!!! correr de carro hoje corrresponde a correr uma maratona com um exoesqueleto assistido hidraulicamente em que seus movimentos são multiplicados. O Vettel ontem veio com a "estorinha" da perda de marchas e Interlagos e o cara veio logo querendo se comparar a Senna em 91.... primeiramente a "estorinha" da perda de marchas ontem foi só isso: uma estorinha. e o Senna quando ficou só com a sexta marcha em 91 era naquele câmbio para machos, com trambulador embreagem e o escambau e não esse cambio de super nintendo que equipa os carros de hoje em dia. Poertanto só se salvou o Piquet e a sua bandeira do Vasco, sou tricolor doente, mas ontem vibrei com o gol do Vasco. só me interessaria a vitória , mas com a impossibilidade da conquista do título veio a ordem do box:“Vasco is faster than you”, aí nós tricolores encostamos e deixamos o Vasco passar e tentar o título na semana que vem, não tenho nada contra o CUrintians, mas a esculhambação da CBF a favor deles me deixou revoltado e portanto a provocação do Piquet foi bacana e inteligente, não dava para sensurar. É esse lado irreverente e inteligente que deveria sempre sobressair no Piquet, deveria ser amável e simpático assim quando era piloto, acho que hoje ele enxerga o que "perdeu" por ser tão azedo e pedante com os torcedores brasileiros em garal. mas valeu a pena e é sempre bom ver um cara como ele pilotando qualquer coisa.
Arrepiei-me ao ver esta foto.Neste momento ,eu estava ali,espremido junto à cerca,entre as duas arquibancadas.Fiquei impressionado com a velocidade dos carros ao passar ali,pois como haviam muitas pessoas,eu só via um borrão na cor do carro,pois era impossível identificar qual piloto passava.
10 comentários:
dá pra imaginar na f1 atual placas de contagem de voltas enferrujadas??? vi, ontem, as arquibancadas em frente aos boxes bem vazias. olha a galera em 1977! será isso q queremos da amada f1?? placas impecávelmente pintadas mas ninguém pra ver???
Bom dia Humberto e boa semana a todos...
Eu estava aí neste dia...a bandeirada é do saudoso Eloi Gogliano...Mentor com Wilson Fittipaldi de nossas Mil Milhas Brasileiras.
bons "velhos" tempos em Interlagos. Traçado original... d+...
Imagem muito bacana. E ontem não foi tão emocionante assim mas valeu pela festa e pelo Piquet... abs...
outro dado interessante dessa prova foi o asfalto soltando-se na curva 3. lembro da manchete da placar, à época, que falava do 'cemitério da curva 3', onde, se não me engano, uns 8 carros ficaram por lá.
O Carlos Reutemann também esteve, ontem ou anteontem, em Interlagos...
Sobre detalhes da foto... estou vendo 'coisas' ou, no canto inferior direito da foto, em cima do muro dos boxes, há um COBERTOR 'meia-boca', logo à frente da placa com o símbolo da Omega, que por sua vez está apoiada em duas caixas de papelão (contendo sabe-se lá o que...)?
Muro dos boxes bem baixinho, por sinal...
um abraço,
Renato Breder
Ontem só valeu pelo Piquet e nada mais.Ver um F-1 de verdade dá um tesão danado e desperta meus instintos mais primitivos...rsrsrsrs
Os carros de hoje como já disse milhares de vezes parecem todos feitos pelo mesmo construtor. só mudam as cores. culpa da posição dos pilotos que vão deitados nesses carros-esquifes escrotos. se mudase a angulação da posição de dirigir via regulamento acabaria essa ditadura dos todos iguais, com o carro mais bojudo e mais verticalizado todos seriam obrigados a voltat a adotar o castelo do cockipt e os carros voltariam a ser diferentes. um dos grandes culpados pela mesmice visual está nesse detalhe.
Quanto ao resto é só acabar com esse câmbio de frutinha, essa direção eltrica/eletronica e todo o sistema operacional hidraulicamente assistido. isso não é carro de corrida, é um simulador que anda!!! correr de carro hoje corrresponde a correr uma maratona com um exoesqueleto assistido hidraulicamente em que seus movimentos são multiplicados.
O Vettel ontem veio com a "estorinha" da perda de marchas e Interlagos e o cara veio logo querendo se comparar a Senna em 91.... primeiramente a "estorinha" da perda de marchas ontem foi só isso: uma estorinha. e o Senna quando ficou só com a sexta marcha em 91 era naquele câmbio para machos, com trambulador embreagem e o escambau e não esse cambio de super nintendo que equipa os carros de hoje em dia.
Poertanto só se salvou o Piquet e a sua bandeira do Vasco, sou tricolor doente, mas ontem vibrei com o gol do Vasco. só me interessaria a vitória , mas com a impossibilidade da conquista do título veio a ordem do box:“Vasco is faster than you”, aí nós tricolores encostamos e deixamos o Vasco passar e tentar o título na semana que vem, não tenho nada contra o CUrintians, mas a esculhambação da CBF a favor deles me deixou revoltado e portanto a provocação do Piquet foi bacana e inteligente, não dava para sensurar. É esse lado irreverente e inteligente que deveria sempre sobressair no Piquet, deveria ser amável e simpático assim quando era piloto, acho que hoje ele enxerga o que "perdeu" por ser tão azedo e pedante com os torcedores brasileiros em garal. mas valeu a pena e é sempre bom ver um cara como ele pilotando qualquer coisa.
Espectacular Reutemann ganando en 1977 con la T2.
Abrazos!
Humbert,
nem parece a mesma categoria, se compararmos com os dias atuais.
show de bola a imagem.
abs
Arrepiei-me ao ver esta foto.Neste momento ,eu estava ali,espremido junto à cerca,entre as duas arquibancadas.Fiquei impressionado com a velocidade dos carros ao passar ali,pois como haviam muitas pessoas,eu só via um borrão na cor do carro,pois era impossível identificar qual piloto passava.
Edison Guerra
O Rubem tava meio que sumido, mas VOLTOU COM TUDO!!!!!!
Zé Maria
Postar um comentário