Bela lembrança! Este carro alem da grande entrada de ar ,tinha o motor matra QUE SIMPLESMENTE APITAVA qdo o mesmo entrava na grande reta! Era um som muito diferente de ferraris ,lotus , Mclarens com motores Ford !!!Quem teve a oportunidade de OUVIR esta musica, NUNCA esquece !!
Honestamente nunca tinha ouvido esse modelo ser chamado de "charuto" por causa da enorme entrada de ar, conhecia os termos bule de chá e quasídomo, ou corcunda de notre dame. essa para mim é nova. Foi o primeiro Ligier na F-1 e o quinto carode corridas feito pelo Guy Ligier, daí o JS 5, O JS é oriundo de Jo Schelesser seu grande amigo morto no Gp da França de 68, mas isso todo mundo já sabe.....
11 comentários:
Sensacional o carro da Ligier. A tomada de ar chamada de "charuto"...
Jacques Laffite foi um dos lengendário pilotos franceses...
abs...
Ligier JS5 "toma alta", uno de los autos más bellos en la historia de la F1.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com/
Bela lembrança! Este carro alem da grande entrada de ar ,tinha o motor matra QUE SIMPLESMENTE APITAVA qdo o mesmo entrava na grande reta! Era um som muito diferente de ferraris ,lotus , Mclarens com motores Ford !!!Quem teve a oportunidade de OUVIR esta musica, NUNCA esquece !!
Honestamente nunca tinha ouvido esse modelo ser chamado de "charuto" por causa da enorme entrada de ar, conhecia os termos bule de chá e quasídomo, ou corcunda de notre dame. essa para mim é nova.
Foi o primeiro Ligier na F-1 e o quinto carode corridas feito pelo Guy Ligier, daí o JS 5, O JS é oriundo de Jo Schelesser seu grande amigo morto no Gp da França de 68, mas isso todo mundo já sabe.....
Boa, Corradi. Adoro essa Ligier, belíssima!!!
Clássico esse caro da Ligier.
Espetacular a imagem.
abs
Saou daqueles que adoram esse Ligier. Foi o primeiro projeto do Gerard Ducarouge na Formula 1, não sei se sabem...
MUITO CALOR!!!!!!!!!!!
LINDA FOTO!!!!!!!
Também conhecia como 'Bule de Chá'. Quando apitava - como disse o Moretti acima - é porque a água já estava fervendo... hora do chá!!
Foto bem legal essa!!!
um abraço,
Renato Breder
O Melhor som que a F1 já ouviu...o MATRA não roncava, SILVAVA...
Corradi,
Essa corcunda fez história...
abs
Postar um comentário