Neste GP da Inglaterra de 1998 aconteceu um tremendo "171" da Ferrari e do Schumacher. Mika Hakkinen foi pole e liderava tranquilamente quando caiu um pé d'água. Aí ele saiu da pista, danificou o carro e foi ultrapassado por Schumacher. Depois o alemão teria que cumprir uma punição nos boxes, mas espertamente deixou para a última volta. Se cumprisse antes, ele sairia do box atrás de Mika. Por isso, a Ferrari deixou para o fim e ele cruzou a linha de chegada no pit lane. Ron Denis entrou com recurso, mas não ganhou , porque aparentemente, o regulamento não proibia isso. Só que o stop & go perdeu parte do efeito, pois ele não perdeu a liderança.
5 comentários:
O Mika Hakkinen com esse Mclaren era imbatível em condições normais. Mas bastava chover um pouquinho e ele desaparecia da corrida.
Enio Peixoto
Correr na chuva é realmente andar no fio da navalha!
Corradi,
Ser rápido na chuva - uma tarefa para poucos...
abs
Essa Mclaren é linda.
Neste GP da Inglaterra de 1998 aconteceu um tremendo "171" da Ferrari e do Schumacher. Mika Hakkinen foi pole e liderava tranquilamente quando caiu um pé d'água. Aí ele saiu da pista, danificou o carro e foi ultrapassado por Schumacher. Depois o alemão teria que cumprir uma punição nos boxes, mas espertamente deixou para a última volta. Se cumprisse antes, ele sairia do box atrás de Mika. Por isso, a Ferrari deixou para o fim e ele cruzou a linha de chegada no pit lane. Ron Denis entrou com recurso, mas não ganhou , porque aparentemente, o regulamento não proibia isso. Só que o stop & go perdeu parte do efeito, pois ele não perdeu a liderança.
Enio Peixoto
Postar um comentário