grande piloto. também conhecido por seu tremendo azar. liderava as provas mas sempre tinha algum problema técnico. nunca venceu uma prova oficial de F1.
A sua Amon tinha potencial para dar certo, segundo li algures. O que falhou? Bem, ele construiu um carro demasiado complexo para ser reparado, logo, não deu. E depois, o dinheiro acabou depressa demais...
Por essa altura, Bernie Ecclestone o tentou contratar para o lugar de segundo piloto, ao lado de Carlos Reutemann. Ele não quis, porque ainda acreditava no projeto. Então recorreu ao plano B, que foi contratar José Carlos Pace...
E depois dessa aventura, ele andou muito bem de Ensign em 1976!!
Tão bem que os irmãos Fittipaldi contrataram o projetista do carro, que no ano seguinte apresentou o F 5, nada mais que um clone do N 176mas que na hora do "vamo vê" revelou-se uma tremenda cadeira-elétrica!!
Foi então reprojetado pelos irmãos Caliri e tornou-se o carro de maior sucesso da equipe, o F5A, que terminou em 5º no Mundial de Construtores em 78.
4 comentários:
grande piloto.
também conhecido por seu tremendo azar. liderava as provas mas sempre tinha algum problema técnico. nunca venceu uma prova oficial de F1.
Túnel de vento, que nada!
O negócio era na pista mesmo!
Bom... pelo menos para a equipe de Chris Amon (acho eu!)...
um abraço,
Renato Breder
A sua Amon tinha potencial para dar certo, segundo li algures. O que falhou? Bem, ele construiu um carro demasiado complexo para ser reparado, logo, não deu. E depois, o dinheiro acabou depressa demais...
Por essa altura, Bernie Ecclestone o tentou contratar para o lugar de segundo piloto, ao lado de Carlos Reutemann. Ele não quis, porque ainda acreditava no projeto. Então recorreu ao plano B, que foi contratar José Carlos Pace...
E depois dessa aventura, ele andou muito bem de Ensign em 1976!!
Tão bem que os irmãos Fittipaldi contrataram o projetista do carro, que no ano seguinte apresentou o F 5, nada mais que um clone do N 176mas que na hora do "vamo vê" revelou-se uma tremenda cadeira-elétrica!!
Foi então reprojetado pelos irmãos Caliri e tornou-se o carro de maior sucesso da equipe, o F5A, que terminou em 5º no Mundial de Construtores em 78.
Zé Maria
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