Não conheço tanto assim a F2... Mas, nos 2 grupos de 3 carros, o carro no meio do 'sanduíche' é de um piloto brasileiro...
No primeiro grupeto isso é claro pela bandeira do Brasil atrás do capacete do piloto, que eu não sei quem é; seu capacete lembra um pouco o do Mauricio Gugelmin (o piloto da frente, carro #2, tem um capacete parecido com o do François Cevert).
No segundo grupeto, o carro do meio (#1, 'Rastro') é pilotado por Alex Dias Ribeiro, reconheci pelo capacete (o piloto do carro #46, 'Bogarts Bler Keller' tem um capacete bem parecido com o do Christian Fittipaldi).
Em 1975, a Formula 3 britânica teve 2 etapas em Oulton Park: em 26 de julho (12a etapa) e em 4 de outubro (20a etapa).
Na primeira delas, apenas 10 carros competiram e nenhum carro com o número 46 participou. Logo, a foto é da corrida de outubro. Sendo assim, os pilotos da foto, na ordem, são:
* Gunnar Nilsson (March 753 Toyota 2T-G Novamotor, #2), March Engineering * Ingo HOFFMANN (March 753 Toyota 2T-G Novamotor, #9), Creditum Investments Brazil * Larry Perkins (Ralt RT1 Toyota 2T-G Novamotor, #44), Team Cowangie * Eddie Cheever (Modus M1 Toyota 2T-G Novamotor, #63), Macdonald Shand/Ecurie Ecosse * Alex DIAS RIBEIRO (March 753 Toyota 2T-G Novamotor, #1), March Engineering * Stephen South (March 753 Toyota 2T-G Novamotor, #46), ???
A única sombra de incerteza é Larry Perkins. Agora (claro!), reconheço o capacete de Nilsson (que se parece com o de Cevert), o capacete de Stephen South, e da pra ver no carro de Ingo um "TUM", de 'Creditum', na asa dianteira (e seu capacete tem semelhança com o de Gugelmin).
O grid de largada era:
Ingo Hoffmann Larry Perkins Gunnar Nilsson Patrick Neve Alex Dias Ribeiro Eddie Cheever Danny Sullivan Rupert Keegan Stephen South etc
Patrick Neve e Danny Sullivan nem completaram a primeira volta. Olhando a ordem de largada, é muito provável que o piloto atrás de Ibgo seja mesmo Larry Perkins.
Sem recorrer ao são google, só com tico & teco o segundo é o Ingo e mais atrás o Alex Dias Ribeiro, o da frente pelo capacete é o grande Gunnar Nilson que morreu prematuramente de câncer. também posso estar errado, mas daqui a pouco o Renato "sherlock" Breder soluciona tudo....
sem pesquisar somente pelo casco, identifiquei o Alex Dias ribeiro e Wilson Fittipaldi, provavelmente com agum march, uma vez que naquela época, acho que era um dos carros que mais corria. Abraço. Backes
humberto o renato breder é um patrimônio do blog. caraca, o cara sabe tudo!!!! e não é só recorrer ao são google, tem q saber onde fuçar. é muito, pra quem gosta, instrutivo ler seus comentários. e, complementando, o blog continua servindo de fonte de informação sobre automobilismo.
outra coisa muito interessante para se comentar é o acesso q os pilotos da f3 tinham a f1. é só olhar o grid da corrida em questão e ver q quase todos chegaram a tão sonhada f1. hoje, nem o campeão da gp2 consegue.
obrigado pelo que você escreveu sobre mim... mas o responsável por tudo por aqui, continua sendo o Corradi. ELE é o catalisador do blog, que é DELE... eu só 'embarco' nos temas propostos e acabo descobrindo mais histórias sobre automobilismo e, sempre que puder, irei compartilhar aqui nos comentários o que eu tiver achado.
Não tenho nem tive intenção alguma de ser o bam-bam-bam de qualquer coisa.. (nem mesmo uma "entidade", como diz o Zé Maria, hehehehehe) é um prazer poder compartilhar os achados...
Corradi, se meus comentários estiverem ultrapassando quaisquer limites, fique à vontade pra pedir uma bela "brecada" minha...
21 comentários:
Ingo Hoffmann o segundo e Alex Dias Ribeiro no meio na curva...estou em dúvida do primeiro, seria José Pedro Chateaubriant?????????
Não conheço tanto assim a F2...
Mas, nos 2 grupos de 3 carros, o carro no meio do 'sanduíche' é de um piloto brasileiro...
No primeiro grupeto isso é claro pela bandeira do Brasil atrás do capacete do piloto, que eu não sei quem é; seu capacete lembra um pouco o do Mauricio Gugelmin (o piloto da frente, carro #2, tem um capacete parecido com o do François Cevert).
No segundo grupeto, o carro do meio (#1, 'Rastro') é pilotado por Alex Dias Ribeiro, reconheci pelo capacete (o piloto do carro #46, 'Bogarts Bler Keller' tem um capacete bem parecido com o do Christian Fittipaldi).
um abraço,
Renato Breder
ingo hofmann, alex dias ribeiro,
Em 1975, a Formula 3 britânica teve 2 etapas em Oulton Park: em 26 de julho (12a etapa) e em 4 de outubro (20a etapa).
Na primeira delas, apenas 10 carros competiram e nenhum carro com o número 46 participou. Logo,
a foto é da corrida de outubro. Sendo assim, os pilotos da foto, na ordem, são:
* Gunnar Nilsson (March 753 Toyota 2T-G Novamotor, #2), March Engineering
* Ingo HOFFMANN (March 753 Toyota 2T-G Novamotor, #9), Creditum Investments Brazil
* Larry Perkins (Ralt RT1 Toyota 2T-G Novamotor, #44), Team Cowangie
* Eddie Cheever (Modus M1 Toyota 2T-G Novamotor, #63), Macdonald Shand/Ecurie Ecosse
* Alex DIAS RIBEIRO (March 753 Toyota 2T-G Novamotor, #1), March Engineering
* Stephen South (March 753 Toyota 2T-G Novamotor, #46), ???
A única sombra de incerteza é Larry Perkins.
Agora (claro!), reconheço o capacete de Nilsson (que se parece com o de Cevert), o capacete de Stephen South, e da pra ver no carro de Ingo um "TUM", de 'Creditum', na asa dianteira (e seu capacete tem semelhança com o de Gugelmin).
O grid de largada era:
Ingo Hoffmann
Larry Perkins
Gunnar Nilsson
Patrick Neve
Alex Dias Ribeiro
Eddie Cheever
Danny Sullivan
Rupert Keegan
Stephen South
etc
Patrick Neve e Danny Sullivan nem completaram a primeira volta.
Olhando a ordem de largada, é muito provável que o piloto atrás de Ibgo seja mesmo Larry Perkins.
fonte: http://www.oldracingcars.com/results/result.php?RaceID=F37539
um abraço,
Renato Breder
Sem recorrer ao são google, só com tico & teco o segundo é o Ingo e mais atrás o Alex Dias Ribeiro, o da frente pelo capacete é o grande Gunnar Nilson que morreu prematuramente de câncer. também posso estar errado, mas daqui a pouco o Renato "sherlock" Breder soluciona tudo....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Rati e Retificando minhas infomações...
Relato da prova:
http://www.f3history.co.uk/Races/1975/Oulton_4_10_75/Oulton_4_10_75.htm
O piloto atrás de Ingo Hoffmann era mesmo Larry Perkins.
Foto de Larry Perkins (compare com o terceiro carro do post):
http://www.f3history.co.uk/Races/1975/Thrux_31_3_75/images/raltsmall.jpg
A informação quanto ao abandono de Neve e Sullivan na primeira volta, parece não estar muito correta...
outro abraço,
Renato Breder
Alex dias ribeiro e Ingo hoffmann
Ingo & Alex, estando o "Alemão" na cola do sueco Gunnar Nilson,(March nº2 da equipe de fábrica) e Alex vem em 4º no carro nº1.
Zé Maria
Corradi,
Ingo Hoffman e Alex Dias Ribeiro...
abs...
Ingo e Alex. E ´por erro saiu outlon park e não oulton park.
Olá
Após o nº2 Pode ser o Ingo e o nº1 o Alex.
Abç
Júlio
sem pesquisar somente pelo casco, identifiquei o Alex Dias ribeiro e Wilson Fittipaldi, provavelmente com agum march, uma vez que naquela época, acho que era um dos carros que mais corria.
Abraço.
Backes
Só consegui identificar o Alex Dias Ribeiro, no carro #1
Ingo hoffman e Alex Zdias eibeiro.
Tohmé
Valeu
humberto
o renato breder é um patrimônio do blog.
caraca, o cara sabe tudo!!!! e não é só recorrer ao são google, tem q saber onde fuçar.
é muito, pra quem gosta, instrutivo ler seus comentários.
e, complementando, o blog continua servindo de fonte de informação sobre automobilismo.
outra coisa muito interessante para se comentar é o acesso q os pilotos da f3 tinham a f1. é só olhar o grid da corrida em questão e ver q quase todos chegaram a tão sonhada f1. hoje, nem o campeão da gp2 consegue.
Zamborlini
Verdade. Havia uma lógica, uma seleção no acesso à Fórmula 1.
Agora os critérios são outros.
Valeu
Zamborlini,
obrigado pelo que você escreveu sobre mim... mas o responsável por tudo por aqui, continua sendo o Corradi. ELE é o catalisador do blog, que é DELE... eu só 'embarco' nos temas propostos e acabo descobrindo mais histórias sobre automobilismo e, sempre que puder, irei compartilhar aqui nos comentários o que eu tiver achado.
Não tenho nem tive intenção alguma de ser o bam-bam-bam de qualquer coisa.. (nem mesmo uma "entidade", como diz o Zé Maria, hehehehehe) é um prazer poder compartilhar os achados...
Corradi, se meus comentários estiverem ultrapassando quaisquer limites, fique à vontade pra pedir uma bela "brecada" minha...
um abraço,
Renato Breder
Breder
O espaço sempre foi livre para qualquer comentário. Só limito a não publicar ofensas e Spams, que são coisas raríssimas por aqui.
Valeu
Corradi,
parabéns a vc pelo espaço democrático e de alto nível... o blog é sensacional...
e ao Renato Breder, parabéns pelo conhecimento e dedicação...
abs a todos...
Postar um comentário