sábado, 3 de dezembro de 2011

Palavra






















Durante o ano de 1961 a Ferrari sofreu duas derrotas significativas. Uma aconteceu em
Mônaco a primeira etapa daquela temporada. A outra em agosto, durante o verão europeu,
na lendária pista de Nurburgring.

Em ambas as ocasiões Stirling Moss foi o algoz da Scuderia Italiana. Enzo Ferrari entendeu
o recado. O Commendatore ofereceu então um carro para Moss pilotar no ano seguinte.

Dez anos antes, em Bari, havia ocorrido um desencontro. A Ferrari fez o convite ao piloto inglês.
Stirling e seu pai, que sempre foi presença marcante em sua carreira, desconversaram. Falaram
de outras propostas.

Isso irritou os italianos.

Quando o inglês foi até os boxes da Ferrari, os mecânicos estranharam a visita. Seu lugar já
estava ocupado por outro piloto. Moss jurou alí nunca pilotar para a equipe do cavallino
rampante.

Escolha errada. A Ferrari dominaria a década.

O tempo passou. E Moss aceitou o convite de Enzo para 1962.

Mas havia condições. Queria correr sob direção de Rob Walker, aquele do famoso whisky.
O carro não poderia ser vermelho e sim azul-marinho. Resquícios de Bari. A Ferrari aceitou.

Porém Moss possui um grande defeito. Ele adora dinheiro. Até hoje cobra para conceder
entrevistas.

E foi por causa do dinheiro que no início de 1962 ele participou de uma corrida sem importância
pela Lotus em Goodwood.

Sofreu um acidente terrível. Ficou em coma por um mês. Depois de uma longa recuperação,
tentou voltar as pistas. Mas não tinha mais os reflexos de piloto.

A promessa seria cumprida. Nunca pilotaria pela Ferrari.

6 comentários:

Unknown disse...

Uma bela imagem dos bons tempos.

bruno disse...

A gente aprende mais de automobilismo aqui no F1Corradi, do que em qualquer outro lugar. Demais esse blog !

Humberto Corradi disse...

Bruno

Garanto a você que eu também aprendo junto!

Valeu

TW disse...

Que história Corradi!
Cada dia aprendendo mais da história do automobilismo.

Parabéns

abs

Rui Amaral Jr disse...

Rob Walker foi um grande dono de equipe, entre tantas vitórias cabe a ele e Moss a primeira de uma Lotus na Formula Um...

Fernando disse...

Ola Humberto.. Sempre me perguntei o por que de Moss ter "abandonado" tão precocemente a F1... e você me deu a resposta.
Abraços e parabéns pela ótima postagem :)