E Jo Verstappen falou.
Palavras fortes.
Jogam um pouco mais de dúvidas sobre os títulos de
Michael Schumacher pela Benetton.
Não é novidade.
Seus pares não o respeitam mesmo.
À medida que o tempo passa as conquistas do alemão vão sempre ficando menores.
Triste.
7 comentários:
Não sou gênio e tampouco unanimidade, muito pelo contrário. Arrumo boas confusões por onde passo fruto de minha opiniões que defendo com afinco.
Mas no que toca a automobilismo o Schumacher é um dos capítulos que me renderam boas "brigas", sempre tentei olhar a carreira e as corridas do alemão com isenção e tentei achar algum talento sobrenatural dele nas pistas. nunca achei nada!!!! Um piloto mediano que graças a manobras políticas e um excelente e anti ético trabalho de bastidores o guindaram a condição de gênio.
Digo, repito e volto a repetir: já assisti corredores de curriculum gordos sucumbirem na Formula um, agora pilotos com curriculum medíocre como o do Schumacher que invariavelmente tomou pau de todo mundo nas categorias menores e explode na categoria máxima como gênio inconteste nãnunca ví. Outros chegaram até a ser campeões com curriculums fracos - exemplo o Damon Hill - mas nunca foram considerados gênios.
Gênio nasce gênio, o Fangio era genial, o Clark era genial, o Senna era genial, o Piquet era genial. Eram geniais em tudo que pilotavam, não estou falando de vitórias ou títulos. estou falando em fazer algo que pouquissimos ou nenhuma outra pessoa pode fazer. O Shumacher nunca foi destaque em lugar algum, chegou na categoria com a cadeira comprada pela Mercedes - a qual traiu na primeira curva - para ser mais um, ocorre que a conjuntura de fatos, situações e um tal de Briatore mudaram o rumo da coisa. Junte-se a isso a morte prematura do Senna - o único com cacife para peitar e colocar o Briatore para fora do circo- e a anemia de pilotos na categoria e a entrada no projeto bilionário da Ferrari para se reeerguer e temos o produto pronto.
Como já dizia o Helio Fernandes, jornalista carioca dono da tribuna da imprensa e que acompanha a F-1 desde que nasceu, o Shumacher é o campeão sem charme....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Corradi, excelente esse post, e por causa só do que escreveste.
Permite mais de uma interpretação, a mais elegante sendo que afirma ser uma tristeza o fato de um piloto com tantas conquistas (numericamente falando), venha a ter seus méritos diminuídos com o passar do tempo.
Algo que não vemos acontecer, por exemplo, com Fangio e Clark. Caem no esquecimento por alguns períodos, mas não há 'surtos' de 'difamação' (na falta de palavra melhor).
A mim, o fato do multicampeão ter, por duas vezes, vencido a corrida e sido vaiado no pódio, isso é o que conta para diferenciá-lo dos outros gigantes.
Mas também me faz lembrar das diferenças entre as épocas de cada gigante.
Dito isso, com tais números de conquistas, não vejo como não incluí-lo dentre os gigantes da F1.
Quanto ao Verstappen, bem, esse não era flor que se cheire, pelo que soube.
Mas acho interessante que outro colega de Benetton, de caráter diverso do holandês, o inglês Johnny Herbert, uma vez perguntado sobre o alemão, não teve dúvidas: disse que era o ovo podre na cesta da F1.
Não gosto do Schumacher, mas não se pode diminuir os feitos que ele conquistou, por mais que a benetton de 1994 tivesse controle de tração.
Em minha opinião, Schumacher é apenas um bom piloto. Teve sorte de correr contra ninguém nos dois primeiros títulos mundiais. Depois que foi para a Ferrari, começou a ganhar sem parar apenas quando o Barrichello assumiu o segundo posto e o desenvolvimento do carro. Quando encontrou alguém com um nível melhor que o dele, como o Alonso, perdeu mesmo com o melhor carro. Teve alguns lances de gênio como, por exemplo, em 1998 no GP da Hungria que fez 1/3 da corrida como se fosse classificação e ganhou e muitos outros de muita sorte como na França em 2002 quando ganhou o Penta (a Ferrari “esqueceu” de tirar o macaco do carro do Barrichello e o Kimi Geladeira escorregou no óleo, dando a vitória de presente para o Alemão).
Abraços,
Nelson
O Jo Verstappen deve estar querendo aparecer, fazer uma ``denúncia`` destas após quase vinte anos, o Alemão não o maior do mundo,e sim o Piquet, mas que ele tem talento isso ele tem.
Corradi, seu Blog e muito legal e claro e expressa a sua opniao, mas as vezes vc e bem chatinho, esta mania de sair disparando contra o alemao ja esta cansando um pouco, ele era foda e ponto. quanto as "denuncias", vc q e historiador deveria apurar melhor os fatos, em nenhum momento, nem nos seus mais delirantes e prodigos sonhos, Verstapen seria mais rapido do q ele, e so pesquisar, ele nunca em nenhum momento ficou a menos de 1,5 em largadas, em varios momentos da temporada 94 a Williams q comecou muito mal quando o duelo era Hill / Schumacher, de repente milagrosamente comecou a enfiar 1 s no rabo do alemao, sem contar as punicoes mandrakes q deixaram o alemao 2 corridas fora, enfim, Verstapen disse q schumacher era mais rapido do ele, mas quem nao era????? se for assim berger foi assaltadao em 91????? webber este ano????? eu aceitaria qualquer prova contra o alemao, mas como sempre, pura fantasia e uma otima imaginacao.
Diecast
Não saí "disparando" contra o alemão. Relatei apenas a declaração do Verstappen.
Que os outros pilotos não respeitam o heptacampeão é fato.
Valeu
Postar um comentário