1991.
Um jovem
Michael Schumacher no Paddock.
Parece discutir com o austríaco Karl Wendlinger, seu companheiro na Sauber Mercedes,
os últimos detalhes.
Keke Rosberg e Derek Warwick também estavam no grid.
A pista é Magny-Cours.
Deve ser estranho conversar com alguém e alguns anos depois ver as pessoas discutindo se aquele
cara comum é o melhor de todos os tempos ou não.
12 comentários:
A resposta é fácil: não é.
Carlos Henrique
Curiosidade maior é que dos 3 protegidos da Mercedes, Frentzen, Wendlinger e Schummy, este era a menor das promessas, os germânicos apostavam muito mais na dupla inicial do que no "Queixada" e depois deu no que deu. . .
Zé Maria
A resposta é fácil: é.
Can Am
Zé Maria, os dois primeiros eram bem melhores na pista. mas ao cruzar seus bigodes com um ral de Briatore o Schumacher descobriu que a politicagem e os bastidores eram a chave do sucesso principalmente para os que não possuem talento natural de gênio como era o seu caso e a sua carreira antes da F-1 mostra escancaradamente. o Schumacher era obstinado e sabia o que queria,aliado a um mal carater, trapaceiro e escroque como o Briatore formaram a dupla perfeita.
Depois veio a Ferrari e contratou o sapateiro porque ele era o que de melhor a categoria tinha no momento - igual a Williams tentou fazer com o Emerson em 1978, mas foi frechaçado pelo dublê de irmão e coveiro Wilsinho - e Montezemolo queria uma equipe vencedora e deu carta branca para o projeto, dinheiro não seria problema. aí surgiu a lenda para os menos esclarecidos que o Schumacher "organizou" a equipe e atransformou vencedora.... dá para rolar de rir com uma piada dessas, só quem não conheçe uma corporação para acreditar nisso. a Ferrari através da sua diretoria tecnica com aval do presidente recebeu carta branca para contratar os melhores profissionais disponíveis no mercado para transformar a equipe em vencedora novamente. existiam prazos para apresentação de resultados e o Schumacher era apenas a parte piloto, o que para a Ferrari não significa quase nada. lá o que manda é o carro, haja vista que os "tifosi" italianos torcem pela Ferrari, o piloto que está dentro dela é um detalhe passageiro...
Rubem Rodriguez Gonzalez
Posso estar enganado... mas pelas expressões corporais na foto, acredito até que o Schumacher estivesse levando uma 'bronca leve' do Wendlinger e do outro sujeito, ou até tentando explicar um erro cometido...
Nunca fui muito fã do Schumacher, mas, maracutaias à parte, ele usou as cartas que estavam na mesa à época de sua ascenção e ganhou quase tudo.. não é bobo, não é o melhor nem mais carismático mas é um bom piloto, sem dúvida...
Outro que quase não aparecia nas categorias menores e teve um sucesso meteórico na F1 - Hesketh + McLaren - foi James Hunt... por meteórico eu quis dizer rápido e fugaz...
um abraço,
Renato Breder
Breder, o James "Shunt" como era carinhosamente apelidado pela imprensa inglesa nem teve tempo de rodar nas categorias d ebase, graças ao "mecenas" e amiguinho pra lá de íntimo , o balofo lorde sir Alexander Hesketh bancou todos os caprichos do amiguinho. e realmente o cara não era ruim não, assim como o Schumacher não é ruim, ele apenas não é gênio como alguns querem alça-lo apenas pelos resultados. o problema é que o Schumacher é e sempre foi um atleta disciplinado e um puta profissional, já o James Hunt desde cedo militou no combate as drogas, pena que tenha escolhido como forma d ecombate o consumo de todas disponíveis no mercado.... deu no que deu.....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Tirando o chapéu para os dois "erres", o Rubem e o Renato, disseram simplesmente tudo!!
Zé Maria
A meu ver não foi, embora tenha sido o maior de todos os tempos, já que os números não mentem.
abs
Me corrijam se eu estiver errado mas: O Schubacca não tinha começado sua carreira na F1 pela extinta Jordan? se eu não me engano, no mesmo ano, ele correu algumas corridas pela Beneton também né?
Corradi, seu blog é maravilhoso. Fazia tempos que eu não via um blog sobre F1 e competições em geral tão bom assim! Continue com esse maravilhoso trabalho!
Vinny Netto
As fotos são da época pré-fórmula 1. A fase Sportcars, quando o alemão heptacampeão defendia a Mercedes.
Valeu
Corradi,
Apesar de tanta controversia, esse alemão soube aproveitar muito bem a oportunidade que se apresentou.
O cara é daquele tipo de piloto que não aparece todo dia na F1...
abs
Corradi,
como estou atrasado para os comentários, resta-me dizer que concordo com tudo ai...
rsrsrs
abs...
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