Zandvoort, muito legal com o público, que ainda hoje em dia pode se postar nas dunas em quase todo o entorno da pista. na foto, o grid logo após a largada de um GP (1960?) no trecho após a Tarzan e logo antes do hairpin Hugenholtz atrás dos pits.
a se notar as BRMs com o exótico sistema de transmissão que utilizava um disco de freio - !?.
Pelos capacetes, dá para identificar alguns pilotos:
- Graham Hill (capacete preto com as pás de remo), numa BRM P48, à extrema esquerda; - Chris Bistow, no carro #8, uma Cooper T51, capacete preto com uma faixa quadriculada preto e branca; - Dan Gurney, de capacete azul escuro com uma faixa branca central, na outra BRM P48; - Phil Hill, o capacete branco à frente de Graham Hill, numa Ferrari 256F1.
O capacete cinza com uma faixa escura, à frente de Dan Gurney, poderia ser de alguns pilotos: Wolfgang Von Trips, Jack Brabham, Roy Salvadori, Alan Stacey ou Bruce McLaren, por exemplo.
- Wolfgang Von Trips, numa Ferrari 256F1, está mais para trás do pelotão da foto... - Jack Brabham, a bordo de sua Cooper T53, está lá na frente liderando o pelotão! - Roy Salvadori, numa Aston Martin DBR4, não largou para esse GP; brigava pela 'grana' da largada... - Alan Stacey, em sua Lotus 18, está lá na frente em 4o lugar!
- O piloto à frente de Gurney é, então, Bruce McLaren, numa Cooper T53. - O piloto à frente de McLaren, com o capacete claro e uma 'cruz' escura aparecendo nele, é Jo Bonnier, a bordo da outra BRM P48 (compare seu carro com a BRM de Gurney ou Graham Hill).
Dá pra ver ainda, e em ordem, as Lotus 18 (os 'tijolinhos sobre rodas') de Stacey, Innes Ireland (capacete quase inverso ao de Bristow) e Stirling Moss (capacete branco). Jack Brabham está à frente mas não aparece na foto...
Bom, é claro que além dos capacetes, eu 'consultei' uma outra foto que tenho desse pelotão, tirada de frente... hehehe
* FOTO 2 *****
Com os números aparentes é mais fácil!
- O #25 é Pete Lovely em sua Cooper T45 com motor Ferrari 625LM. - Olivier Gendebien aparece atrás de Lovely numa Cooper T51 com motor Climax FPF 2,5 litros. - O #26 é Wolfgang von Trips em uma Cooper T51 com motor Maserati 250S!
Daí para trás, não consegui identificar bem se há 1 ou 2 carros. - Se for 1 carro, deve ser Ron Flockhart em outra Cooper T51 Climax. - Se forem 2 carros (me parece ser esse o caso), o carro imediatemente atrás de Von Trips está fora da foto e o que aparece pode ser Bob Drake numa velha Maserati 250F.
Quanta Cooper nessa corrida! E nada de Ferrari, exceto o motor da Cooper de Lovely... O 'Stats F1' me ajudou um pouco nessa...
* FOTO 3 *****
Talvez seja o Ulster Trophy de 1953, em Dundrod, Irlanda do Norte (uma prova de Formula 2). Se for isso, então a foto é de Duncan Hamilton numa HWM 53 Alta.
As pesquisas do Breder estão muito fracas..... imagina que ele não está colocando o CPF, o RG,o numero da carteira de motorista e nem a filiação e o endereço completo de todos os participantes. E ainda falta como disse o Corradi, falta os dados dos espectadores e posso acrescentar que você esqueceu de dar o nome e endereço dos caras que fizeram o asfalto da pista.... tá muito fraco!!!!!!
PS. É claro que esse comentário é uma singela homenagem ao maior e mais completo pesquisador do pedaço. além de pesquisador entende do que está pesquisando.
No meu país, me lembro quando pequeno em Spa, ficava a centímetros da cerca de arame q separava a pista do público. Morria gente, mas era puro ouro. Saudações belgo-monarquistas carlo paolucci
10 comentários:
Zandvoort, muito legal com o público, que ainda hoje em dia pode se postar nas dunas em quase todo o entorno da pista.
na foto, o grid logo após a largada de um GP (1960?) no trecho após a Tarzan e logo antes do hairpin Hugenholtz atrás dos pits.
a se notar as BRMs com o exótico sistema de transmissão que utilizava um disco de freio - !?.
a segurança era algo incrível,mais valia a pena por que as corridas eram muito boas,o tempo que não volta mais
Identificação dos Cavaleiros...
* FOTO 1 *****
Pelos capacetes, dá para identificar alguns pilotos:
- Graham Hill (capacete preto com as pás de remo), numa BRM P48, à extrema esquerda;
- Chris Bistow, no carro #8, uma Cooper T51, capacete preto com uma faixa quadriculada preto e branca;
- Dan Gurney, de capacete azul escuro com uma faixa branca central, na outra BRM P48;
- Phil Hill, o capacete branco à frente de Graham Hill, numa Ferrari 256F1.
O capacete cinza com uma faixa escura, à frente de Dan Gurney, poderia ser de alguns pilotos: Wolfgang Von Trips, Jack Brabham, Roy Salvadori, Alan Stacey ou Bruce McLaren, por exemplo.
- Wolfgang Von Trips, numa Ferrari 256F1, está mais para trás do pelotão da foto...
- Jack Brabham, a bordo de sua Cooper T53, está lá na frente liderando o pelotão!
- Roy Salvadori, numa Aston Martin DBR4, não largou para esse GP; brigava pela 'grana' da largada...
- Alan Stacey, em sua Lotus 18, está lá na frente em 4o lugar!
- O piloto à frente de Gurney é, então, Bruce McLaren, numa Cooper T53.
- O piloto à frente de McLaren, com o capacete claro e uma 'cruz' escura aparecendo nele, é Jo Bonnier, a bordo da outra BRM P48 (compare seu carro com a BRM de Gurney ou Graham Hill).
Dá pra ver ainda, e em ordem, as Lotus 18 (os 'tijolinhos sobre rodas') de Stacey, Innes Ireland (capacete quase inverso ao de Bristow) e Stirling Moss (capacete branco).
Jack Brabham está à frente mas não aparece na foto...
Bom, é claro que além dos capacetes, eu 'consultei' uma outra foto que tenho desse pelotão, tirada de frente... hehehe
* FOTO 2 *****
Com os números aparentes é mais fácil!
- O #25 é Pete Lovely em sua Cooper T45 com motor Ferrari 625LM.
- Olivier Gendebien aparece atrás de Lovely numa Cooper T51 com motor Climax FPF 2,5 litros.
- O #26 é Wolfgang von Trips em uma Cooper T51 com motor Maserati 250S!
Daí para trás, não consegui identificar bem se há 1 ou 2 carros.
- Se for 1 carro, deve ser Ron Flockhart em outra Cooper T51 Climax.
- Se forem 2 carros (me parece ser esse o caso), o carro imediatemente atrás de Von Trips está fora da foto e o que aparece pode ser Bob Drake numa velha Maserati 250F.
Quanta Cooper nessa corrida!
E nada de Ferrari, exceto o motor da Cooper de Lovely...
O 'Stats F1' me ajudou um pouco nessa...
* FOTO 3 *****
Talvez seja o Ulster Trophy de 1953, em Dundrod, Irlanda do Norte (uma prova de Formula 2).
Se for isso, então a foto é de Duncan Hamilton numa HWM 53 Alta.
um abraço,
Renato Breder
O Breder só não disse os nomes dos dois caras assistindo a prova atrás da cerca...
mas dá uns minutos q ele descobre. rsrs.
é a enciclopédia do blog.
Cerca?? Qual cerca???
outro abraço,
Renato Breder
Humberto,
belíssimas imagens! Parabéns pelo trabalho de regatá-las.
abs
As pesquisas do Breder estão muito fracas..... imagina que ele não está colocando o CPF, o RG,o numero da carteira de motorista e nem a filiação e o endereço completo de todos os participantes. E ainda falta como disse o Corradi, falta os dados dos espectadores e posso acrescentar que você esqueceu de dar o nome e endereço dos caras que fizeram o asfalto da pista.... tá muito fraco!!!!!!
PS. É claro que esse comentário é uma singela homenagem ao maior e mais completo pesquisador do pedaço. além de pesquisador entende do que está pesquisando.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Tá bom, Ruben...
mea culpa! falha minha! vou caprichar mais na próxima vez.. e prometo tentar ser mais completo, sem esquecer nenhum detalhe!
me desculpe...
outro abraço,
Renato Breder
PS: KKKKKKKKKKKKKKKKK
Master Humberto,
No meu país, me lembro quando pequeno em Spa, ficava a centímetros da cerca de arame q separava a pista do público. Morria gente, mas era puro ouro.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
Postar um comentário