Que nada, Ricardo Reno (e demais 'viciados', claro)!!!
Dá pra ver lá na frente o #4 da Tyrrell, que era de Patrick Depailler. Depailler largou em 4o, logo à frente de Niki Lauda com o 5o tempo. Carlos Reutemann, também de Ferrari, largou em 7o. e Clay Regazzoni, na outra Ferrari, veio 5 posições atrás do francês.
Na largada, Lauda foi mal, perdendo muitas posições, Reutemann ganhou umas 2 posoções - no foto do post, é o carro atrás de Depailler - e Reggazzoni fez uma muito boa largada.
Ao final da primeira volta, Reutemann vinha em quinto, Regazzoni em sétimo e Lauda em décimo-segundo! A corrida terminou com Regazzoni em segundo, Lauda em quarto e Reutemann em nono...
Afinal, não foi tão bom assim para a Ferrari...
Aqui um vídeo da prova de Monza.. http://www.youtube.com/watch?v=m9qedfpad-s&feature=related
Grande festa do tifosi italianos, grande corrida e grande largada!!!
NOTAS: 1- Primeira corrida de Lauda na F1 após o desastre de Nurburgring.
2- Primeira Pole-Position de Jaques Laffite e da francesa Ligier.
3- Ùnica vitória de Peterson na March e última vitória dessa escuderia na F1.
4- Os tempos de qualificação de ambos os pilotos da Mclaren M23 (Hunt/Mass) e de John Watson (Penske PC4) foram anulados e eles foram obrigados à largar do fim do pelotão.
5- Respondendo ao Ricardo Reno... NENHUMA Ferrari na Pole ou na primeira fila.
6- Estréia do argentino Carlos Reutemann na Ferrari, depois de um "divórcio" conturbado na Brabham do Tio Bernie.
7- A bela, linda e complexa Tyrrell P34 não páreo para segurar o ímpeto do "sueco voador" Ronnie Peterson e sua limitada March 761, rumo à vitória.
8- Numa temporada dominada por vitórias alternadas entre Hunt e Lauda, essa vitória de Peterson com March mais a vitória do Watson na Àustria com a Penske, foram as duas corridas mais inusitadas e divertidas da temporada 76!!!
Acompanhei as duas corridas e a mais inusitada de todas foi a corrida da Austria, pois acordei e fui logo "caçar" a transmissão é claro na Globo CANAL 4 do RJ, se não me engano quem narrava nessa época era o Luciano do Valle e nadica de pitibirobas de corrida. Aí rodei o seletor de canais - tem gente aqui que garanto que nunca viu um - da poderosa telefunken P&B de imensas 20 polegadas ( tv colorida naquela época era para quem tinha bala na agulha, e não era esse o caso da familia Gonzalez) e me deparei com a corrida sendo transmitida na TV TUPI!!!!! Era uma zona!!!! NÃO ME RECORDO DA tupi ter transmitido mais nenhuma corrida até o seu criminoso fechamento em 1979 e nem me lembro de comentários sobre a inusitada transmissão.
Bons e ingenuos tempos aonde os ponteiros do relógio parecem que andavam mais devagar, as cobranças eram menores , os jogadores de futebol tinham realmente amor a camisa e um carro de F-1 durava em média 03 temporadas...... acho que fomos estragados pelo dinheiro e pela mais-valia e pela imperiosa lei da obsolência programada, o pior é não devo estar fora desse horrível contexto...infelizmente.....
Lendo seu comentário, me veio a lembrança destes tempos. Eu não vi a corrida da Austria. Acho que não foi transmitida. Pelo menos para Belo Horizonte. Como a Globo não transmitiu, nem olhei nos outros canais.
Pouco antes do GP da Itália, a TV lá de casa queimou e meu saudoso pai comprou um nova a cores. Foi a primeira corrida que vi a cores.
O Depailler perseguiu o Peterson a corrida toda e tentou ultrapássa-lo várias vezes. Chegou a ficar na frentes por alguns momentos e tomou um x na segunda chicane. Acabou ficando para trás e no fim houve alguma emoção com a aproximação do Regazzoni. O Niki Lauda voltava após o acidente e não estava em boas condições físicas. Fez uma corrida apagada.
Como Leandro Legal disse, as 3 corridas em sequência, Holanda, Austria e Italia, foram as mais disputadas do ano. Com grandes disputas entre os carros March, Penske, Tyrrell que tiveram desempenho melhor que a Ferrari e Mclaren que dominaram o início e fim do campeonato, respectivamente.
7 comentários:
Para completar, a Ferrari largou na frente?
Que nada, Ricardo Reno (e demais 'viciados', claro)!!!
Dá pra ver lá na frente o #4 da Tyrrell, que era de Patrick Depailler.
Depailler largou em 4o, logo à frente de Niki Lauda com o 5o tempo. Carlos Reutemann, também de Ferrari, largou em 7o. e Clay Regazzoni, na outra Ferrari, veio 5 posições atrás do francês.
Na largada, Lauda foi mal, perdendo muitas posições, Reutemann ganhou umas 2 posoções - no foto do post, é o carro atrás de Depailler - e Reggazzoni fez uma muito boa largada.
Ao final da primeira volta, Reutemann vinha em quinto, Regazzoni em sétimo e Lauda em décimo-segundo!
A corrida terminou com Regazzoni em segundo, Lauda em quarto e Reutemann em nono...
Afinal, não foi tão bom assim para a Ferrari...
Aqui um vídeo da prova de Monza..
http://www.youtube.com/watch?v=m9qedfpad-s&feature=related
um abraço,
Renato Breder
Humberto,
nessa época, tínhamos um grid gigantesco e bastante colorido!
abs
Grande festa do tifosi italianos, grande corrida e grande largada!!!
NOTAS:
1- Primeira corrida de Lauda na F1 após o desastre de Nurburgring.
2- Primeira Pole-Position de Jaques Laffite e da francesa Ligier.
3- Ùnica vitória de Peterson na March e última vitória dessa escuderia na F1.
4- Os tempos de qualificação de ambos os pilotos da Mclaren M23 (Hunt/Mass) e de John Watson (Penske PC4) foram anulados e eles foram obrigados à largar do fim do pelotão.
5- Respondendo ao Ricardo Reno... NENHUMA Ferrari na Pole ou na primeira fila.
6- Estréia do argentino Carlos Reutemann na Ferrari, depois de um "divórcio" conturbado na Brabham do Tio Bernie.
7- A bela, linda e complexa Tyrrell P34 não páreo para segurar o ímpeto do "sueco voador" Ronnie Peterson e sua limitada March 761, rumo à vitória.
8- Numa temporada dominada por vitórias alternadas entre Hunt e Lauda, essa vitória de Peterson com March mais a vitória do Watson na Àustria com a Penske, foram as duas corridas mais inusitadas e divertidas da temporada 76!!!
Abração Legalzão do Leandrão!!!
YEAH!!!
Acompanhei as duas corridas e a mais inusitada de todas foi a corrida da Austria, pois acordei e fui logo "caçar" a transmissão é claro na Globo CANAL 4 do RJ, se não me engano quem narrava nessa época era o Luciano do Valle e nadica de pitibirobas de corrida.
Aí rodei o seletor de canais - tem gente aqui que garanto que nunca viu um - da poderosa telefunken P&B de imensas 20 polegadas ( tv colorida naquela época era para quem tinha bala na agulha, e não era esse o caso da familia Gonzalez) e me deparei com a corrida sendo transmitida na TV TUPI!!!!! Era uma zona!!!! NÃO ME RECORDO DA tupi ter transmitido mais nenhuma corrida até o seu criminoso fechamento em 1979 e nem me lembro de comentários sobre a inusitada transmissão.
Bons e ingenuos tempos aonde os ponteiros do relógio parecem que andavam mais devagar, as cobranças eram menores , os jogadores de futebol tinham realmente amor a camisa e um carro de F-1 durava em média 03 temporadas...... acho que fomos estragados pelo dinheiro e pela mais-valia e pela imperiosa lei da obsolência programada, o pior é não devo estar fora desse horrível contexto...infelizmente.....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Renato,
Obrigado pelas informações sempre detalhadas.
Rubem,
Lendo seu comentário, me veio a lembrança destes tempos.
Eu não vi a corrida da Austria. Acho que não foi transmitida. Pelo menos para Belo Horizonte. Como a Globo não transmitiu, nem olhei nos outros canais.
Pouco antes do GP da Itália, a TV lá de casa queimou e meu saudoso pai comprou um nova a cores. Foi a primeira corrida que vi a cores.
O Depailler perseguiu o Peterson a corrida toda e tentou ultrapássa-lo várias vezes. Chegou a ficar na frentes por alguns momentos e tomou um x na segunda chicane.
Acabou ficando para trás e no fim houve alguma emoção com a aproximação do Regazzoni.
O Niki Lauda voltava após o acidente e não estava em boas condições físicas. Fez uma corrida apagada.
Como Leandro Legal disse, as 3 corridas em sequência, Holanda, Austria e Italia, foram as mais disputadas do ano. Com grandes disputas entre os carros March, Penske, Tyrrell que tiveram desempenho melhor que a Ferrari e Mclaren que dominaram o início e fim do campeonato, respectivamente.
Enio Peixoto
Postar um comentário